ATX no CP500

Dr. Micro

to CP500
Alguém já usou? Alguém sabe se funciona?

sever...@gmail.com

to CP500
Eu ja usei uma fonte ATX em um CP500 M80, acredito que funcione tambem em outras versoes de CP500
Basicamente sao usadas apenas as voltagens: GND, +5V, +12V e -12V, só precisei fazer um pequeno rebaixo no dissipador para a fonte ATX caber no lugar da fonte original antiga, usei o mesmo cabeamento mantendo os conectores originais

aBracao
Cv
CP500-M80 Fonte original.JPG
CP500-M80 Fonte ATX.JPG

Wagner Marinho Jr. B.

to cp-...@googlegroups.com
Precisa observar se existe o "-12V" na fonte que for utilizar. Já ouvi relatos de fontes que não trazem mais esta tensão. Também já vi fonte que não partia apenas "jumpeando" o power on com o terra, precisava simular uma carga com um resistor no sinal. Outra, também precisava// ser jumpeado o pino de terra exatamente ao lado do power on. Isso para adaptações em geral.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Paulo Américo Pereira da Silva

to cp-...@googlegroups.com
Então adaptei uma fonte ATX de uma maquina parada aqui. As tensões de saida estão checadas e ok.
Quando ligo a fonte a tela do CP fica sempre embaralhada, so depois do reset ou desligar e ligar vai direto ao logo da prologica.
Nunca aparece disquette.
Será que esse comportamento é  a partida lenta da fonte?

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/cp-500/CAPQTNC7291mXWhtLSEkypXSYwTxDTyvc85Q2sTgZo5BOAA-6uA%40mail.gmail.com.

mvflore

to cp-...@googlegroups.com
Boa tarde, o mesmo acontece com minha máquina, porém, mesmo com o reset a tela permanece embaralhada.

Leonardo Roman da Rosa

to cp-...@googlegroups.com
Se conseguirem gravar uma eprom, façam o teste com a ROM de diagnóstico do Adrian Black:

Acho que foi no grupo TKCP do telegram que disseram que ela funciona 100% no CP500.

Wagner Marinho Jr. B.

to cp-...@googlegroups.com
A questão do Reset, pode ser que fonte seja lenta sim. Como expliquei no fb, a fonte atx gera um sinal, segurando o reset nas placas atx até que as tensões estejam estabilizadas, pode ser na casa dos milisegundos, mas que também é tempo suficiente pro processador executar qlq sujeira. Mas também vale a pena checar/aumentar o capacitor que faz o reset ao ligar no cp500, de repente só encostando para testar. Obs.: Não sei o esquema do cp500, então não sei se o reset ao ligar vai além de um capacitor e um resistor, talvez alguma porta lógica para gerar ttl sem a curva do capacitor, mas geralmente é assim q se usa em microcontroladores.