Acrobatas para CP-500

Jl Gama

to CP500

Pessoal,

Antes de mais nada, obrigado por me aceitarem na lista. Eu não tenho um histórico com CP-500 / TRS-80, mas tenho alguns assuntos relacionados que gostaria de comentar e pedir ajua!

O primeiro deles, é que venho relacionando tudo quanto é jogo *comercial* produzido no Brasil, pois pretendo organizar um imenso catálogo com toda a história dos jogos brasileiros.

Nas minhas pesquisas, acabei achando um jogo, chamado "Acrobatas" para CP-500, que diz ser o primeiro jogo brasileiro para Cp-500/TRS-80.

Alguém sabe se isso é "da época" ou é coisa nova? Foi vendido por alguma empresa? (Eu andei checando algumas Micro Sistemas, mas não achei nenhuma propaganda mencionando o jogo ainda)

Eu até achei o jogo, rodei ele em emulador... mas não tem nada, nem dizendo o ano que foi lançado...

O outro assunto, é bem tangencial ^_^

Eu estou divulgando um jogo, no estilo Super Trunfo, que venho desenvolvendo a tempos, e que envolve micros e video-games retrô. Quem aqui nunca caiu naquelas "briguinhas" de NES vs Master, Mega Drive vs SNES, MSX vs TK...

Então, pensando nisso, eu fiz o "Retro Fight" - onde você pode finalmente resolver essas brigas de uma vez por todas :)
Quem quiser conhecer o projeto (que estou divulgando aos poucos, e em breve porei em financiamento coletivo) só dar um pulo na página dele no Facebook: http://www.facebook.com/retrofightcg/

Abraços a todos,

José Lucio "SLotman"

Daniel Campos

to Lista CP-500
Fiz este video a alguns anos atrás quando ainda tinha meu antigo CP-500. Se notar na tela de abertura, lá diz que foi o primeiro jogo nacional para o CP-500 e compatíveis.
Com certeza não foi copiado de nenhum outro, pois o pessoal do grupo internacional de TRS-80 nem conhecia este jogo, e ficaram loucos depois de saber que existia. Afinal, não é todo dia que se descobre novos/antigos jogos para o TRS-80 model III.

Abs,
Daniel

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.

Ricardo Menzer

to Lista CP-500
Eu lembro de jogar esse jogo. Ou será que tem algum outro com essa marcha fúnebre?? =)

Ricardo Cazetta Menzer
ricard...@gmail.com
Skype: ricardomenzer
+55 32 98865-8805 - Celular
+55 19 3395-0643 - Residencial

Jl Gama

to CP500
Daniel,

Eu vi esse seu video no youtube :)

Não duvido que o jogo seja 100% nacional  - ao menos pelo que pude procurar, também não achei nada semelhante. Minha preocupação maior é em que ano isso teria sido lançado, e se foi (ou não) comercializado em lojas, ou de alguma forma (Esse é o critério de "corte" que estou usando, senão teria que colocar todo jogo publicado em revistas, livros, etc - e não teria catálogo que desse conta disso tudo ^_^ )
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Jl Gama

to CP500
Aliás, o lance do jogo ter voz digitalizada é algo bem legal. Eu já fiz coisa semelhante em jogos meus no MSX, e sei do trampo que dá conseguir reproduzir qualquer coisa do gênero :)

Daniel Campos

to Lista CP-500
Provavelmente foi difundido pelos clubes que existiram antes da época das piratohouses.
Ah..tinha outro nacional (creio) que conheço que é o Aranha Marciana. Tá no meu video aí em baixo a partir dos 7 min..

Abs,
Daniel

Jl Gama

to CP500
Eu vi esse jogo também... mas ele me levantou algumas suspeitas, com o que aparece na tela inicial:

"adaptação Patricia Diniz" - adaptado? Seria isso algum jogo de outra plataforma, ou algo que estava em inglês?
"projeto ciranda" - me parece algo de faculdade, e não um projeto comercial...

Ainda achei uma página falando do jogo: http://bestmejorgames.blogspot.com/2016/08/aranha-marciana-1986.html
e que cita "Alex Mota" também como autor...?

Eu acredito que esse jogo não tenha sido comercializado, o que excluiria ele do catálogo que estou organizando (de jogos nacionais comerciais) - já o Acrobatas, não se acha info alguma... :(

Jl Gama

to CP500
The plot thickens...

https://www.youtube.com/watch?v=AUwnu6F7TNs

"O papão" - do projeto Ciranda, é algo traduzido... não me surpreenderia se o Aranha Marciana também não fosse.

Daniel Campos

to cp-...@googlegroups.com
Realmente o ideal é procurar com o pessoal lá de fora e tentar ver se esses jogos daqui foram mesmo traduzidos ou se são originais.
Nem conhecia esse Papão...kkk Pra mim o PacMan clone do TRS-80 sempre foi o SCARFMAN mesmo.

Abs,
Daniel
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Avast logo

Jader de Amorim

to CP-500

Eu não me lembro direito, mas já rolou um papo nesta lista sobre o projeto Ciranda.

Bom, era o início dos tempos...

Jader

Jl Gama

to CP500
É quase certo que esse "Aranha Marciana" não foi um jogo comercial. Pesquisando aqui pelo tal projeto Ciranda, ele foi um projeto que interligava para funcionários da Embratel, que podiam fazer downloads e uploads de informações e softwares.

Seria interessante saber se esse jogo realmente é nacional, pois até onde sei pode ser o primeiro jogo feito por uma mulher no país. SE isso não for algo apenas traduzido...

Antonio Pereira Silva

to CP500
Conversei há pouco com o Rubio e ele me falou que esse jogo foi traduzido por ele na época, para o projeto Ciranda. Esqueci de perguntar sobre essas vozes digitalizadas. Estou tentando acesso ao acervo desse projeto com o atual curador. Se tiver novidades, aviso por aqui.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-...@googlegroups.com.

Daniel Campos

to Lista CP-500
Legal Antonio!
Qualquer novidade compartilhe conosco aqui.

Abs,
Daniel

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/cp-500/a4b9faae-5b13-4842-b7a3-138d38454fd4%40googlegroups.com.

Rodrigo Fernandes

to cp-...@googlegroups.com
Aproveita e tenta achar o Avenida Paulista  "PAULISTA/BAS"