Inaugurar 2024 onde?

Walter Nunes

Jun 19, 2024, 10:29:35 AM (10 days ago) Jun 19
to cp-...@googlegroups.com
Tou raciocinando a respeito de computadores clássicos e sua cultura de software livre ou apropriado legalmente.

Minha conclusão é que o marketing existe pra derrubar mesmo o apego que temos. E "investir em cultura" nunca se refere a micros como estudo ou entretenimento.

No tempo da Microssistemas, baniram códigos Z-80 das páginas. Alguém até patrocinou $$ curso ASM86 mesmo que não houvessem interessados.

Pra resumir, criaram o termo "retrocomputação" já em tom de deboche.
Isso demorei pra entender e não fazia sentido... pois ainda vou codando e não aceito chamar de retrógrado o fato de codar ou estudar Z-80 em 2024.

Meu primeio código hexa rodou em CP500 48k, rotina de acesso ao beeper 1989(copiei manual prológica).

Quanto a listas silenciarem, anotem: há haters sendo pagos pra tumultuar/exterminar canais onde ainda há coesão e respeito entre frequentadores.

Código-fonte firmware dos TRS já está em domínio público? Bacana.

MARUJO.