VAGAS EM CURSOS PARA MULHERES: IFSC - PRONATEC - Cursos de Agente de Alimentação Escolar e Camareira em Meios de Hospedagem
2 views
Skip to first unread message
jul...@ifsc.edu.br
unread,
Oct 15, 2014, 8:27:41 AM10/15/14
Reply to author
Sign in to reply to author
Forward
Sign in to forward
Delete
You do not have permission to delete messages in this group
Copy link
Report message
Show original message
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to
Prezados,
Somos do IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina, uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação(MEC). Nossa missão é desenvolver e difundir conhecimento científico e tecnológico, formando indivíduos capacitados para o exercício da cidadania e da profissão. Em cumprimento à Lei 12 513 de 26 de outubro de 2011 que institui o PRONATEC, o curso visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos EPT para a população do Estado de Santa Catarina.
Estamos com inscrições abertas para os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem e Agente de Alimentação Escolar todos gratuitos. O aluno receberá vale-transporte e vale-alimentação e no final do curso o certificado.
O curso de Agente de Alimentação Escolar está voltado para o público feminino, na modalidade Mulheres Mil, mas especificamente merendeiras das escolas públicas de Santa Catarina. O objetivo do curso é de formar profissionais capazes de preparar e servir refeições escolares, segundo orientações de nutricionista ou cardápio. Higienizar os ingredientes, utensílios e ambientes de serviço. Praticar normas de segurança alimentar, observando controle de higiene, saúde e proteção ambiental, fundamentando-se nas concepções educacionais de atendimento ao educando. O curso de qualificação profissional de Agente de Alimentação Escolar tem uma carga horária de 200 horas e ocorrerá no período vespertino ( 14h-18h ) de segunda a sexta.
O curso de Camareira em Meios de Hospedagem do Pronatec está voltado para o público feminino, na modalidade Mulheres Mil. O curso pretende formar um trabalhador capacitado para atuar na função de Camareira no setor de Governança dos meios de hospedagem de turismo, entre os quais hotéis, pousadas e resorts com ética e responsabilidade socioambiental. O objetivo do curso é de formar trabalhadores para execução dos procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais, considerando os aspectos da hospitalidade, higiene, sustentabilidade ambiental, relação interpessoal e identidade profissional nas empresas de hospedagem. O curso de qualificação profissional de Camareira em Meios de Hospedagem tem uma carga horária de 250 horas e ocorrerá no período noturno (19h-22h) ) de segunda a sexta.
Segue em anexo o cartaz de divulgação.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att,
-- Bethe França Pedagoga Coordenadora Adjunta PRONATEC Campus Florianópolis-Continente (48)3877-8421
Pronatec_CartazA3_2014-02_Camareira e Merendeira-20.PDF