Sofrimento inesquecível
Em um dia de domingo, eu e minha família estávamos reunidos na casa da minha madrinha como de costume para o almoço. Quando minha mãe se recorda que a comida que minha madrinha havia, feito era a predileta de minha avó, e disse o quanto ela fazia falta. Ouvindo minha família falando dela me fez recordar seu ultimo dia de vida.
Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2021
Acordei, me levantei e fui em direção ao quarto de minha avó, para ver como ela estava, pois os últimos dias haviam sido complicados, ela sentia muito mal estar e dores intensas. Quando abri a porta do quarto, que estava encostada , vi minha tia, segurando minha avó nas costas, para que ela conseguisse ficar sentada e minha mãe medisse sua pressão, que estava muito baixa, meus olhos encheram de lagrimas, minha vó sempre foi uma mulher muito forte, guerreira, batalhadora e corajosa, vê-la naquela situação era extremamente difícil e triste de ver. Depois de inúmeras tentativas não só por parte da minha mãe, mais também por parte de minha tia, foi decido que a melhor coisa a se fazer naquele momento, era leva-la ao hospital, pois minha mãe temia uma parada cardíaca, então avisaram a minha outra tia, que chamou a remoção. Quando a ambulância e os paramédicos chegaram, me senti extremamente mal com toda aquela situação, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo, pois não imaginava que aquilo aconteceria por tão cedo com ela.
A cena daquela ambulância saindo foi de partir o coração não queria acreditar que aquilo realmente estava acontecendo, mais o que me restou foi aceitar que aquilo era o melhor para ela depois de tanto sofrimento. Quando minha prima saiu com os pertences dela, vi pela primeira vez minha mãe chorar tão intensamente, elas eram muito próximas e apegadas e mais uma vez meu coração foi partido em 1.000 pedaços. Durante a noite, minha mãe recebeu um telefonema de minha tia que estava acompanhando minha vó no hospital, no telefonema dizia que ela havia tido uma parada cardíaca, porem os médicos haviam conseguido reanima-la, quando ouvi essa noticia fiquei animada e com esperança de que logo ficaria tudo certo e ela voltaria para casa bem.
23:00 minha tia telefonou novamente, pedindo para que meu pai levasse algumas cobertas ao hospital, e assim fizemos, eu e meu pai fomos ao hospital levar os cobertores. Fomos tranquilizados pela minha tia que minha avó estaria melhor, porem estava com um pouco de oxigênio.
Quando chegamos em casa, me troquei para dormir, pois estava bastante cansada e logo após peguei no sono.
Sábado, 18 de Dezembro de 2021
00:45 acordei, e ouvi meus pais conversando, então me levantei para ver o que estava acontecendo, quando entrei no quarto, eles estavam sentados da beirada da cama, ao ver aquela cena perguntei oque estava acontecendo, meu pai apenas de virou e olhou para mim, então eu perguntei:
-Minha avó?
Ele apenas balançou a cabeça confirmando. No primeiro momento não chorei, apenas senti um vazio enorme dentro de mim, como se meu mundo estivesse desabando na minha cabeça, nada mais fazia sentido, apenas abracei minha mãe, que estava muito triste e chorando bastante, afinal era a mãe dela que tinha morrido, ela estava falando com minha prima que chorava desesperadamente, dizendo que minha tia havia ligado e dito que minha avó havia tido uma parada cardíaca e que infelizmente os médicos não haviam conseguido reverter a situação.
Logo quando o dia amanheceu todos foram para o velório, que ocorreu em uma cidade vizinha, menos eu, meu irmão, minha mãe e minha madrinha que havia feito uma cirurgia no dia anterior. Não quis ir ao velório pois, só queria ficar quieta na minha casa, no meu canto, não estava pronta para vê-la dentro de um caixão.
Hoje depois de 1 ano e 3 meses, que minha avó se foi, sinto muito a falta dela, do carinho e de todo amor, e se eu soubesse que tudo isso iria acontecer eu teria aproveitado mais os momentos ao lado dela.