Edgar FERNANDES LUNA (SAO PAULO)
unread,Aug 1, 2012, 5:33:28 PM8/1/12Sign in to reply to author
Sign in to forward
You do not have permission to delete messages in this group
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to DAF_BRASIL, Tatiana MACEIRAS (RAPOS443), Gustavo DONATTI (MORUM374), Sandra OLIVEIRA (CNORT494), Philipe DAMASCENA (CNORT494), Raquel LYRA (PRAIA458), Rodrigo GIANGIACOMO (PRAIA458), Thiago PIERROT (MORUM374), Juliana PEDROSO (SAO PAULO), Vitor VENEROSO (SAO PAULO), Flávia QUEIROZ (SAO PAULO), Debora SILVA (SAO PAULO), Juliane BRIZIDA (SAO PAULO), Adriana PEREIRA (SAO PAULO), Jorge GIL (SAO PAULO), Luis CANHAMEIRO (SAO PAULO), Jose ROBERTO (MORUM374), Priscila BARROS (MORUM374)
"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu entendi que a experiência dos erros era tão importante que a experiência dos acertos, por que, vistos de um jeito certo, os erros eles nos preparam para as nossas vitórias e conquistas futuras, por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
O caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo, que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar, e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescidos, o caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida, uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Cupas nos paralisam, os arrependimentos não, eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno, Ele nos permite os erros pra que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa. Aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje, recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são muitos, vire a página."
(Pe. Fábio de Melo)