Assunto: RE: Uma VERGONHA!!!Data: 17 de maio de 2012 13:02:33 BRTPara: Ama Flecheiras <amafle...@gmail.com
Deveras lamentável que mesmo depois de um longo debate onde o Fórum de Turismo do Ceará, o Fórum de Turismo e Cultura do Litoral Leste, O Fórum de Turismo e Cultura do Extremo Oeste, FIEC-CE, OAB-CE, IAB-CE, CREA-CE, SENGE-CE, diversos Sindicatos, Associações, Prefeitos, lideres empresariais e lideres comunitários, se posicionaram contra a instalação de usinas eólicas nos nossos campos de dunas litorâneo, que estas ainda estejam sendo lá instaladas destruindo o nosso maior patrimônio, a nossa paisagem natural e também agredindo a natureza demolindo cascudos seculares de forma implacável.Somos a favor que a paisagem litorânea seja preservada como atrativo para o turismo, principal vocação econômica do nosso litoral, geradora de emprego e renda.Somos a favor, também das eólicas, contanto que estas sejam implantadas no tabuleiro litorâneo e não aonde vêm sendo na nossa frente marinha e sobre as dunas.Somos a favor de um Ceará Forte, auto suficiente, ecológica e economicamente sustentável.Engº Pedro Carlos Fonseca
Coordenador do Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR-CE
Vice Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza - COMTUR(55)(85)8815-5303 begin_of_the_skype_highlighting (55)(85)8815-5303 end_of_the_skype_highlightingAprovado financiamento para 4 usinas eólicas no Ceará
DIÁRIO DO NORDESTE ONLINE | 12H54M | 10.05.2012O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 358 milhões para a instalação de quatro parques eólicos em Trairi, com potência de 115,4 megawatts (MW). As centrais devem começar a operar em janeiro de 2013.Os recursos do BNDES representam 68,4% do investimento total do projeto. Do financiamento, R$ 1,8 milhão será destinado a programas sociais para o desenvolvimento sustentável do território no entorno dos parques, a fim de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa por MWh gerado no sistema interligado.De acordo com o BNDES, os quatro parques contarão com 50 aerogeradores produzidos no Brasil pela Siemens. As centrais eólicas que constituem o Projeto Trairi são: Fleixeiras, com financiamento de R$ 97 milhões; Guajiru, R$ 93,6 milhões; Mundaú, R$ 87,4 milhões; e Trairi, R$ 79,9 milhões. As três primeiras terão capacidade instalada de 30MW e a quarta de 25,4 MW.As centrais eólicas, constituídas em Sociedades de Propósito Específico, são controladas indiretamente pela Tractebel Energia S.A. e diretamente pela Energias Eólicas do Nordeste S.A.
ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A POPULAÇÃO DO TRAIRI NÃO TEM SERVIÇOS DE SAÚDE, NEM SANEAMENTO BÁSICO, NEM SEGURANÇA PÚBLICA DECENTE, NEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, ETC.A POPULAÇÃO É CONTRA A DESTRUIÇÃO DE SUAS DUNAS.E O GOVERNO FINANCIA PARQUES EÓLICOS EXATAMENTE ONDE DEVERIAM EXISTIR OUTRAS PRIORIDADES.EÓLICAS SIM, NAS DUNAS NÃO.EÓLICAS SIM, COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO.