Portal CPN

TI - Monvep

to conhecimentopr...@googlegroups.com
Bom dia à todos.

Gentileza informar se estão conseguindo acessar o portal CPN

Att.

Milton Oliveira

setor de tecnologia
Grupo Monvep - DN 0721 e DN 1671
Tel.: |38| 3224-6161
Tel.: |38| 9 8814-9925 ( vivo )

Wanderley - Infocasa

to conhecimentopr...@googlegroups.com
Aqui tudo normal.

Wanderley - DN1280/1564/1401

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ConhecimentoProfissionaldeTI" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para conhecimentoprofissi...@googlegroups.com.

TI - Monvep

to conhecimentopr...@googlegroups.com
Obrigado Wanderley.

Att.

Milton Oliveira

setor de tecnologia
Grupo Monvep - DN 0721 e DN 1671
Tel.: |38| 3224-6161
Tel.: |38| 9 8814-9925 ( vivo )

to ConhecimentoProfissionaldeTI
Boa noite!

Alguém usa o BRAVOS. Estamos mudando para o sistema BRAVOS e já consegui colocar a BTAC Box na nossa rede interna, mas quando tento acessar o portal.cpn.vwg o DNS não resolve e não acessa.

Se alguém tiver alguma orientação, agradeço

Waldecy Ribeiro
Grupo TATITA
DN 0850

André Scheibe

to conhecimentopr...@googlegroups.com

Waldecy,

Algumas perguntas e registros:

- O DNS fica dentro de algumas redes que somente são visíveis após o Cisco montar as VPN´s. Estas VPN´s estão montadas?

- Se você faz um traceroute chega no DNS?

- Os DNS´s da VW estão registrados no seu DHCP (caso utilize IP dinâmico) ou na sua interface da estação?

Atenciosamente,

André Scheibe

Gerente de TI

infor...@carburgo.com.br

corporativo

image001.jpg

Waldeci Ribeiro

to ConhecimentoProfissionaldeTI
André, boa tarde!

Desculpe-me pela demora em responder, mas tive que viajar para realizar um treinamento de outra concessionária.

Respondendo as suas perguntas:

- No caso o DNS está no meu firewall e o Cisco, aparentemente, está enxergando.
- Sim, chega corretamente.
- Sim, os DNS´s aparecem, mas não resolvem, eu tinha feito uma mudança, deixando toda rede para que seja reconhecida pelo hostname e não pelo IP, mas o pessoal da LINX - BRAVOS, disse que assim não funciona as outras funções. Deixando com o hostname, funciona. Voltando pelo IP fixo nada feito e LINX insiste que tem que ter o IP fixo.

Alguma orientação.

Grato

Waldecy Ribeiro
DN 0850
Tatita Veículos Ltda.

André Scheibe

to conhecimentopr...@googlegroups.com

Waldeci,

Os DNS´s que me refiro, são os da fábrica, IP 10.135.204.27 e 10.135.204.33, visíveis apenas através das VPN´s montadas pelo Cisco.

image001.jpg

Marcio Chaves - Informática

to conhecimentopr...@googlegroups.com

Waldeci, boa tarde!

Responde uma duvida antes, para que talvez eu possa te ajudar;

Você está rodando o servidor do Bravos local ou está hospedando numa cloud com uma conexão VPN pra acessar o servidor remoto? Se sim , para VPN, a rede remota é uma rede da classe A(10.x.x.x)?

Att,

Marcio Chaves

Departamento de Informática

Av. Duquesa de Goiás, 800

Morumbi - São Paulo - SP

PABX: 11 3525-8000  Direto: 11 3525-8047

cid:c6650132-b561-4712-af80-daa22497d5f6

TI - Monvep

to conhecimentopr...@googlegroups.com
Waldeci,
vc consegue pingar no ip 10.112.198.242? o DNS resolve o portal.cpn.vwg pra esse ip.

Att.

Ernando Mendes