Luz e água

0 views
Skip to first unread message

Paty Noce

unread,
May 22, 2014, 8:44:17 AM5/22/14
to condomin...@googlegroups.com
Bom dia Diego,

Não entendo muito bem disso, mas parece que o problema da luz do primeiro andar não está na lâmpada, uma vez que você trocou e já queimou novamente, será que não seria um problema no sensor? Se for, ele não está na garantia? Na época que fechamos com o Marlon não lembro bem o tempo da garantia de instalação, mas se estiver na garantia ainda, talvez seria bom ele dar uma olhada pra gente.

Sobre a divisão da água, você conseguiu verificar com a COPASA se é possível fazer?

Obrigada,
Abraço,

Patrícia

juliane...@yahoo.com.br

unread,
May 22, 2014, 9:19:32 AM5/22/14
to condomin...@googlegroups.com

Bom dia a todos,

Havíamos comentado sobre individualizar a água, no entanto acredito que não seja tão viável no momento, pois além da agua que é dividida entre todos ainda temos a despesa da limpeza, melhorias e fundo de reserva, fazendo isso, ausentaremos os inadimplentes de arcar com as demais responsabilidades.
Como a falta de bom senso é comum entre alguns, posso afirmar que tais moradores vão pensar assim, ah, minha agua e minha luz estão em dia, agora não tenho com que me preocupar.
Vamos urgentemente registrar nosso condomínio para tomarmos ações judicias quanto aos inadimplentes.



Enviado do Yahoo Mail no Android



From: 'Paty Noce' via Condomínio Cisnes <condomin...@googlegroups.com>;
To: condomin...@googlegroups.com <condomin...@googlegroups.com>;
Subject: [Condomínio Cisnes] Luz e água
Sent: Thu, May 22, 2014 12:44:17 PM

Diego Coimbra Martins

unread,
May 22, 2014, 10:46:53 AM5/22/14
to condomin...@googlegroups.com
Bom dia a todos,
 
Conversei com um amigo meu que é engenheiro sobre a individualização da água e, pelos motivos abaixo, estou convencido de que seria inviável:
  • Seria necessária uma caixa d'água para cada apartamento, a estrutura do prédio não foi projetada para isso e não há sequer espaço uma vez que os apartamentos do 4º andar possuem terraços;
  • Caso optassemos pela individulalização, sem utilização de caixas d´água individuais, teríamos de manter a caixa d'água do prédio, pois caso houvesse interrupção do fornecimento da copasa ficaríamos sem água. Ainda assim, seriam necessários dois encanamentos por apartamento: um vindo direto do registro da copasa e outro vindo da caixa d'água do prédio. E a conta da caixa d'água do prédio continuaria a ser rateada...
  • O custo para implementação da individualização seria muito alto.
Com relação à lâmpada do 1º andar, trata-se de um mau contato e não de uma falha do sensor (a garantia era de 12 meses e já acabou). Eu mesmo vou resolver o problema, só estou esperando o final de semana pois terei que desligar o disjuntor do prédio e, como só estou em casa à noite, não é possível realizar o reparo no escuro.
 
Atte.,
 
Diego
 
 
Em Quinta-feira, 22 de Maio de 2014 10:19, "'juliane...@yahoo.com.br' via Condomínio Cisnes" <condomin...@googlegroups.com> escreveu:


Bom dia a todos,
Havíamos comentado sobre individualizar a água, no entanto acredito que não seja tão viável no momento, pois além da agua que é dividida entre todos ainda temos a despesa da limpeza, melhorias e fundo de reserva, fazendo isso, ausentaremos os inadimplentes de arcar com as demais responsabilidades.
Como a falta de bom senso é comum entre alguns, posso afirmar que tais moradores vão pensar assim, ah, minha agua e minha luz estão em dia, agora não tenho com que me preocupar.
Vamos urgentemente registrar nosso condomínio para tomarmos ações judicias quanto aos inadimplentes.



From: 'Paty Noce' via Condomínio Cisnes <condomin...@googlegroups.com>;
To: condomin...@googlegroups.com <condomin...@googlegroups.com>;
Subject: [Condomínio Cisnes] Luz e água
Sent: Thu, May 22, 2014 12:44:17 PM

Bom dia Diego,

Não entendo muito bem disso, mas parece que o problema da luz do primeiro andar não está na lâmpada, uma vez que você trocou e já queimou novamente, será que não seria um problema no sensor? Se for, ele não está na garantia? Na época que fechamos com o Marlon não lembro bem o tempo da garantia de instalação, mas se estiver na garantia ainda, talvez seria bom ele dar uma olhada pra gente.

Sobre a divisão da água, você conseguiu verificar com a COPASA se é possível fazer?

Obrigada,
Abraço,

Patrícia
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para condominio-cis...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.


luciano alves

unread,
May 22, 2014, 1:20:08 PM5/22/14
to condominio apto 101
Boa tarde a todos.

Diego, 

Aproveitando oportunidade, poderia verificar a possibilidade de contrata empresa para limpeza da caixa de gordura. DE Acordo orientação técnica a mesma devera ser limpa de três em três meses e a ultima limpeza fora em dezembro de 2013.

Grato,

Luciano Alves  


Date: Thu, 22 May 2014 07:46:53 -0700
From: condomin...@googlegroups.com
Subject: Re: [Condomínio Cisnes] Luz e água
To: condomin...@googlegroups.com

Diego Coimbra Martins

unread,
May 22, 2014, 8:47:24 PM5/22/14
to condomin...@googlegroups.com
Ok Luciano, vou verificar.

Patrícia Noce

unread,
May 22, 2014, 9:01:14 PM5/22/14
to condomin...@googlegroups.com, condomin...@googlegroups.com
Obrigada Diego.

Enviado via iPad
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages