Arrombamento e furto

1 view
Skip to first unread message

Flávio Henrique de Barros Silva

unread,
Oct 14, 2013, 8:57:32 PM10/14/13
to condomin...@googlegroups.com
Pessoal, boa noite!

O que a gente tanto temia aconteceu, hoje arrombaram e furtaram o apartamento 301 (Douglas). Pelo que checamos não houve arrombamento da porta de vidro principal e nem dos portões, o que levamos a crer que o mesmo entrou pelo porta e portão que ficaram abertos. 

Gostaria de pedir encarecidamente para mantermos algumas atitudes de segurança de fundamental importância, como:
  • Mantermos a porta de entrada e portões SEMPRE fechados, conferindo o total fechamento do portão da garagem ao sair;
  • Comunicar e questionar pessoas desconhecidas no prédio;
  • Continuarmos comunicando ao grupo de e-mails as viagens e ausências.
Sugiro também quem não possui, colocarem tetra-chaves nas portas para aumentarmos também nossa segurança. 

Enfim, estaremos nos reunindo em breve para discutirmos e tomarmos mais algumas atitudes. Quem quiser compartilhar ou adiantar alguma idéia a respeito fiquem a vontade.

att.
Flávio (Apto 401)


Diego Coimbra Martins

unread,
Oct 15, 2013, 8:03:18 AM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Lamentável este fato. O pior é que nos sabíamos que estavamos vulneráveis e não fizemos nada. O que mais me preocupa é que uma vez que os bandidos já constataram a facilidade de entrar no prédio, a probabilidade de eles voltarem é grande...

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para condominio-cis...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.


Diego Coimbra Martins

unread,
Oct 15, 2013, 8:08:16 AM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Lamentável este fato. O pior é que nos sabíamos que estavamos vulneráveis e não fizemos nada. O que mais me preocupa é que a probabilidade de acontecer de novo é grande, haja vista que os arrombadores constataram que não há maiores dificuldades em praticar o delito.
 
Precisamos tomar providencias urgentes, sugiro inclusive que façamos uma reunião hoje ainda para decidirmos que rumos iremos tormar.
 
Atte.

De: Flávio Henrique de Barros Silva <flaviohe...@gmail.com>
Para: condomin...@googlegroups.com
Enviadas: Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 21:57
Assunto: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto

Flávio Henrique de Barros Silva

unread,
Oct 15, 2013, 10:25:47 AM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Diego, hoje a noite não posso, mas amanha tenho disponibilidade.

Pessoal, podemos marcar uma reunião amanhã (16/10) às 20:30 hs para conversarmos sobre segurança em nosso prédio?

Local: Garagem

att.

juliane de paula

unread,
Oct 15, 2013, 10:51:25 AM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Por mim, amanhã ok!
 
Só sugiro que seja dentro do prédio.
 

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Dilma Cunha

unread,
Oct 15, 2013, 12:44:03 PM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Boa tarde, pessoal! 

Pra gente também está OK a reunião ser amanhã às 20:30.

Att.

Diego e Dilma


De: Flávio Henrique de Barros Silva <flaviohe...@gmail.com>
Para: condomin...@googlegroups.com
Enviadas: Terça-feira, 15 de Outubro de 2013 11:25
Assunto: Re: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto

Adelise Borges

unread,
Oct 15, 2013, 3:36:24 PM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com

boa tarde,

a que horas ocorreu o fato? 

luciano esta viajando amanha nao tenho como ir somente quinta ou sexta. 
mas se for o caso podem fazer a reuniao e depois me passem o que resolveram.


Date: Tue, 15 Oct 2013 09:44:03 -0700
From: dilma...@yahoo.com.br
Subject: Re: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto
To: condomin...@googlegroups.com

Patrícia Noce

unread,
Oct 15, 2013, 4:03:25 PM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com, condomin...@googlegroups.com
Boa noite a todos, 

Como havia comunicado a Juliane, Diego e Dilma, estamos viajando durante essa semana. Na correria, não enviamos e-mail avisando a todos.
Quanto a reunião concordamos que seja realizada com o máximo de urgência para nos proteger da melhor forma. Não poderemos estar presente mas se puderem enviar o que ficou decidido para acompanharmos tudo ficaremos agradecidos.

Abraço, 
Patricia e Tiago

Enviado via iPad

Adelise Borges

unread,
Oct 15, 2013, 4:09:47 PM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Pessoal tem que ficar alertas com relação a isto. já cansei de chegar no prédio e o portão estar aberto tanto garagem quanto o social. Uma hora isso ia acontecer. Bater a porta de vidro não é sinônimo de fecha-la. tem que certificar que realmente está fechada. e os apartamentos que estao para os lotes vagos correm mais risco de serem assaltados.

Flávio Henrique de Barros Silva

unread,
Oct 15, 2013, 4:15:57 PM10/15/13
to condomin...@googlegroups.com
Ok pessoal, avisarei aos demais sobre o que decidirmos na reunião.

Adelise,não sabemos a que horas ocorreu, só sabemos que foi durante o dia.

att.

juliane de paula

unread,
Oct 16, 2013, 8:32:54 AM10/16/13
to condomin...@googlegroups.com
Pessoal, bom dia!
 
Sem duvida alguma o ladrão teve acesso fácil ao prédio. Não houve violação de nenhuma fechadura a não ser a da porta da casa do Douglas, ou seja, entrou pelo portão e portaria com facilidade.
 
Já ontem quando chegamos, o Diego tentou abrir o portão da garagem, mas o portão estava fora do trilho, tentaram entrar novamente!
 
Hoje o pai do Bruno estará lá com um serralheiro colocando pinos nos portões para impedir que alguém consiga tirar o portão do trilho. Mais uma vez reforço que certifiquem que o portão está fechada e a porta de vidro também!
 
Hoje na reunião discutiremos sobre as demais providências.
 
 

De: Flávio Henrique de Barros Silva <flaviohe...@gmail.com>
Para: condomin...@googlegroups.com
Enviadas: Terça-feira, 15 de Outubro de 2013 17:15
Assunto: Re: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto
Ok pessoal, avisarei aos demais sobre o que decidirmos na reunião.

Adelise,não sabemos a que horas ocorreu, só sabemos que foi durante o dia.

att.

Em 15 de outubro de 2013 17:09, Adelise Borges <addc...@hotmail.com> escreveu:
Pessoal tem que ficar alertas com relação a isto. já cansei de chegar no prédio e o portão estar aberto tanto garagem quanto o social. Uma hora isso ia acontecer. Bater a porta de vidro não é sinônimo de fecha-la. tem que certificar que realmente está fechada. e os apartamentos que estao para os lotes vagos correm mais risco de serem assaltados.

To: condomin...@googlegroups.com
Subject: RE: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto
Date: Tue, 15 Oct 2013 16:36:24 -0300

boa tarde,

a que horas ocorreu o fato? 

luciano esta viajando amanha nao tenho como ir somente quinta ou sexta. 
mas se for o caso podem fazer a reuniao e depois me passem o que resolveram.
Date: Tue, 15 Oct 2013 09:44:03 -0700
From: dilma...@yahoo.com.br
Subject: Re: [Condomínio Cisnes] Arrombamento e furto
To: condomin...@googlegroups.com

Boa tarde, pessoal! 

Pra gente também está OK a reunião ser amanhã às 20:30.

Att.

Diego e Dilma

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Condomínio Cisnes" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mailto:condominio-cisnes%2Bunsu...@googlegroups.com.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para condomin...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Flávio Henrique de Barros Silva

unread,
Oct 16, 2013, 9:23:25 AM10/16/13
to condomin...@googlegroups.com
Pessoal, bom dia!

Já adiantando um pouco o assunto da reunião, as ações que pensamos para maximizar nossa segurança é:
  • Implantação de câmeras fake com avisos de filmagem com a intenção de intimidar (ideia do Diego numa reunião passada) - baixo custo
  • Trocar fechadura da porta de vidro por uma mais robusta e segura - custo maior
  • Temporizador no portão da garagem
  • Pinos nos portões a fim de evitar que sejam retirados dos trilhos. (Idéia Bruno) - Será instalado hoje.
O que acharam? Alguém tem algo para acrescentar ou melhorar?

Bruno/Juliane, sobre os pinos esqueci de perguntar, é interessante colocarmos 2 em cada portão (acima e embaixo da fechadura), será isso mesmo?

att.
Flávio

Diego Coimbra Martins

unread,
Oct 16, 2013, 10:23:30 AM10/16/13
to condomin...@googlegroups.com
Prezados,
Bom dia! Acrescento ainda as sugestões abaixo:
- Instalalar um braço com mola na porta blindex para que ela fique sempre fechada;
- Instalar refletores externos, com sensor de presença, para iluminar a calçada no lado externo do prédio;
- Trocar os segredos das fechaduras dos portões;
- Instalar chapa de aço para proteger a fechadura do portão externo ( devido a fragilidade da mesma ela pode ser facilmente removida)
- Em hipótese alguma deixar as chaves dos portões com o pessoal da consevadora, pois cada dia é uma pessoa diferente que vem no prédio e nós não sabemos com quem estamos lidando. Se for o caso remanejar a faxina apenas para o sábado, pois geralmente tem alguém no prédio.
- Estou instalando no meu apartamento uma central de alarmes, em caso de intrusão será disparado um alarme bem barulhento e a central pode ligar para até 06 números de telefone diferentes avisando o evento. Caso alguém tenha interesse em fazer o mesmo, o contato é o Marlon tel 86273003, o mesmo que instalou a cerca elétrica no prédio. O custo é R$ 680,00.
- Sugiro ainda a elaboração de uma planilha com os telefones dos moradores para facilitar o contato em caso de necessidade.
Atte.
Diego

Flávio Henrique de Barros Silva

unread,
Oct 16, 2013, 11:01:25 AM10/16/13
to condomin...@googlegroups.com
Boas dicas!

Dúvidas:
Como acoplar um braço mecânico na porta de vidro? Será necessário furar o vidro?
O custo da central de alarmes é único de 680,00? É necessária manutenção? É possível instalar no portão e porta de entrada do prédio?

juliane de paula

unread,
Oct 16, 2013, 11:07:17 AM10/16/13
to condomin...@googlegroups.com
Que alivio Adelise, menos mal saber que o portão saiu sozinho, mas os pinos vão ser importantes até mesmo para impedir que o portão saia do lugar.
O serralheiro já esteve lá hoje e já está fazendo o serviço. Serão os pinos nos portões e a capa na fechadura do portão social, ele cobrou 140,00.
Quanto a chave, a mesma fica com a Eliane da Conservadora. Antes a Patricia abria o portão todos os dias, mas acaba que um morador fica responsável por isso e sempre é incomodado ou até mesmo não estar em casa para abrir, foi por isso que a chave foi repassada, e isso já faz tempo.
 Esse é um problema, como a limpeza ocorre 3x por semana (deveria ocorrer, mas não tem ocorrido) e já conversei com a Eliane dias atrás sobre isso,  ela me informou que realmente a menina estava dando bolo, amanha eles vão em mutirão fazer uma mega limpeza, esse foi o trato com ela. De qualquer forma eu e o Flavio já havíamos conversado sobre a mudança da conservadora e este será um assunto para a pauta de hoje.
Temos que pensar em uma solução.
 A Cintia havia falado sobre a possibilidade de limpar, inclusive isso foi tratado por e-mail, por um lado é seguro, mas por outro eu sinceramente acho melhor não misturar as coisas.
Cintia, não me leve a mal, não é nada pessoal, apenas meu ponto de vista para manter a boa vizinhança. Hoje em dia, qualquer problema eu ligo para a Eliane, se eu fosse sindica não me sentiria a vontade de ir na sua casa para tratar algum problema sobre a limpeza.
 Sobre a fechadura da porta de vidro, chegamos a conversar sobre o braço com molas e alarme.
 De qualquer forma, hoje conversaremos sobre tudo isso!
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages