Em defesa da educação pública
É GREVE!
Contra a precarização
e a privatização, agora é a hora!
A situação está clara: o caos nas escolas e a recusa do Governo em ceder às pautas da categoria. Não nos resta outra saída que não seja a greve por tempo indeterminado. Esta é a opinião dos educadores do MEL (Mov. Educadores em Luta - CSP-Conlutas).Nossas pautas de luta são categóricas: salários, contra a meritocracia e privatização, melhores condições de trabalho, defesa dos funcionários, democracia nas escolas, etc.
Temos condições de já construir a greve! A categoria acumula uma grande revolta e enxerga que a luta é a saída. As incertezas só serão rompidas com a greve e com a ação do sindicato para organizar os educadores desde as escolas. A organização e luta do Liceu de Niterói e da CE Visconde de Cairú são exemplos!
A Assembleia de 08 de maio deve votar a deflagração da greve. Se não podemos perder o tempo da história. E neste momento as direções do SEPE não podem hesitar! O MEL chama a maioria das direções do SEPE a se jogarem pela greve: estimular a categoria, organizar nas escolas. Assim a greve crescerá rápido, será forte, derrotará o Governo! E só assim defenderemos o SEPE, inclusive! Não estamos sozinhos na luta: as redes estaduais de São Paulo e do Maranhão estão em greve! Chegou a hora do Rio de Janeiro!