O boicote ao documentário vencedor do Oscar 2025: link para download

0 views
Skip to first unread message

Marcos Palacios

unread,
Mar 10, 2025, 7:26:48 PM3/10/25
to colegiodeap...@googlegroups.com, Compartilhamentos, Restritogjol
A matéria do Media Talks (pdf anexo)  explica as razões que levaram à não distribuição de “No Other Land” no mercado norte-americano, nem nos cinemas nem no streaming.

Para furar este bloqueio norte-americano ao documentário “No Other Land”, que venceu o Festival de Berlim 2024 e o Oscar 2025, ambos na categoria melhor documentário longa, os cineastas Basel e Yuval resolveram disponibilizar o filme para download. 





"A man must cast his own shadow..."
(Ursula le Guins)
No Other Land - por que documentário sobre Gaza vencedor do Oscar ficou fora dos cinemas nos EUA (1).pdf

Celia Brandão

unread,
Mar 10, 2025, 7:46:37 PM3/10/25
to colegiodeap...@googlegroups.com
Obrigada. 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ColégiodeAplicação1967" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para colegiodeaplicaca...@googlegroups.com.
Para ver esta conversa, acesse https://groups.google.com/d/msgid/colegiodeaplicacao1967/CALEEZ69xmayLBL3znVVXtjpcvfQDmWm0b%2BN_Yyo6pv0PdnLu8w%40mail.gmail.com.

José Luiz Aguirre

unread,
Mar 11, 2025, 7:18:45 PM3/11/25
to colegiodeap...@googlegroups.com
Acabei de assistir até o fim.
Sempre se pode dizer que um documentário tem algum viés.  Não apareceram, por exemplo, enfrentamentos armados entre as partes ou ataques aos soldados de Israel.  Por outro lado, também não foram mostradas brutalidades gratuitas do exército contra as pessoas.  Mas é revoltante, para dizer o mínimo, ver-se  demolir uma escola infantil, cobrir com concreto uma fonte de água ou alvejar alguém desarmado que tentava impedir o confisco de um gerador.  A expulsão dos habitantes da Cisjordânia foi uma decisão política e desumana, desnecessária para a segurança de Israel.  É também obviamente política a dificuldade em se exibir essa produção nos EUA, ainda mais na era Trump.  Será que alcançaremos ver paz na região?
JL
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages