O RSS funciona parecido com um email. Vai se acumulando no seu leitor, no caso, Google Reader.
Voce adiciona inscrições, as organiza em pastas ou tags e elas nao param de chegar, como no twitter.
Eu vou "estrelando" as que eu tenho interesse e depois leio só as estreladas.
Além de ler, compartilho com amigos que tem gmail [aparecem no buzz] e re-envio por email ou p/ redes socias twitter, facebook, blog etc ..
Voce tambem pode enviar automaticamente seus favoritos para um blog, como fiz no fim de colabo21.blogspot.com
OU seja, vc faz um ecossistema das informações .. enviando e recebendo recomendações dos amigos.
Voce pode adicionar como inscrições tudo que é 2.0: blog, twitter, youtube, flicker, facebook, tumblr etc ..
Os bons sites informativos tb: abril, folha, estado, terra, ig, uol, globo ...
Outra dica é adicionar o feed de buscas no Google Noticias
É indispensável !
abzo
http://www.infowester.com/rss.php
É comum encontrar sites com pequenas figuras na cor laranja com dizeres como "RSS", "XML" ou "Atom", como mostram as imagens abaixo.

A figura à direita, símbolo universal desse padrão, não tem escrita, mas tem a mesma finalidade: indicar que, naquele site, é possível utilizar feeds RSS.
Graças a esse recurso, sites e blogs podem divulgar conteúdo novo de maneira rápida e precisa
RSS pode significar RDF Site Summary, ou Really Simple Syndication ou Rich Site Summary. É um arquivo XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem informações. Para isso, o link e o resumo daquela notícia (ou a notícia na íntegra) é armazenado em um arquivo de extensão .xml, .rss ou .rdf
Esse arquivo é conhecido como feed RSS.
O interessado em obter as notícias inclui o link do feed do site que deseja acompanhar em um programa leitor de RSS (também chamado de agregador).
Esse software (ou serviço, se for um site) tem a função de ler o conteúdo dos feeds que indexa e mostrá-lo em sua interface.
Existem
vários leitores de RSS disponíveis gratuitamente na internet. Há programas que se agregam a clientes de e-mail e permitem que você leia notícias em softwares como o Microsoft Outlook ou Mozilla Thunderbird. Mas os mais utilizados são os leitores on-line, com destaque para o Google Reader e Bloglines, onde voce consegue acessar os feeds que assina a partir de qualquer computador através da internet
Se você está acostumado a visitar uma dúzia de sites diariamente em busca de notícias novas, pode estar desperdiçando seu tempo. Entrar em cada um, todos os dias, é trabalhoso e improdutivo. Com o RSS tudo isso acaba. Você vê o título de cada notícia separadamente e seleciona só o que quer ler.
Pode ainda marcar com favorita, compartilhar com amigos ou encaminhar para blogs, twitter etc.
Mantenha-se atualizado: O Google Reader verifica constantemente os seus blogs e sites de notícias favoritos em busca de novos conteúdos. Não importa se um site é atualizado diariamente ou mensalmente, pode ter certeza de que você não vai perder nada.
Simplifique sua experiência de leitura: Google Reader exibe todos seus sites favoritos em um só lugar. É como uma caixa de entrada personalizada para toda a web.
Descubra novos conteúdos: Milhões de sites publicam feeds com atualizações. A nossa pesquisa integrada de feeds facilita a tarefa de encontrar novos conteúdos
Recomende artigos para os seus amigos: Com sua página pública do Google Reader, você compartilha seus favoritos com amigos. Basta enviar-lhes os links .
Compartilhe com apenas um clique: Clique no ícone de compartilhamento de qualquer um dos itens, e ele aparecerá instantaneamente na sua página pública.
Dê mais vida ao seu site: Você possui um site ou blog? Adicione um clip personalizável que exibe os seus itens compartilhados mais recentes na barra lateral.
Leia onde estiver: funciona em qualquer navegador para celular. Enquanto você anda de ônibus ou espera numa fila, o Google Reader o ajuda a ficar conectado.
Use o Google Reader em qualquer computador: Você pode acessar a sua conta do Google Reader em qualquer computador que tenha acesso on-line. Em casa, no trabalho ou no exterior: onde estiver, as suas inscrições estarão com você.
Leitor que assina feed RSS é VIP. Ao assiná-lo diz que gosta do seu conteúdo, está atento ao que é publicado, está fidelizado.
Hoje é impossível manter-se informado tendo que entrar em vários sites para obter informação. Usar RSS otimiza tempo e maximiza a absorção da informação.
A web continua lá pois é o meio pelo qual sites e blogs são encontráveis, mas a função de distribuir informação de forma eficiente está com o feed RSS A compra do Feedburner, o maior sistema gerenciador de feeds RSS do mundo, pelo Google mostra como os feeds estão se tornando parte importante da distribuição de conteúdo. Tecnicamente nenhum site precisa do Feedburner para gerar seu RSS. Sistemas de gestão como o Wordpress ou Drupal criam seus feeds automaticamente. Mas queimar o feed no Feedburner mostra quantas pessoas assinam seu blog.
O surgimento de serviços que misturam os feeds (Pipes, PopFly) é outro sinal desta importância.
Você tem centenas de feeds e acompanha milhares de notícias todos os dias.
No Google Reader é possível organizar tudo em tags. O mesmo feed pode pertencer a varias tags ao mesmo tempo, FOLHA e ESPORTE, por exemplo.
Voce pode fazer uma tag com todos feeds de ESPORTE [folha, terra, ig, globo, lance..]
E tambem pode fazer uma tag com todos feeds da FOLHA [esporte, cultura, mundo ..]. Voce escolhe como quer ler.
Outra dica, se você está procurando um site específico, ao invés de procurar na árvore de feeds e tags na coluna da esquerda, simplesmente digite “G” + “U”, ao mesmo tempo. Todos seus feeds aparecerão na tela e para procurar basta digitar as primeiras letras que rapidamente e sem muito esforço o site procurado será encontrado.
Também, para facilitar a leitura, é possível esconder a barra lateral digitando “U”.
-
Procure facilmente por feeds de seu interesse.
- Recomende e compartilhe artigos e notícias com seus amigos.
-
Verifique as atualizações através de qualquer computador com acesso à Internet ou através do seu celular.
- Gerencie seus feeds: adicione, remova, renomeie e mova-os para outras pastas.
- Adicione seus feeds preferidos em seu blog ou site.