Galeria Paulo Capelari exibe individual de Daniela Lompa Nunes a partir de 08 de novembro

2 views
Skip to first unread message

Guimarães

unread,
Nov 3, 2010, 8:17:42 AM11/3/10
to 1REDE DO 3º SETOR DE PORTO ALEGRE, 1NOVO GRUPO TEMÁTICA DE CULTURA, 1INCUBADORA GAÚCHA CULTURAL, 1GRUPO CULTURAS POPULARES, 1GRUPO CONSELHO MUN CULTURA POA, 1GRUPO ATUAL TEMÁTICA DA CULTURA DE PORTO ALEGRE, 1COMISSÃO DE CULTURA DA REGIÃO LESTE

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link


LOGO
divulgação Silvia Abreu (Se
você está lendo este texto, necessita
"permitir imagens deste remetente")

 

Cores intensas marcam a obra da artista. Foto: Paulo Capelari 
 
 
 
 
 
 

Daniela Lompa Nunes inaugura mostra

 na Galeria Paulo Capelari no dia 08 de novembro

  

 
Em sua primeira individual, ela explora cores e formas em 18 obras em acrílica
 
 

 
Cores fortes e intensas, flores, imperfeições. Vestígios do tempo. Estes signos permeiam a obra de Daniela Lompa Nunes, que a partir do próximo dia 08 de novembro, segunda-feira, estará em exposiçãona Galeria Paulo Capelari (Rua Visconde do Rio Branco, 691),em Porto Alegre. Em sua primeira individual, a artista plástica gaúcha apresenta 18 telas em acrílica, em médios e grandes formatos, nas quais revela suas impressões do mundo.  A abertura ocorre às 19h, com coquetel para imprensa e convidados. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de novembro e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, da 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h, com entrada franca.
 
Em um primeiro olhar, o que chama a atenção das imagens criadas por Daniela Lompa é a evidente beleza das formas, porém, ao observar melhor, é possível perceber raspaduras, manchas, imperfeições, que podem provocar um certo incômodo a quem aprecia. Esta característica recorrente em suas obras evidencia a preocupação da artista com o tempo, uma das questões que envolvem o seu universo criativo. “As sensações que mais nos marcam são as que evidenciam nossas imperfeições”, reflete.
 
Sobre seu processo de criação, ao qual se dedica nos intervalos da atividade profissional e dos afazeres familiares, ela comenta: “Interessa-me o acaso. Nunca sei o que vai acontecer. Minha pintura reflete minha teimosia em achar que as coisas podem ser boas e bonitas. Só precisamos prestar atenção”, adverte. Segundo ela, não se trata, apenas, de oferecer um “jeito feminino” de ver as coisas, mas pretende ir além, provocando sensações, emoções e pensamentos.
 
Daniela nasceu em Porto Alegre no ano de 1971. Graduou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e desde 1994, trabalha com Design. Foi professora na Faculdade de Design da ESPM por quatro anos, ministrando as disciplinas de processo criativo e gestão em design. A partir de 2006 passou a dedicar-se à pintura, tendo realizado dois anos de estudos com a desenhista e gravadora Isabel de Castro. Atualmente, freqüenta o Instituto de Artes da UFRGS e mantém atelier desde 2007.
  
Serviço:
O Quê: Exposição de pinturas em acrílico de Daniela Lompa Nunes
Onde: Galeria de Arte Paulo Capelari (Rua Visconde do Rio Branco, 691), bairro Floresta, Porto Alegre.
Quando: Abertura dia 08 de novembro, às 19h. Visitação até 08 a 30 de novembro de 2010, de segunda a sexta-feira, da 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.
Quanto: Entrada franca     
 
Informações: (51) 3312.8558  - www.paulocapelari.com.br
  
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) Fone: (51) 92772191 - 03/11/10


Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione
silviaabre...@gmail.com ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages