Oi, todomundo!
Estou enviando esse e-mail pra resumir algumas propostas que surgiram durante as nossas interações dessa última semana. A ideia não é menos concluir aquela conversa interessante que estávamos tendo sobre as relações entre internet e política, e mais encaminhá-la pra algum lugar, algum tipo de produção, em paralelo aos outros temas que vamos começar a estudar juntos. O que acham?
Duas propostas:
- Montar uma lista colaborativa de links de projetos que aparecerem nas nossas conversas sobre o curso. Coisas como as que a Carla apontou na sua mensagem anterior: FixMyStreet, Vote na Web, etc.
Podemos colocar em qualquer lugar, no google docs, no delicious... mas particularmente, acho que a melhor forma é fazermos na própria plataforma da P2PU – assim já registramos nossas ações por lá.
Para criar um documento:
3) No botão superior "view", no segundo menu da esquerda, tem um link "Create a Document". É só clicar e criar (compartilhem o link aqui pela lista, por favor)
Para editar um documento:
3) Clicar no botão superior "Course Material" para ver a lista de materiais
4) Encontrar o documento que você quer editar no menu da esquerda e clicar em "edit". É bom vocês compartilharem com a lista também quando fizerem mudanças, pra fomentar que mais pessoas acessem o documento e participem.
Alguém cria esse documento, dos Links de Projetos de Referência?
- Montar um documento colaborativo consolidando a nossa discussão sobre política e internet, de repente até cruzando coisas que apareceram na lista com pontos principais do texto do Benkler. Podemos fazer no mesmo esquema, no site da P2PU, ou em qualquer outro espaço.
Aliás, Poppi sugeriu que usássemos o EtherPad (
http://etherpad.com/) para criar documentos colaborativos em tempo real, e eu acho que será super legal se pudermos experimentar essa ferramenta. Mais pra frente, podemos marcar 'sessões' pra criarmos coisas juntos.
Alguém cria esse documento, sobre Se a Internet Pode Transformar a Política? No P2PU, no Etherpad ou qualquer outro espaço, como vocês preferirem.
Abraço,
Daniela