Oi, todomundo!
Recebemos 16 respostas até agora para o formulário de pares.
Dessa primeira vez, achamos que seria mais fácil nós mesmos formarmos as duplas (calculamos um "coeficiente" com as respostas de vocês e usamos esse número como base - não é nada muito exato, mas serve como um experimento, ok?). Lembrando que os pares só valem por uma semana, e que no futuro podemos pensar outras formas de fazer isso (ou até de não fazer).
Chegamos ao seguinte resultado:
PS: quem não estiver com seu e-mail especificado aqui é porque colocou um nome de usuário desconhecido (que não é o do site da P2Pu) no formulário. Por favor, informem quem são vocês e qual é o e-mail de contato pela lista.
Daqui pra frente, quem tiver par segue com par, quem não tiver pode ir seguindo as discussões no coletivo.
Sobre como trabalhar em pares
A proposta é que, além das interações que vamos ter em grupo, os pares também interajam separadamente (por e-mail, chat, gtalk, msn, skype, encontro presencial no café – o que vocês acharem melhor), trazendo inputs das conversas e articulações de vocês pra lista, que viram interações com o grupo, e assim por diante.
Numa comparação tosca, pensem que, durante o curso, todos nós nesse grupo ganhamos o direito a ter dois cérebros – o dobro de processamento, o dobro de conhecimento armazenado :D
A partir daqui, então, sugerimos que todos entremos em contato com nossos pares, pra pensarmos em como podemos nos comunicar durante a semana, pra nos dedicarmos a leituras, conversas e tarefas do curso.
Dúvidas e sugestões, mandem pra lista!
Abraço,
Dani