phpVirtualBox

Fábio Chicout

to cin...@googlegroups.com
Galera,

Encontrei hoje um projeto que me chamou a atenção, o phpVirtualBox.

Eles tem uma necessidade de que alguém crie (talvez mantenha - vide: http://code.google.com/p/phpvirtualbox/issues/detail?id=256) o pacote RPM da aplicação.

Para quem interessar,....

Att,
Fábio Chicout

Adriano Melo

to cin...@googlegroups.com
Fábio,

Em um desses FISL's da vida eu vi um cara falando bem da libvirt [0],
ela possui um binding para PHP [1] que deve fazer operações similares
a esse projeto que você citou. Se você está pensando em brincar com
esse phpVirtualbox talvez seja interessante você dar uma olhada em
projetos que usem essa libvirt, seriam mais genéricos e provavelmente
mais interessantes..

libvirt supports:
The KVM/QEMU Linux hypervisor
The Xen hypervisor on Linux and Solaris hosts.
The LXC Linux container system
The OpenVZ Linux container system
The User Mode Linux paravirtualized kernel
The VirtualBox hypervisor
The VMware ESX and GSX hypervisors
The VMware Workstation and Player hypervisors
The Microsoft Hyper-V hypervisor
Virtual networks using bridging, NAT, VEPA and VN-LINK.
Storage on IDE/SCSI/USB disks, FibreChannel, LVM, iSCSI, NFS and
filesystems

[0] - http://libvirt.org/index.html
[1] - http://libvirt.org/php.html

--
Adriano Melo

Fábio Chicout

to cin...@googlegroups.com
Na verdade estava lendo sobre outras coisas e vi o nome do projeto q me chamou a atenção.

Fuçando no site dele, eu vi q tinham uma necessidade de fazer pacote RPM e lembrei-me do CinLUG, só isso.

Mas também já tinha ouvido falar bem da libvirt, que até onde sei as ferramentas de virtualização do redhat já trabalham com ela.