NodeZero

Romero

to CInLUG
Gente alguém sabe como eu instalar os pacotes do NodeZero no meu
Ubuntu?

Abs

Wesley Davison

to cin...@googlegroups.com
Romero, eu não entendi direito o que você quis dizer com "instalr os pacotes". Tem duas opções:
  1. você quer instalar baixando os pacotes normalmente do site do NodeZero ou algo parecido
  2. Voce quer usar o apt-get
Se o que você quer é a segunda opção, você pode tentar procurar se o NodeZero tem algum repositório PPA ( o que é isso? - https://help.launchpad.net/Packaging/PPA) . Se eles tiverem tal repositório, voce vai precisar adicioná-lo a sua lista de repositórios válidos e depois vai poder usar o apt-get normalmente. Inclusive, com esse método, você vai poder receber atualiações dos pacotes.

Se na verdade o que você quer é a primeira, basta baixar os pacotes e usar o comando "dpkg -i <nome do pacote>", observando as dependencias dele, obviamente.

Ajudou?

--
CInLUG - Grupo de Usuários Linux do Centro de Informática

postar mensagens: cin...@googlegroups.com

artigos: http://cin.ufpe.br/~cinlug
twitter:  http://twitter.com/cinlug
lista:     http://groups.google.com/group/cinlug?hl=pt-BR

Wesley Davison

to cin...@googlegroups.com
Um bom jeito de descobrir quais são os repositórios deles e rodar a live distro, entrar no arquivo /etc/apt/sources.list . A partir dele, voce vai ver quais sao os repos que não são oficialmente do Ubuntu.

Romero CF

to cin...@googlegroups.com
Grande WD,

É o seguinte... agora virou moda... tem uma dúzia de distro para pentest com base no ubuntu... a galera cria um novo distro podendo simplesmente gera um pacote com todas as ferramentas deste objetivo...

O NodeZero diz ter mais de 300 ferramentas... como poderia instalar de uma única vez os 300?

Mas vlw pelas dicas..

Wesley Davison

to cin...@googlegroups.com
O que eu vou falar agora é puro achismo. Nunca ouvi, nunca tentei, e nem sei como funciona, mas se a idéia eh resolver problemas, bora lá:

Quando tu abre o Synaptic Package Manager pela interface gráfica, na parte esquerda, tu pode ver várias categorias. Por exemplo, "Amauter Radio", "Aplications", "Communitation", etc. Não sei quem os classifica, se o sistema ou o criador dos pacotes. Mas uma possível solução para instalar as 300 ferramentas é tentar abrir o Synaptic e selecionar apenas os pacotes relacionados ao NodeZero (se houver como) Aí fica mais fácil.

Outro jeito é, também pelo Synaptic, utilizar o filtro de pesquisa, no canto direito ( e isso com certeza tem pela linha de comando) e filtrar por NodeZero. Por exemplo, se voce fizer esse teste com a palavra "wireshark", vão aparecer vários pacotes relacionados a ele, mesmo que a palavra "wireshark" não esteja no nome do pacote.

De qualquer forma, se tudo o que eu disse tiver como fazer pela linha de comando, talvez seja melhor fazer um shell script pra isso: 300 apps tem mais do que 300 pacotes para instalar.

Lester Cerioli

to CInLUG
Amigo,

o Nodezero é um sistema operacional baseado em Ubuntu e específico para Pentest. Se vc deseja obter os pacotes do Nodezero deverá instalá-lo.