Criação de um Jogo Online ( MMORPG )

0 views
Skip to first unread message

Matador*

unread,
Apr 2, 2008, 2:20:33 PM4/2/08
to Ciência Da Computação Unifran 2008
Bom pessoal um amigo nosso de classe criou um topico relacionado a
alguma coisa de jogo cientifico ou sei la, nao me lembro bem como ele
escreveu...
Vi que duas pessoas de nossas classe achou interessante criação de um
jogo, que utiliza-se a linguagem c/c++ pois bem pessoal.
Algumas das pessoas riram ou sacanearam esse nosso colega, achei legal
a iniciativa dele de criar algo, chamar alguem para ajuda-lo...
Pois bem tenho um projeto bem maior que pra mim e um projeto
GIGANTESCO, pois somente 1 pessoa nao daria conta de todo o projeto.
Vamos ao que interessa, pra quem nao sabe MMORPG (Massively
multiplayer online role-playing game ) "calma pessoa nao e a aula da
Glenda" hehehe
em português siginifica (Massivamente Multijogadores Online
Representando um personagem) Ou para os mais experientes e a criação
de um personagem AVATAR em um jogo virtual.

Bom eu tenho as quest,historia, raças, mapas, nomes de cidade, nome do
jogo etc... eu venho tocando esse projeto a 2 anos mas somente no
papel, ja fui proprietario de varios games online como MuOnline,
ragnarok, Line Age II, IRose Online( PIRATAS, Hackeados os Servidores
^^ ).

Bom pessoa quem interessar deixa aqui o MSN Para contato..
ATENÇÂO somente para os interessados mesmo, caso venha começar e
desistir no final nem adianta começar to fazendo faculdade pra isso,
ter um vasto conhecimento e tambem crescer junto com meus companheiros
de classe.

Para quem me conhece ou nao me conhece novamente vou dizer "sou
aqueele que trocou palavras com a glenda, melhor ainda sou o
NORDESTINO da sala, HSUHsuhUHSAHUsuhhsUHASU"

Bom e isso aew pessoa quarta-feira vejo vocês na aula dúvidas e so
perguntar..
Abraços....


alguns topicos relacionado a isso vamos participem.

1º Qual banco de dados que vamos usar?

R = Temos Varios no Mercado Como MySql, SqlServer, Oracle, Interbase e
outros, Precisamos analizar qual seria melhor e qual não teriamos
nenhum tipo de Custo, minha Opnião Optaria pelo MySql

2º Qual engine grafica que vamos usar?

R = Bom a Mas conhecida hoje e a 3d Games Studio uma Engine PAGA mas
que da suporte a c/c++ como Programação mas existe outras e so
pesquisarmos.

3º Programação que iremos Usar?

R = Entre milhares de linguagens existente acho que c/c++ alem de
estarmos abordando isso na faculdade seria um avanço para nós alunos
utilizarmos essa linguagem como padrão para programar.

4º Historia e estrura do jogo esta pronta?

R = Como Falei em um dos grupos que participo principalmente o do
yahoo grupos, eu ja venho desenvolvendo esse projeto a 2 anos ja tenho
a grande maioria anotada em um caderno como historia, personagens,
nome de cidades, mapa, etc...

5º Não tenho computador nem notebook onde começo a ajudar no projeto?

R = Não precisa ter um computador pra ajudar nesse projeto estou
bolando um meio de quem participar desse projeto como tenho 2
computador irei comprar mais alguns para aqueles que vão iniciar o
projeto começar a tocar o projeto para frente e escolher um local de
encontro semanal para desenvolver o projeto.

6º Trabalho o tempo todo e so tenho tempo no sabado e no domingo!

R = Eu so tenho tempo disponivel aos sabados e domingos e creio que a
grande maioria da sala tambem trabalhe por isso iremos organizar
horarios e dias certinho.

7º Tenho que ter algum conhecimento pra começar junto ao projeto?

R = Sim, tem que ter o conhecimento de que se entrar no projeto tem q
levar a serio, eu você e nossos colegas de classes ainda estamos
estudando (Aprendendo) então nao tem nenhum aqui programador
experiente, queremos conhecimento.

8º Como vamos nos encontrar para da andamento no projeto?

R = Estou aidna bolando um meio de encontro com o pessoal, mas nesse
local devera ter os computadores apto para o andamento do projeto.

9º Para quais plataforma iremos criar o Jogo?

R = De Inicio Para Windows mas pretendo acrescentar para Linux tambem
atravez do tempo.

10º Ganharemos dinheiro com esse projeto?

R = Não! mas ganharemos o que e mas importante CONHECIMENTO se o
projeto render dinheiro e claro que será repartido em ambas partes
pois o projeto sera de todos e não de 1.

11º Como Obteremos Ajuda?

R = Através de livros, tutorias e de nossos professores, não tenham
vergonha de pedir informações a programadores mas experientes,
vergonha não te levar a lugar nenhum, se você conhese amigos, parentes
que já programa se tiver duvidas e so perguntar.

12º Temos um Designer Grafico?

R = Esse e um dos problemas mas graves teremos que procurar um
designer grafico bom que saiba desenha normalmente em papel, mas para
que? para que possas fazer as casas das cidades, personagens,
monstros, mapas, e todo o resto, na parte de 3d ja tenho um
conhecimento basico mas com o tempo todos nós teremos um conhecimento
no que atuarmos.

É isso aew pessoal e um projeto como falei GIGANTESCO mas pra mim e um
projeto que rederar grandes frutos...

Forte abraços a todos.

Basilio

unread,
Apr 10, 2008, 10:57:57 PM4/10/08
to Ciência Da Computação Unifran 2008
Opaaa

Gostei da idéia, muito boa mesmo...
Não sei como posso ajudar, mas se puder, ajudareii
Sou do período da manhã, vlww

Abraçoss
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages