Conversando com o @TiagoMX (um baita cara, conhecido meu de anos, que chega ao nosso grupo cheio de idéias e realizações) lembrei do filmaço "Mindwalk: o ponto de mutação", baseado no livro "Turning point: o ponto de mutação", escrito por Fritjof Capra sobre transições de paradigmas na ciência. Não se trata de um documentário, mas aborda a evolução da ciência utilizando diálogos entre uma física, um político e um humanista. Quase toda a estória foi filmada em um castelo na França, com uma paisagem linda. Além de discorrerem sobre a História, fundamentações idelógicas e exemplos, as personagens conduzem a si mesmas e aos espectadores até um clímax de iluminação, inspiração e vontade de agir - no sentido de contemplar (fazer conter) em cada atitude uma perspectiva ativa e positiva de rede, interconexões e efeitos sistêmicos.
A mim, faz muito sentido a identificação entre o livro, o filme, o nosso grupo, a idéia de Ciclo Virtuoso, a forma como tudo acontece entre nós e as coisas que vemos ao nosso redor na web.
Tenho uma cópia de segurança em VHS, mas não sei se ainda toca. Se alguém quiser tentar, avise.
Abraços!
╱╲╰╯╭╮╰╯╱╲╰╯╭╮╰╯╱╲╰╯╭╮╰╯╱╲╰╯╭╮╰╯
DIEGO REMUS -
http://migre.me/33 freemium networkaholic wikinomist sociographer
jornalista consultor de posiciONamento, cONteúdo e relAÇÃO social
+55 (11) 9520-2833! SKYPE: diego.remus
┗┛┏┓╲╱┏┓┗┛┏┓╲╱┏┓┗┛┏┓╲╱┏┓ ┗┛┏┓╲╱┏┓