Crossovers Inusitados

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Os changelings estão por aí.Escondidos dos olhos mortais. Por trás de
grandes realizações (sejam elas sonhos ou pesadelos).Sempre lutando
para sobreviver e virar o jogo. Porém, durante suas caminhadas
desnorteantes entre os reinos do Sonho e a fria realidade banal, eles
acabam por encontrar outras criaturas que não são fadas (ou que talvez
já tivessem sido...), mas que também precisam lutar pela existência e
se esconder da vista da sociedade. São vampiros, magos, metamorfos e
aparições. Algumas vezes nem dá pra dizer ao certo o que são esses
seres. Quase sempre é melhor deixá-los sozinhos, cuidando de seus
próprios assuntos obscuros, mas... e quando esses assuntos também
afetam a vida das fadas? É aí que começa a verdadeira aventura!
Já vimos cruzamentos de cenários bem "batidos" como Changeling e
Vampiro, Changeling e Mago, etc etc. Mas e os crossover inusitados?
Alguém pode me dizer como seria um encontro entre os Changelings e as
Múmias? Ou um encontro entre os Kithain e as Hordas Infernais, os
Demônios? Pode parecer meio óbvio, mas e se os changelings acabarem
por encontrar os Caçadores (Hunters)? Eu andei folheando o livro e,
pelo menos no que diz respeito às ilustrações, só há imagens de
Hunters baixando o cassete em vampiros e lobisomens (não que eu queira
ver os Kithain apanhando!). O mundo das Trevas é um lugar muito grande
para ser explorado e nele vivem muitas criaturas realmente fascinantes
para serem descobertas. Por que não misturar Changeling com os
alienígenas das ficções científicas? Perceba que, pensando só um
pouquinho sobre o assunto e analisando a visão da Tecnocracia sobre os
extra-terrestres, vemos que esses seres não são nada além de espíritos
da Umbra!
E vocês o que acham? Como seriam os encontros mais inusitados dos
Changelings? Com que tipo de criatura? Quais seriam mais desafiadores?

Daniel Duende Carvalho

to changeli...@googlegroups.com
Minha crônica de Changeling (agora parada por falta de tempo e glamour da minha parte) envolve um crossover Changeling-Vampire-Mage-Hunters, embora minha ênfase principal seja nas questões Changeling-Mage (incluindo principalmente a Tecnocracia). Muito da crônica também giraria no futuro à volta do conflito Leste-Oeste.

Sou cuidadoso com crossovers. Já os vi destruir mais de uma crônica de Vampiro.

Abraços do Verde.

2008/11/20 Werban <arcanj...@gmail.com>

--
Daniel Duende Carvalho
* http://newalriadaexpress.blogspot.com

Werban

to Changeling: the Dreaming - Brasil
Legal essa idéia de incluir a Tecnocracia numa crônica de Changeling.
Por coincidência, ainda essa semana vou comprar o Guia da Tecnocracia,
justamente para pesquisar sobre super-tecnologia e o impacto que ela
causa no Sonhar. Espero que o livro seja legal (como ele teve pouca
saída por aqui em Natal, seu preço caiu para R$19,90! Eu não podia
perder essa!).
Mas agora voltando à discussão sobre crossovers, como funcionava a
relação changeling-hunter na sua crônica, Daniel? Pra mim os cenários
mais difíceis de se misturar com o Changeling são justamente Hunter,
Demônio e Múmia (embora os Exus possam quebrar eu galhão nesse
último). Como já havia dito, quando folheei o Hunter vi apenas imagens
de caçadores trucidando vampiros, zumbís e lobisomens (embora também
houvessem muuuuitas figuras de caçadores sendo trucidados pelos
Garou!). Isso, de certa forma, me deu uma impressão de que talvez o
Hunter não tivesse muito a ver com as fadas, mesmo as fadas sendo
perfeitamente "caçáveis".