Novo Tópico: Ações Comunidade ColdFusion

Rafael Trindade da Silva

Jul 13, 2007, 7:36:48 AM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
Pessoal,

Eu comentei que abriria um novo tópico para discutir esta idéia, o que acham?

----

Sugestão minha.
Quem conhece o Rec6 do Via6 ?

Podemos montar uma rede (seleta) pra networking ADOBE!
Por que eu digo ADOBE ? Vou tentar ser breve.

Penso em algo simples e direto e ao mesmo tempo centralizado.

Me cadastro em "algum-lugar". Preencho o meu perfil profissional, digo que meus interesses é em CF e Spry por exemplo.
Apartir de agora criamos algo inteligente que já identificar (de outro cadastro) pessoas que estão em busca de profissionais para aquele projeto, logo, de acordo com o volume de oportunidades, apresentamos para o "cara" o que ele "poderia" querer ver.

Não seria um curriculum, não seria um "anuncio de vaga", mas sim um networking voltado pra ADOBE!

Mas ahhh agora vem a sacada! Por que ADOBE mesmo ? Simples! Flex, CF, Spry, Plataforma! Não estariamos trabalhando em cima do ColdFusion diretamente, mas sim para a ADOBE, automaticamente mostrando que o conjunto de soluções da ADOBE só fazem bem para "sua empresa"! Não sei se voces estão conseguindo visualizar o mesmo que eu.

Estou tendo uma visão meio empreendedora, mas onde o ganho é de "confiança da ADOBE".. mesmo sendo uma empresa "gigante", depois de um tempo alguem ia dizer o seguinte "vejam aqueles garotos, estão trabalhando pra fornecer pacotes nossos, não somente Cf ou Flex, mas sim uma plataforma, acho que eles estão precisando de ajuda". Depois de um tempo, estamos trazer o Ben Forta pra palestrar de graça 2 vezes ao ano no Brasil, passando por 2 ou 3 estados e por 6 duzia de universidades!! :D

Deixo no ar para os amigos discutirem (será que isto dará mais de 80 respostas novamente?).

--
Rafael Trindade da Silva
rafa...@gmail.com

Ricarte Junior

Jul 13, 2007, 7:50:18 AM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com

Mete bronca!

Diego Bastos

Jul 13, 2007, 8:38:56 AM7/13/07
to ColdFusion Brasil
bom galera, acho uma boa ideia. chamar a atenção da adobe para o
brasil é o que precisamos fazer vamos mesmo que esteja dificil vamos
tentar de todas as formas.

acho que essa ideia do Rafael não so pode chamar a atenção da adobe,
mais tambem de empresas para usar seus produtos, e nos seremos os
beneficiarios.

On 13 jul, 08:50, "Ricarte Junior" <ricarte...@gmail.com> wrote:
> Mete bronca!

> - Mostrar texto entre aspas -

Ari Zanuto

Jul 13, 2007, 10:22:52 AM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
Não sei até onde vale a pena, no tempo da macromedia por exemplo tinhamos algumas estatisticas sobre a empresa no brasil. Eramos menor que o mexico em termos de vendas e muito menor em lucros. A Macromedia Brasil representava 1% da macromedia no estado da california. Imagino que não seja diferente hoje em dia. Se compararmos a operação da adobe no Brasil com a operação da Adobe na Argentina... vamos ficar no chinelo de novo... A adobe não da atenção para ColdFusion (em uma reunião com alguns membros do "board" ha pouquissimo tempo atras), me deixaram claro que o foco é flex e livecycle
Nem mesmo aquela parceria para empresas especializadas em server technology existe...

Sem querer ser corta barato, mas pra chamar atenção deles não precisa ter cf, é só ter livecycle e flex... não querem saber mto de cf aqui no brasil não

=(

Marcos Placoná

Jul 13, 2007, 10:30:56 AM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
"...(em uma reunião com alguns membros do "board" ha pouquissimo tempo atras), me deixaram claro que o foco é flex e livecycle"

hahahahahahahahahahahahahahaha tem coisas que nao mudam!

Ari Zanuto

Jul 13, 2007, 12:27:57 PM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
não mesmo, você me parece o mesmo.

Enfim... quem tiver duvidas falem com o gerente de canais da adobe brasil.

Rafael Trindade da Silva

Jul 13, 2007, 12:58:54 PM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
Ari,

Como disse, não seria ColdFusion o foco, seria ADOBE no Brasil com soluções para sua plataforma.
É somente uma idéia.

Abraços.
rafa...@gmail.com
http://rafaeltrindade.com.br

Ari Zanuto

Jul 13, 2007, 1:07:17 PM7/13/07
to cfbr...@googlegroups.com
Eu entendi Rafael, mas como já disse, não quero ser corta barato e me disponho a ajudar. Mas que tal deixar eles lançarem a versão 8 antes de começarmos a criar demanda de conteudo para comunidade. Digo, vamos ver o tamanho do "boom" deles pra lançar a versão 8 e ai sim fazermos algo, vai que a coisa muda por eles mesmo?

A Adobe sabe da preocupação da comunidade de desenvolvedores e entusiastas no Brasil, mas realmente não tem verba de marketing hoje pra fazer qualquer coisa aqui. Nós não justificamos o custo disto hoje. Infelizmente =(

Podemos preparar o meio de campo, mas acho que apito pra começar o jogo só depois do release, o que acha?

Abraço
Ari