"Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu" (Salmos 40:8)
Um rapaz, ainda jovem, acabava de conseguir sua licença para dirigir. Ele perguntou ao pai, um ministro do Evangelho, se poderiam conversar sobre "dirigir o carro da família". Seu pai o levou até sua sala de estudos e lhe disse: "Vamos fazer um acordo. Você me traz suas notas escolares, estuda um pouco a sua Bíblia, corta o cabelo e nós conversaremos sobre o assunto". Depois de um mês o jovem retornou ao seu pai e perguntou se podiam conversar sobre o uso do carro. Novamente foram para a sala de estudos do pai e este lhe
disse: "Filho, eu tenho estado orgulhoso. Você trouxe boas notas, tem estudado a Bíblia com diligência, porém, seu cabelo continua muito grande!" O jovem aguardou um momento e falou: "Sabe, papai, eu tenho pensado muito sobre isso. Sansão tinha cabelos longos, Moisés tinha cabelos longos, Noé tinha cabelos longos e até Jesus tinha cabelos longos... Seu pai lhe respondeu: "Sim, é verdade. E todos eles andavam a pé para todos os lugares aonde iam!" rsrsrs....
Essa ilustração não é apenas uma maneira de descontrair, mas sim uma reflexão sobre renunciar ou não a alguns de nossos interesses para que a obra do Senhor seja completa em nós.
Aprendemos a questionar aquilo que julgamos contrário ao que pensamos, mostramo-nos rebeldes aos ensinos de nossos pais e líderes da igreja, queremos que todos se adaptem ao nosso modo de viver e a única coisa que não aceitamos é obedecer à vontade de Deus.
Quando o Senhor nos chama, Ele tem propósitos para nossa vida. Ele deseja que sejamos submissos à Sua direção e confiemos que essa será a melhor maneira de alcançarmos a felicidade. Ele sabe que somos capazes e não nos cabe questionar nada, apenas dizer: "Eis-me aqui, Senhor. Faça em mim segundo o Seu querer, na hora que julgar adequada".
Você quer fazer a vontade do Senhor ou, espiritualmente, andar a pé?
Deus te abençoe \o/
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Célula Utinga - Bola de Neve" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para celula-utinga-bola-...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para celula-utinga...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/celula-utinga-bola-de-neve.