Reflexão 58 - Gn 15.1-6

0 views
Skip to first unread message

Jacson Junior Ollmann

unread,
Aug 4, 2010, 3:11:31 PM8/4/10
to celc_p...@googlegroups.com, hsmus...@bol.com.br, paulo....@terra.com.br, secoe...@hotmail.com

Leia o texto bíblico:

1 Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: —Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.

    2 Abrão respondeu: —Ó SENHOR, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho.

    3 Tu não me deste filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro.

    4 Então o SENHOR falou de novo e disse: —O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer.

    5 Aí o SENHOR levou Abrão para fora e disse: —Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes.

    6 Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou.

 

 

 

image001.wmz
image002.png
oledata.mso

Rosani

unread,
Aug 4, 2010, 3:36:00 PM8/4/10
to celc_p...@googlegroups.com

1 Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: —Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.

este texto me fez refletir:

 

Sentimos medo!!!!

Logo não confiamos ?

 

 

---- Original Message -----

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CELC - Missão Palhoça" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para celc_p...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para celc_palhoca...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/celc_palhoca?hl=pt-BR.
image002.png

Jacson Ollmann

unread,
Aug 4, 2010, 3:52:12 PM8/4/10
to CELC_Missão Palhoça
É isso mesmo... 
O medo é um sinal de que a fé balança e chega um momento em que "confiamos desconfiando".
Por isso é que lutamos contra nossa velha natureza humana - importância dos meios da graça em fortalecer nossa fé.
Por isso que Abrão confiou em fé. O ser humano se sente seguro ao ver, tocar, cheirar... porém, a fé é algo muito além disso: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." (Hb 11.1 - texto da devoção de amanhã).
É algo que Deus cria em nós. Tanto que Deus disse a Abrão: "Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa." (Gn 15.1) A ação é de Deus e por isso, podemos confiar.
 
Enquanto temos medo... nossa fé balança, do tipo "balança mas não cai" porque? Por que o cristão sabe onde se agarrar, ou sabe quem o agarra: o DEUS de promessas.
 
Obrigado por compartilhar.
pastor Jacson


 

From: ha...@tjsc.jus.br
To: celc_p...@googlegroups.com
Subject: Re: [CELC - Missão Palhoça] Reflexão 58 - Gn 15.1-6
Date: Wed, 4 Aug 2010 16:36:00 -0300


1 Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: —Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.

este texto me fez refletir:

 

Sentimos medo!!!!

Logo não confiamos ?

 

 

---- Original Message -----

Sent: Wednesday, August 04, 2010 4:11 PM
Subject: [CELC - Missão Palhoça] Reflexão 58 - Gn 15.1-6

Leia o texto bíblico:

1 Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: —Abrão, não tenha medo.. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.

    2 Abrão respondeu: —Ó SENHOR, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho.

    3 Tu não me deste filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro.

    4 Então o SENHOR falou de novo e disse: —O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer.

    5 Aí o SENHOR levou Abrão para fora e disse: —Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes.

    6 Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou.

 

 

 


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CELC - Missão Palhoça" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para celc_p...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para celc_palhoca...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/celc_palhoca?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CELC - Missão Palhoça" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para celc_p...@googlegroups.com..
image002.png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages