|
Liberdade no amor Posted: 20 Jun 2012 07:30 PM PDT Quando se ama e se vive sob o amor, há liberdade para uma conversa sincera, um pedido de perdão genuíno, um aconselhamento necessário. O amor de Deus faz com que os crentes em Cristo sejam uma família e, em família, há cumplicidade e cuidado. Por isso o apóstolo Paulo pode dizer: “Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.” Em amor, em liberdade cristã, podemos agir de acordo com a necessidade, para o bem do outro. Oremos: Salvador Jesus, dê-me amor para que eu tenha as palavras e atitudes certas no auxílio a quem precisa. Em seu nome eu peço. Amém. Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.12-15 Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros. Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (NTLH-SBB) |
| You are subscribed to email updates from Mensagens de Esperança To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. |
Email delivery powered by Google |
| Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 | |
|
Posted: 21 Jun 2012 07:30 PM PDT Nossas preocupações diárias com o sustento nos fazem trabalhar, planejar e avaliar a vida para que nada falte para nossa família. Enquanto nos preocupamos com isto, Jesus sustenta o Universo! “O Filho (Jesus) brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hb 1.3). Sim, Jesus continua trabalhando por nós. Oremos: Senhor do Universo, meu Salvador Jesus, obrigado por me dar tudo o que preciso: sustento, perdão e vida. Amém. Leia em sua Bíblia Hebreus 1.1-3 Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso. (NTLH-SBB) |
|
Pergunta não inteligente Posted: 27 Jun 2012 07:30 PM PDT De vez em quando a nostalgia, a saudade de tempos passados, nos faz pensar que o presente é ruim e o futuro ainda pior. O pregador no livro de Eclesiastes aconselha: “Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente” (Ec 7.10). Confiando em Deus podemos viver o presente sem tristeza pelo passado ou insegurança sobre o futuro.. Em Deus fugimos das ilusões e encontramos a sabedoria que nos permite viver alegres no presente. Oremos: Senhor Jesus, Senhor dos tempos, dê-me hoje a sabedoria de viver o presente consciente do seu cuidado por mim. Alegre-me sempre com o seu amor. Amém. Leia em sua Bíblia Eclesiastes 7.10-20 Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente. Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente. Pense no que Deus faz. Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada. Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo. A sabedoria pode fazer mais por uma pessoa do que dez prefeitos juntos podem fazer por uma cidade. Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre. (NTLH-SBB) |
|
Vida realista Posted: 28 Jun 2012 07:30 PM PDT Há um texto do livro de Eclesiastes que diz: “Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão.” Apesar de ser uma linguagem áspera, ao lermos tais palavras, balançamos a cabeça, concordando. E o autor conclui seu livro dizendo: “Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.” De onde vim? Para onde vou? Viver a vida em comunhão com Deus, em Jesus, é a resposta para todas as perguntas existenciais. Oremos: Criador do mundo, abra meus olhos para a realidade da vida e a alegria da amizade com você em Jesus. Amém. Leia em sua Bíblia Eclesiastes 11.8 e 12.13-14 Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão. De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal. |