Abertura do processo eleitoral do DCE-UFSC 2013

DCE UFSC

to ceb_...@googlegroups.com

ABERTO PROCESSO ELEITORAL PARA O DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES- Gestão 2013/2014

Os Centros Acadêmicos reunidos no Conselho de Entidades de Base – CEB no dia 16 de abril de 2013 deflagraram o início do processo eleitoral para o Diretório Central dos Estudantes – DCE - Gestão 2013/2014 com as respectivas datas:

18/04 a 06/05 – Formação de chapa
06/05 – Inscrição de Chapa- local: DCE, das 17:00 às 20:00hs.
07/05 a 21/05 – Campanha
22/05 e 23/05 – Eleições

Membros da Comissão Eleitoral

Campus Florianópolis
1 – Cristiano da Silva de Carli – 07166003
2 – Luisa Menin – 11102484
3 – Lucas Sensi – 08205023
4 - Tamara Siemann Lopes - 09106041
5- Tales França - 10101396
6- Ricardo Gesser da Costa – 07267024

Outros Campi
7- Julia Goetten – 11103726 - Curitibanos
8- Roberta Cecília da Silveira - Araranguá
9- Kalvin Marques Bueno Brandão – 09260312 – Joinville

Contato: cedceuf...@yahoo.com

Rafael Celeste

to ceb_...@googlegroups.com
Tenho uma dúvida sobre as inscrições das chapas. Os calouros que entrarão no 2º semestre poderão ser inscritos nas chapas?

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CEB UFSC" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para ceb_ufsc+u...@googlegroups.com.

Juventude do PSTU
"A revolução não trará somente o direito ao pão, mas também à poesia" - Leon Trotsky

Alan Schmitt Mafra

to CEB

Se o estatuto põe que todos os alunos regularmente matriculados são filiados ao DCE, sim. Como os que começarão no segundo semestre já estão regularmente matriculados, são eleitores e podem ser candidatos.

Date: Sat, 4 May 2013 22:50:52 -0300
Subject: Re: [ceb_ufsc] Abertura do processo eleitoral do DCE-UFSC 2013
From: rrafac...@gmail.com
To: ceb_...@googlegroups.com

Aline Cavanus

to ceb_...@googlegroups.com
mas é meio bizarro, né... uma pessoa que nem entrou na UFSC ainda e já tá numa chapa de DCE? o.O

Rafael Celeste

to ceb_...@googlegroups.com
Eu concordo com a Aline. No entanto, como não existe restrição no estatuto e os calouros são regularmente matriculados eles poderão entrar nas chapas.

Tenho outra dúvida: sobre a nominata, pode ser entregue mais de uma folha mesmo que elas não estejam completas. Por exemplo, dois membros de uma chapa pegam nominatas semelhantes para facilitar o processo de inscrição se por algum motivo estão em locais diferentes.

Lucas Werner

to ceb_ufsc
O atestado de matrícula não informa que está regularmente matriculado, e sim que está cadastrado com previsão de de ingresso no segundo semestre.

"
Atesto, a requerimento da parte interessada e segundo consta em nossos arquivos, que XXX,
identidade: XX, C.P.F.: XX, foi admitido(a) nesta Universidade através de concurso vestibular no
curso de XX, sob o número XX, estando cadastrado(a), com ingresso previsto no segundo
semestre de 2013.
"

Lucas Werner

msn: wern...@gmail.com fone: +55 48 9987 4910 skype: werneraru

Rafael Celeste

to ceb_...@googlegroups.com
Bom, vou verificar isso. No entanto, isso deveria restringir os calouros a votar também. Quando é impresso a relação de estudantes no DAE, a relação é classificada como "regularmente matriculado" e contém os calouros na lista.

Frederico Eduardo Di Lullo

to ceb_...@googlegroups.com
na última eleição, teve gente que não fez parte de chapa por ser calouro 2012.2.

Frederico Di Lullo
Discente de Letras Português

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

"Que La Universidad se pinte de negro, que se pinte de mulato, no sólo entre los alumnos, sino también entre los profesores, que se pinte de obrero y de campesino, que se pinte de pueblo, porque la Universidad no es el patrimonio de nadie y pertenece al pueblo!"

Che Guevara

Giordano "Zéva" Azevedo

to ceb_...@googlegroups.com
E os calouros 13.2  não votam, ao menos nunca votaram, atem pq nao tem as listas das turmas e tudo mais. Mas nao tenho problemas com ter gente 13.2 na chapa, sei la.

Sobre usar varias folhas pra facilitar, pode sim, nao diz nada que tem q ser uma folha só, e baseado na historia sempre foi feito isso.

Luiz Henrique Guerra

to ceb_...@googlegroups.com

Eu entrei em 10.2 e votei.

Att.

Luiz Henrique Guerra (Becker)
Design Gráfico UFSC 10.2
LinkedIn
Facebook
luizguerra.com

Luiz Henrique Guerra

to ceb_...@googlegroups.com

Ah, mas a eleição era no segundo semestre. Ignorem minha ignorância.

Att.

Luiz Henrique Guerra (Becker)
Design Gráfico UFSC 10.2
LinkedIn
Facebook
luizguerra.com

Alan Schmitt Mafra

to CEB
Lucas,

Atesto, a requerimento da parte interessada e segundo consta em nossos aquivos, que XXX, foi admitido(a) nesta Universidade, admitido através de XXX, no curso de XXX sob o número 00000000, estando matriculado(a), com ingresso previsto no segundo semestre letivo de 2013.

Identidade:

Data nascimento:

CPF:

Esse é o modelo de atestado entregue no ato da matrícula a cada um dos calouros matriculados no segundo semestre.

Mas, por via das dúvidas, a comissão eleitoral pode confirmar no DAE se o status dos calouros do segundo semestre é de regularmente matriculado. Se for, eles têm direito.

From: lhgu...@gmail.com
Date: Sun, 5 May 2013 16:31:08 -0300

Lucas Werner

to ceb_ufsc

Alan,

Esse é o documento que aparece no "atestado de matrícula" no CAGR, além de ser o entregue na matrícula.
Alguma posição da CE?

Outra dúvida, é possível votar em um centro diferente do que está matriculado?

Lucas Werner
(via celular)

Alan Schmitt Mafra

to CEB
Que eu me lembre, nunca foi possível votar em outro centro. Funciona como as eleições comuns, tu tens a seção onde deves votar, só lá teu nome está na lista de votantes, no caso a lista dos matriculados fornecida pela UFSC para a CE. Se deixar votar fora do centro/departamento, tem que garantir que o cara não vá votar em cada um dos outros locais, o que hoje é impossível.

Não sei hoje, mas quando fui da CE em 2009, havia consenso sobre o assunto.

Date: Wed, 8 May 2013 18:35:08 -0300
From: wern...@gmail.com
To: ceb_...@googlegroups.com

Tamara Siemann Lopes

to ceb_...@googlegroups.com
a lista da votação é pega no DAE, onde teremos todos os estudantes regularmente matriculados na UFSC. se nessa lista estiverem os estudantes do segundo semestre, eles poderão votar.