amigo, na boa use o 32 bits, a não ser que seja pra servidor, acabará
com 75 % dos seus problemas com instalação.....
talvez o problema seja a falta de alguns compiladores como o g++, gcc
ou de alguns programas como o automake, autoconf ou de umas
bibliotecas, como uso o ubuntu 7.10 32 bits, acho que a minha solução
não resolveria os seus problemas, mais vamo lá:
sudo apt-get install
build-essential g++ automake autoconf libbz2-dev libgnorba-dev
libfbclient1 libmysqlclient15-dev unixodbc-dev libpq-dev libsqlite0-
dev libsqlite3-dev libgtk2.0-dev libldap2-dev libcurl3-dev
libgtkglext1-dev libqt3-mt-dev kdebase-dev libpcre3-dev libsdl-
sound1.2-dev libsdl-mixer1.2-dev libsdl-image1.2-dev libsage-dev
libxml2-dev libxslt1-dev build-essential libbonobo2-dev libcos4-dev
libomniorb4-dev firebird2-dev librsvg2-dev libpoppler-dev libpoppler-
dev libpoppler-glib-dev libasound2-dev libartsc0-dev libesd0-dev
libesd-alsa0 libdirectfb-dev libaa1-dev libarts1-dev kdelibs4-dev
libffi4-dev libxtst-dev gettext
com isso vc compila quase tudo, eu acho....
dá uma olhada no readme do pacote que vc baixou, lá deve ter algo
ensinando como instalar....
mais é um:
./configure
make
make install
ps. usem o linux pra programar, é muito mais simples que o windows....
On 12 maio, 18:05, "
rodrigodeld...@gmail.com"