Certificacoes em C?

2,565 views
Skip to first unread message

Rodrigo Rubira Branco (BSDaemon)

unread,
Jul 21, 2008, 12:42:21 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
Fala senhores...

Me perguntaram recentemente se existem certificacoes em linguagem C e eu
realmente nao soube responder...

Recomendam alguma? Existe alguma? Estou falando de C e nao C++ ou C#...


vlws,


Rodrigo (BSDaemon).

--
http://www.kernelhacking.com/rodrigo

Kernel Hacking: If i really know, i can hack

GPG KeyID: 1FCEDEA1

Ziviani

unread,
Jul 21, 2008, 4:25:07 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
Não existe e não deverá existir. Nenhuma empresa é dona de C, por isso não lançam nada disso. O mesmo vale para C++.

Até ouvi falar de umas provinhas para uma 'certificação'...mas achei comédia e nem fui atrás.
--
José Ricardo Ziviani

Hélder Gomes

unread,
Jul 21, 2008, 4:29:45 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
Faz sentido... Alguem sabe onde tem um curso de C++ ? (digo, curso de C++ que vai me ensinar fazer o PC assoviar e chupar cana ao mesmo tempo, não um curso C++ for dummies, ou um que só repita tudo que ta escrito no livro do Deitel, ou que começe do printf )

2008/7/21 Ziviani <jrzi...@gmail.com>:

Hélder Gomes

unread,
Jul 21, 2008, 4:17:19 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
Oi, eu gostei da pergunta, tem certificações para C++ também? Quais?

Paulo Fogaça

unread,
Jul 21, 2008, 5:28:42 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
A empresa Dinkunware do P.J.Plauger, a qual fornece a Standard Library
para a Microsoft, parece ter um exame ou certificacao la,
mas parece ser certificacao na Standard Library. Na minha opiniao faz
sentido medir a pessoa pelo conhecimento dessa biblioteca essencial a
qual requer bons conhecimentos de C++ para usar.

Guedes

unread,
Jul 21, 2008, 8:50:26 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com
Em Seg, 2008-07-21 às 17:29 -0300, Hélder Gomes escreveu:
> Faz sentido... Alguem sabe onde tem um curso de C++ ? (digo, curso de
> C++ que vai me ensinar fazer o PC assoviar e chupar cana ao mesmo
> tempo, não um curso C++ for dummies, ou um que só repita tudo que ta
> escrito no livro do Deitel, ou que começe do printf )
Caso você seja auto ditada segue abaixo um ótimo 'curso' de C++:
http://www.lenep.uenf.br/%
7Ebueno/ApostilaProgramacao/ApostilaProgramacaoCppv045.pdf

Guedes.

P.

unread,
Jul 21, 2008, 11:11:52 PM7/21/08
to ccppbrasil
On 21 jul, 17:25, Ziviani <jrzivi...@gmail.com> wrote:

> Não existe e não deverá existir. Nenhuma empresa é dona de C, por isso não
> lançam nada disso. O mesmo vale para C++.

C é um padrão internacional ISO.
C++ é um padrão internacional ISO.
ISO 9001 é um padrão internacional ISO.

ISO 9001 possui certificação.
Hum...

--
P.

Felipe Tonello

unread,
Jul 21, 2008, 11:29:38 PM7/21/08
to ccppb...@googlegroups.com


Mas então.. isso é relativo

Eu posso fazer um teste e quem passar no meu teste ganha um
certificado! Pronto..
Só pelo menos eu nunca vi uma empresa de peso que tivesse certificado
em C ou C++.

Assim como a LPI e outras empresas, fazem certificações Linux, como a
Canonical e Conectiva/Mandriva.

Felipe Ferreri Tonello
felipe....@gmail.com
http://felipetonello.com/

/* Alberto Fabiano */

unread,
Jul 22, 2008, 12:07:22 AM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com


2008/7/22 Felipe Tonello <felipe....@gmail.com>:



On 21-Jul-08, at 11:11 PM, P. wrote:

>
> On 21 jul, 17:25, Ziviani <jrzivi...@gmail.com> wrote:
>
>> Não existe e não deverá existir. Nenhuma empresa é dona de C, por
>> isso não
>> lançam nada disso. O mesmo vale para C++.
>
> C é um padrão internacional ISO.
> C++ é um padrão internacional ISO.
> ISO 9001 é um padrão internacional ISO.
>
> ISO 9001 possui certificação.
> Hum...
>


Mas então.. isso é relativo

Eu posso fazer um teste e quem passar no meu teste ganha um
certificado! Pronto..
Só pelo menos eu nunca vi uma empresa de peso que tivesse certificado
em C ou C++.

A Microsoft já teve o seu MCP C++ (que alguns integrantes desta lista possuem) e a Borland já teve algumas certificações para C++Builder e de Visibroker for C++ que acho que algum tempo foi levado a sério (e sei de aos menos um integrante desta lista que as possui), a IBM já teve também uma certificação C++  porém ambas foram descontinuadas.

Já fiquei sabendo de algumas empresas que lançaram mão do expediente de avaliar o conhecimento em C e/ou C++ de integrantes dos seus processos de seleção o Brainbench, que alguns o consideram uma certificação. Porém, faz algum tempo que eu não ouço alguém comentando sobre, ficando assim "também" a impressão que sua utilização está "deprecated".

Porém sobre C, eu sinceramente eu nunca li ou ouvi falar sobre nada! Portanto se existir, é uma certificação totalmente "inexpressiva".

[1] http://www.brainbench.com/xml/bb/common/testcenter/taketest.xml?testId=54
 

marcos machado

unread,
Jul 22, 2008, 8:11:36 AM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
só conheço o http://www.brainbench.com citado anteriormente.... mas seria uma boa existir uma certificação... isso porque em muitos casos que me candidato para uma vaga as empresas pedem códigos para analizar.. é complicado você fazer uma aplicação demo tendo que trabalhar 8h, fazer freelas... e os finds vão pro saco...


2008/7/22 /* Alberto Fabiano */ <alb...@ccppbrasil.org>:

Wagner Elias

unread,
Jul 22, 2008, 11:08:16 AM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Eu conheço a GSSP do SANS, mas ela é voltada para segurança em C.

http://www.giac.org/certifications/software/gssp-c.php

Abs.

2008/7/22 marcos machado <solene...@gmail.com>:
--
Att.
Wagner Elias
http://wagnerelias.com

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Jul 22, 2008, 11:13:17 AM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
2008/7/22 Wagner Elias <wagner...@gmail.com>:


Eu conheço a GSSP do SANS, mas ela é voltada para segurança em C.

http://www.giac.org/certifications/software/gssp-c.php

Abs.

Uma pergunta: Como que eles analisam segurança de um código em C?

Wagner Elias

unread,
Jul 22, 2008, 11:16:06 AM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Olá Felipe,

mais detalhes você pode obter com o SANS, mas no geral o que vai ser
cobrado nesta prova é o conhecimento de boas práticas de
desenvolvimento seguro usando C. Se você sabe usar adequadamente as
funções, padrões, etc...

Abs.

2008/7/22 Felipe Ferreri Tonello <felipe....@gmail.com>:

Basso

unread,
Jul 22, 2008, 1:54:26 PM7/22/08
to ccppbrasil
Olá amigos,

Eu fiz um curso de C++ com o professor Sergio Barbosa Villas Boas e
gostei muito. Dá para o curso à distância. www.sbvb.com.br

On 21 jul, 14:42, "Rodrigo Rubira Branco (BSDaemon)"
<rodr...@kernelhacking.com> wrote:
> Fala senhores...
>
> Me perguntaram recentemente se existem certificacoes em linguagem C e eu
> realmente nao soube responder...
>
> Recomendam alguma?  Existe alguma?  Estou falando de C e nao C++ ou C#...
>
> vlws,
>
> Rodrigo (BSDaemon).
>
> --http://www.kernelhacking.com/rodrigo

/* Alberto Fabiano */

unread,
Jul 22, 2008, 1:54:51 PM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Well,


2008/7/22 Wagner Elias <wagner...@gmail.com>:

Olá Felipe,

mais detalhes você pode obter com o SANS, mas no geral o que vai ser
cobrado nesta prova é o conhecimento de boas práticas de
desenvolvimento seguro usando C. Se você sabe usar adequadamente as
funções, padrões, etc...


   Tenho sólidas fontes que afirma que para C e C++ quem domina os Secure Coding Standard do CERT [1] está praticamente aprovado nesta certificação, sendo estes um bom ponto de partida.

[1]  CERT C Secure Coding Standard  &    CERT C++ Secure Coding Standard
      https://www.securecoding.cert.org/confluence/display/seccode/CERT+Secure+Coding+Standards

Thiago Adams

unread,
Jul 22, 2008, 7:30:31 PM7/22/08
to ccppbrasil
O site não é de todo ruim.
Mas achei um exemplo de "como fazer" que é justamente o meu exemplo do
que NÃO fazer. :)

https://www.securecoding.cert.org/confluence/display/cplusplus/MSC04-A.+Use+comments+consistently+and+in+a+readable+fashion

Use a consistent style of commenting:
/* Nice simple comment */
int i; /* counter */

O meu "comentário" para esta linha seria:

int counter;

E eu diria:
Não coloque comentários para explicar a complicação do seu fonte.
Ao invés disso, torne-o simples e legível.

Jorge Pereira

unread,
Jul 22, 2008, 8:27:16 PM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Codigo legivel, e um codigo bem identado!

2008/7/22 Thiago Adams <thiago...@gmail.com>:



--
Regards,
+----------------------------------------------------------------------------+
Jorge Pereira, From: Olinda/Pernambuco/Brazil
Blog: http://www.jorgepereira.com.br/
E-mail: jper...@gmail.com, jo...@jorgepereira.com.br
Mobile: +55 (81) 8833-2484
My Public Key: http://www.jorgepereira.com.br/public.asc
+---------------------------------------------------------------------------+

Mauro Risonho de Paula Assumpção

unread,
Jul 22, 2008, 9:25:46 PM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Boa noite, Pessoal, como vão?

Faz tempo que não participo da lista e não quero gerar spam, mas preciso da ajuda de vocês.

Pessoal preciso da ajuda de vocês, pois o projeto HarvesterCORE1, que estou
desenvolvendo, está indicado no site de desenvolvimento de softwares móveis
da Intel, maior fabricante de Processadores do Mundo (é só dar uma olhada no
seu computador ai e você verá o logotipo da Intel).

O que preciso de você que você se cadastrem no site e votem (apenas 1 vez
por
cadastro pode votar) apenas nesse projeto, é o seguir os passos:

1 Passo: acesse o site

http://br-linux.org/moblin/

2. Passo:

Clique em "Incrição"

3. Passo:

Preencha com os dados

4. Passo:

Clique em "Ver Entradas"

5. Passo:

Clique em  "Gostei" do "HarvesterCORE1" que está com meu nome "Mauro Risonho
de Paula Assumpção"

Cara, eu realmente preciso dessa ajuda e você pode enviar esse email para
quantas pessoas quiserem e pedir para que elas votem também e os contatos
delas e outros.

Envie para seus contatos de outros sites (na sua casa), pois preciso de
muitos votos e esse software eu tornarei essa versão com software livre.

O Concurso encerra a 2º etapa dia 27-07-2008 e eu preciso estar entre os 10
primeiros para estar classificado.

Eu preciso de muitos votos para ficar bem à frente, então envie esse email a
quem você conhecer.

Muito Obrigado pela ajuda!

Mauro Risonho de Paula Assumpção
Desenvolvedor de Software e Analista Segurança de Redes

2008/7/22 Jorge Pereira <jper...@gmail.com>



--
Mauro Risonho de Paula Assumpção
===========================
Administrador de Redes Windows / Linux / Unix / Solaris / AIX
Analista de Segurança de Redes
Analista/Desenvolvedor de Software
Client-Server / Mobile / Web
Linux User ID: 412077
http://counter.li.org/
Perfil LPI.org ID: LPI000126334
https://www1.lpi.org/en/members/overview.html
MSN mauror...@hotmail.com
Google talk mauro....@gmail.com
Mobile +55-19-91406602
SMS 19914...@clarotorpedo.com.br (envie como email até 80 caracteres - grátis)
Se você deseja falar comigo, profissionalmente, me adicione.

Hélder Gomes

unread,
Jul 22, 2008, 11:06:00 PM7/22/08
to ccppb...@googlegroups.com
Pedido cara de pau em um tópico que não tem nada haver com isso hein?

2008/7/22 Mauro Risonho de Paula Assumpção <mauro....@gmail.com>:

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Jul 23, 2008, 11:12:52 AM7/23/08
to ccppb...@googlegroups.com


2008/7/22 Thiago Adams <thiago...@gmail.com>:

Concordo plenamente.

Uma vez eu li um artigo do Jon "maddog" Hall e ele dizia que um bom código é quando alguém consegue ler e entender ele sem comentários.
Obvio que isso não se aplica a sistemas gigantes, eu acho, mas a blocos de código, com certeza.

Daniel Brumazzi

unread,
Mar 21, 2017, 5:25:38 PM3/21/17
to ccppbrasil, rod...@kernelhacking.com
O site http://cppinstitute.org/ tem certificações de C e C++ em 3 níveis, e o preço é meio salgado.

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Mar 23, 2017, 12:36:17 PM3/23/17
to ccppb...@googlegroups.com
On 21/03/17 21:25, Daniel Brumazzi wrote:
> O site http://cppinstitute.org/ tem certificações de C e C++ em 3
> níveis, e o preço é meio salgado.
>

Quer melhor certificação que ter código em projetos FOSS bem reputados
pela comunidade?

--
Felipe
0x92698E6A.asc

Gianni Rossi

unread,
Mar 23, 2017, 1:08:13 PM3/23/17
to ccppb...@googlegroups.com
Sim.

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
                     http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-...@googlegroups.com
Para mais opções, visite http://groups.google.com/group/ccppbrasil
--~--~---------~--~----~--~-~--~---~----~------------

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Mar 23, 2017, 2:36:31 PM3/23/17
to ccppb...@googlegroups.com


On 23/03/17 17:07, Gianni Rossi wrote:
> Sim.

Instituto Bit Forge de Certificações em C+


--
Felipe
0x92698E6A.asc

Wanderley Caloni

unread,
Mar 27, 2017, 11:30:56 AM3/27/17
to ccppbrasil
A gente tem um método um pouco diferente na BF. Os que não passam morrem. Isso facilita para o mercado selecionar os aptos a programar em C/C++.

Att.

Diego Nascimento

unread,
Mar 27, 2017, 12:36:40 PM3/27/17
to ccppb...@googlegroups.com
Pessoal já antigo em c/cpp que atua no mercado de trabalho. .. qual a opinião com relação a certificação da cppinstitute, para conseguir emprego até fora do país, ajuda ou ninguém liga para essa certificação?

Sei que o github é ainda o grande trunfo para desenvolvedores, mas certificações também podem complementar num eh?

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-unsubscribe@googlegroups.com

Ziviani

unread,
Mar 27, 2017, 9:09:09 PM3/27/17
to ccppbrasil
Nossa, que resposta mais arrogante que eu dei em 2008. Embora eu ainda torça o nariz para certificações, esses quase 10 anos me fizeram mais humilde. :D

Felipe Tonello

unread,
Mar 29, 2017, 3:27:23 AM3/29/17
to ccppb...@googlegroups.com
Oi Diego, 


On 27 Mar 2017 17:36, "Diego Nascimento" <skni...@gmail.com> wrote:
Pessoal já antigo em c/cpp que atua no mercado de trabalho. .. qual a opinião com relação a certificação da cppinstitute, para conseguir emprego até fora do país, ajuda ou ninguém liga para essa certificação?

Ninguém liga.


Sei que o github é ainda o grande trunfo para desenvolvedores, mas certificações também podem complementar num eh?

Ditto.

IMHO não gaste seu tempo e dinheiro nisso. Gaste estudando e contribuindo de forma relevante para projetos FOSS que são de destaque na sua área, por exemplo. 

Felipe 

Diego Nascimento

unread,
Mar 29, 2017, 5:48:45 AM3/29/17
to ccppb...@googlegroups.com
Eu tenho um problema, eu pretendo sair do país, mas eu fiz um curso técnico e não conclui pq já estava na área e não tinha como fazer estágio (iria trabalhar de graça), aih comecei faculdade e parei.. trabalhei como analista de infra-estrutura por alguns anos no começo de carreira, depois trabalhei por uns 7 anos por conta, programando para mim mesmo, com aplicativos na net, loja virtual, do meu jeito, ganhava bem, gastava bem, mas aih agora não ganho mais assim, atualmente fiz alguns aplicativos para empresas, foi o que me manteve, mas tudo de forma informal, então penso em trabalhar para fora do país, mas para conseguir visto (maioria dos países) eles exigem curso superior ou conhecimento similar, é aí que pensei nos certificados, quero tentar entra em outro país, mas até com convite de empresa eles vão querer saber se vc tem os requisitos de conhecimento para trabalhar na área.. 

alguém tem uma sugestão?? não vou fazer faculdade pq hoje já é perda de tempo (no meu caso), github para o kra que vai aprovar meu visto não vai significar nada tbm.

--

Gianni Rossi

unread,
Mar 29, 2017, 8:54:22 AM3/29/17
to ccppb...@googlegroups.com
http://www.agit.com.br/  Faz um curso rápido, com bom conteúdo, e vc ganha um certificado que pode te ajudar.

Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-...@googlegroups.com

Para mais opções, visite http://groups.google.com/group/ccppbrasil
--~--~---------~--~----~--~-~--~---~----~------------

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-...@googlegroups.com

Thiago Sonego Goulart

unread,
Mar 30, 2017, 8:10:06 AM3/30/17
to ccppb...@googlegroups.com
Diego,

Trabalho em San Francisco e nunca ouvi falar de nenhuma empresa que ligue pra certificações. No entanto, a maioria delas exige graduação (a faculdade geralmente não importa) simplesmente pelo fato de candidatos com graduação *geralmente* se sairem melhor nas entrevistas. Se tu conseguir uma entrevista, que é simplesmente um filtro de resumes, tua performance na entrevista é basicamente o que vai determinar se tu é contratado ou não.

Note meu uso de palavras como "maioria", "geralmente" e "basicamente". E a questão de visto varia bastante de empresa pra empresa, mas tem sido bem mais difícil de conseguir nos últimos 2-3 anos.

--
Thiago Sonego Goulart

2017-03-29 5:54 GMT-07:00 Gianni Rossi <nasus....@gmail.com>:
http://www.agit.com.br/  Faz um curso rápido, com bom conteúdo, e vc ganha um certificado que pode te ajudar.
On Wed, 29 Mar 2017 at 06:48 Diego Nascimento <skni...@gmail.com> wrote:
Eu tenho um problema, eu pretendo sair do país, mas eu fiz um curso técnico e não conclui pq já estava na área e não tinha como fazer estágio (iria trabalhar de graça), aih comecei faculdade e parei.. trabalhei como analista de infra-estrutura por alguns anos no começo de carreira, depois trabalhei por uns 7 anos por conta, programando para mim mesmo, com aplicativos na net, loja virtual, do meu jeito, ganhava bem, gastava bem, mas aih agora não ganho mais assim, atualmente fiz alguns aplicativos para empresas, foi o que me manteve, mas tudo de forma informal, então penso em trabalhar para fora do país, mas para conseguir visto (maioria dos países) eles exigem curso superior ou conhecimento similar, é aí que pensei nos certificados, quero tentar entra em outro país, mas até com convite de empresa eles vão querer saber se vc tem os requisitos de conhecimento para trabalhar na área.. 

alguém tem uma sugestão?? não vou fazer faculdade pq hoje já é perda de tempo (no meu caso), github para o kra que vai aprovar meu visto não vai significar nada tbm.
Em 29 de março de 2017 04:27, Felipe Tonello <e...@felipetonello.com> escreveu:
Oi Diego, 

On 27 Mar 2017 17:36, "Diego Nascimento" <skni...@gmail.com> wrote:
Pessoal já antigo em c/cpp que atua no mercado de trabalho. .. qual a opinião com relação a certificação da cppinstitute, para conseguir emprego até fora do país, ajuda ou ninguém liga para essa certificação?

Ninguém liga.


Sei que o github é ainda o grande trunfo para desenvolvedores, mas certificações também podem complementar num eh?

Ditto.

IMHO não gaste seu tempo e dinheiro nisso. Gaste estudando e contribuindo de forma relevante para projetos FOSS que são de destaque na sua área, por exemplo. 

Felipe 

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções, visite http://groups.google.com/group/ccppbrasil
--~--~---------~--~----~--~-~--~---~----~------------

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções, visite http://groups.google.com/group/ccppbrasil
--~--~---------~--~----~--~-~--~---~----~------------

--
Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:
http://www.ccppbrasil.org/wiki/Lista:AntesdePerguntar
--~--~---------~--~----~------------------------------
[&] C & C++ Brasil - http://www.ccppbrasil.org/
Para sair dessa lista, envie um e-mail para ccppbrasil-unsubscribe@googlegroups.com

Diego Nascimento

unread,
Mar 30, 2017, 9:06:34 AM3/30/17
to ccppb...@googlegroups.com
Oi Thiago,

EUA eu acho que não consigo não, eu pensei em tentar um país europeu, não são tão exigentes quanto EUA, depois que tirasse a cidadania, que nos países que eu tenho na listinha aqui, é entre 4 e 5 anos, com cidadania européia caso eu quisesse tentar EUA eu abriria algum negócio usando o visto E2, que permite abrir negócios no EUA com um investimento mais baixo do que sem esse tipo de visto, no caso da cidadania Brasileira, vc precisa de mais de 1 milhão para abrir um negócio aih, se tiver uma cidadania européia, de um dos países que fazem parte do tratado comercial com EUA, vc pode abrir negócio com investimentos de 50 a 100 mil dólares... na área de TI 50 mil dólares já passa... se é que um dia eu pense em ir para os EUA, a essa altura do campeonato, qualquer país melhor que o nosso já tá valendo.

Vou tentar um home office com alguma empresa de fora e pedir para eles me patrocinarem o visto depois de um tempo, talvez seja a melhor forma de eu conseguir.


Obrigado Thiago pela sua resposta.


Felipe Ferreri Tonello

unread,
Mar 30, 2017, 9:17:18 AM3/30/17
to ccppb...@googlegroups.com
Gente, vamos aprender a mandar email sem top-posting? Fica horrível de
ler os mensagens anteriores e respostas.

On 30/03/17 14:06, Diego Nascimento wrote:
> Oi Thiago,
>
> EUA eu acho que não consigo não, eu pensei em tentar um país europeu,
> não são tão exigentes quanto EUA, depois que tirasse a cidadania, que
> nos países que eu tenho na listinha aqui, é entre 4 e 5 anos, com
> cidadania européia caso eu quisesse tentar EUA eu abriria algum negócio
> usando o visto E2, que permite abrir negócios no EUA com um investimento
> mais baixo do que sem esse tipo de visto, no caso da cidadania
> Brasileira, vc precisa de mais de 1 milhão para abrir um negócio aih, se
> tiver uma cidadania européia, de um dos países que fazem parte do
> tratado comercial com EUA, vc pode abrir negócio com investimentos de 50
> a 100 mil dólares... na área de TI 50 mil dólares já passa... se é que
> um dia eu pense em ir para os EUA, a essa altura do campeonato, qualquer
> país melhor que o nosso já tá valendo.

Os EUA realmente é mais difícil sem bacharelado na área de atuação. Não
é uma exigência das empresa em si, mas da imigração mesmo. Eu fiquei
três anos na Califórnia e depois me mudei pra Londres, mesmo não tendo
formação completa (larguei do meu bacharelado, porém tenho diploma de
técnico). Consegui visto nos dois casos sem problemas. No Reino Unido
eles não implicam com a formação em si se você tem experiência, mas nos
EUA tudo é mais incerto e bem mais difícil (sorte tem um papel vital).

Eu pessoalmente prefiro Londres/Europa muito mais.

>
> Vou tentar um home office com alguma empresa de fora e pedir para eles
> me patrocinarem o visto depois de um tempo, talvez seja a melhor forma
> de eu conseguir.

Isso pode ser uma boa tentativa.

Outra é trabalhar para uma empresa que tem sede no país onde você tem
interesse, e eventualmente mudar para lá por meio de uma transferência
interna.

--
Felipe
0x92698E6A.asc

Thiago Adams

unread,
Mar 30, 2017, 9:24:06 AM3/30/17
to ccppbrasil


On Thursday, March 30, 2017 at 10:17:18 AM UTC-3, Felipe Ferreri Tonello wrote:
Gente, vamos aprender a mandar email sem top-posting? Fica horrível de
ler os mensagens anteriores e respostas.


O que o Felipe quer dizer é que ao responder uma mensagem devemos deixar 
o texto das mensagens mais antigas em cima com o contexto e o nome de quem
postou aquele trecho e responder embaixo.




Wanderley Caloni

unread,
Apr 12, 2017, 7:32:39 AM4/12/17
to ccppbrasil
Gostei. Podia ser nova regra do grupo: usar a netiqueta =)
 

Felipe Ferreri Tonello

unread,
Apr 12, 2017, 8:08:48 AM4/12/17
to ccppb...@googlegroups.com
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages