[BLAS e LAPACK] para comando % (módulo)

Fabio Bairros

to ccppb...@googlegroups.com
Bom dia.

Como posso ter acesso às bibliotecas BLAS e LAPACK para verificar como alguns operações matemáticas são codificadas e/ou interpretadas ?

att,
Fabio Bairros

walter.ma...@gmail.com

to ccppbrasil
Fábio,

   BLAS não é bem uma biblioteca, é um conjunto
de rotinas (Basic Linear Algebra Subrotinas) que
é implementada em várias bibliotecas, como o Linpack
(para Fortran) e o LAPACK.

   A intel distribui uma biblioteca gratuita chamada mklib
que contém uma versão do LAPACK para C e C++.
Voce pode baixar no site da intel (busque por mklib)

  Eu não sei se a intel divulga o código fonte, mas os
algoritmos do LAPACK são de domínio público, e
estão descritos em detalhe em vários artigos
escritos pelos muitos autores do LAPACK. Você
deve ser capaz de encontrar esses artigos online.
Procure por LAPACK e pessoas com Jim Demmel.

          walter.

de...@roo.com.br

to ccppbrasil