memórias pastorais - UMA VIDA NOVA

Pr. Wagner Antonio de Araújo - IB Boas Novas Rodoanel SP

to "Undisclosed...@smtps.uol.com.br

UMA
VIDA NOVA
11 e 12 de agosto de 2012

Eu acredito que o final de semana passado (dias 11 e 12 de agosto) foram para mim uma dádiva celestial. Em minhas memórias aqueles dias entraram no rol dos MOMENTOS INESQUECÍVEIS e ficarão marcados no coração PARA SEMPRE!

Há 20 anos eu fui sondado pela Igreja Batista de Munhoz Júnior, em Osasco, SP. Eles queriam convidar-me para ser seu pastor. O processo não evoluiu, pois fui para a Igreja Batista em Bela Vista, na mesma cidade. Porém ficou a amizade com o responsável por aquele processo: irmão MILTON PEREIRA SOARES, um servo dedicado, consagrado, atuante, um amigo verdadeiro!

As verdadeiras amizades não são destruídas pelo tempo. No ano passado alguém da família do Milton, que agora morava em Indaiatuba, cidade que dista 100 quilômetros de São Paulo, encontrou uma mensagem minha na internet. Milton tratou de agendar uma visita minha para a igreja. Como eu estava em processo de casamento, resolveu esperar um ano e renovou o convite. Agora era um bom momento. Marcamos então.

O dia esperado chegou: Elaine e eu fomos para lá.

Andréia, Pr. Wagner e Levi

Ver o Milton 20 anos depois foi uma emoção muito grande, mas ver seu filho Levi um homem feito, casado, barbudo, e eu o conheci criança, foi realmente emocionante! Rever toda a família e conhecer a igreja, um momento sui generis, como diz o meu amigo Roberto Cardozo.

Milton, Pr. Wagner, Elaine e Isabel

1) 15 ANOS - A Igreja Batista Vida Nova comemorava 15 anos de organização. E com uma bênção muito grande: nesse período conseguiram comprar 4 terrenos urbanos. Mas a dificuldade para construir seria imensa. Então colocaram uma placa para vender. Alguém comprou os 4 de uma vez. Na mesma semana alguém ofereceu uma chácara num bairro da cidade, por um valor só um pouquinho maior. Compraram. Resultado: a igreja agora tem capela do tipo americana, piscina, quadra de esportes, pomar, salas para reunião, casa de caseiro, estacionamento etc. Aleluia! Bendito seja o Senhor!

2) A igreja é de uma beleza impressionante: muitos jovens, muitas crianças, adultos, idosos, todos em plena harmonia e possuidores de grande simpatia. São um verdadeiro cartão de visitas do Céu. Há muita música de extrema qualidade na igreja. Eu soube que adolescentes recebem da prefeitura oportunidade para estudar em cidades vizinhas e hoje temos ali até um violoncelista!

3) O Pastor Hilberto e sua esposa Gerda são autênticos batistas clássicos. Ambos são de origem sulista e alemã. Eles são destemidos, consagrados, decididos, são carinhosos, amorosos, fazem a obra de Deus com grande dedicação. Ele foi membro da Igreja Batista do Ipiranga no tempo do saudoso Pastor Arthur Gonçalves. Eu aprendi muito com o Pastor Hilberto e irmã Gerda, que tornaram-se meus novos amigos!

Elaine, Irmã Gerda e Pastor Hilberto

4) Trataram-nos com extremo cuidado e amor. De sábado para domingo Elaine e eu ficamos numa pousada e no domingo almoçamos na casa do Milton e nos preparamos para o culto na casa do Pastor. Fizemos amizades com inúmeros irmãos em Cristo e podemos dizer sem sombra de dúvidas: já estamos com muita saudade!

5) Deus me deu a graça de gravar os três cultos. As imagens estão todas nos links que virão ao final.

6) Preguei três vezes. Na primeira falei sobre A PARÁBOLA DA LARANJEIRA. Na segunda falei sobre ALEGRIA NAS PROVAÇÕES. A terceira abordei o diálogo de Pedro e Jesus, sob a pergunta: AMAS-ME? Estão gravadas e postadas nos links anotados ao final.

7) Vir embora, no domingo à noite não foi fácil. Deixamos um pedaço de nossos corações lá na igreja. Nos apegamos muito com aqueles irmãos. Gostaríamos muito de revê-los em breve.

Bendito seja Deus pela oportunidade que tivemos de estar naquele aniversário tão importante.

Site da igreja:

endereço:
R. Itália, 320 - Chácara do Trevo
Indaiatuba - São Paulo, 13340-502

nossos álbuns de fotos:

 AGORA OS VÍDEOS

Sandra lendo um texto de sua autoria

Hino 177 HCC - congregação

Dueto Pastor Hilberto e Gerda Pinz

Pastor Hilberto Pinz apresentando Pr. Wagner Antonio de Araújo

Hino 291 HCC - congregação

Participação das crianças

Hino 348 HCC - congregaçã

Cânticos jovens 2

Cânticos jovens 1

Jogral

Hino 66 HCC - congregação

Prelúdio instrumental

Hino 307 HCC - congregação

Hino 344 HCC - congregação

Bênção apostólica

Hino 506 HCC - congregação

Hino 23 HCC - congregação

Hino 235 HCC - congregação

Prelúdio instrumental

Bênção araônica cantada

PREGAÇÕES

1) AMAS-ME?
parte 1
parte 2
apelo

2) ALEGRIA NAS PROVAÇÕES
parte 1
parte 2

3) PARÁBOLA DA LARANJEIRA

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuiba, São Paulo, Brasil
pres. da Ordem dos Pastores Batistas Clássicos do Brasil

Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
Rua Urano, 99 - Novo Horizonte
06341-480 - Carapicuíba - SP
São Paulo - Brasil