Visão computacional

Luis Henrique Fagundes

to canto-provisorio-...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Muito legal que rolou a CCD! Já dá pra começar a botar a mão na massa :-)

Quero então propor uma atividade: uma oficina de visão computacional. Nessa ocasião vou doar uma webcam adaptada para visão computacional - tem um ótimo sensor, a placa foi adaptada para um case de câmera de segurança e foi colocada uma lente de regulagem manual.

Estou à disposição pra quando rolar.

abraço
asa

2010/8/27 Rodrigo Rodrigues da Silva <pit...@members.fsf.org>
Alguns centavos sobre o assunto:

Sobre a instalacao eletrica, acho que devemos deixar o mais flexivel
possivel, isto e, colocar alguns pontos devidamente distribuidos nas
paredes, mas dimensionar a bitola dos fios de modo que (provavelmente
num futuro proximo) possamos plugar extensoes, reguas, etc, para levar
ate as mesas e bancadas. assim o layout nao fica travado. Alem disso,
temos que pensar tambem na instalacao de rede cabeada (wifi ninguem
merece).

Iluminacao: investir em luminarias, tambem pela flexibilidade. No teto
apenas alguma luz que deixe o ambiente habitavel.

Ar: talvez valha a pena comprar um daqueles portateis, que vc pode
levar pra onde quiser. nao sei se ele vai dar conta. Pelo que me
lembro da sala nao e possivel colocar um AC convencional, pois so ha
uma janela e voltada para fora. Outra alternativa seria um AC do tipo
Split, talvez saia mais barato que o primeiro que sugeri. O primeiro
resultado da busca no google mostra um de 1k reais.

Prateleiras: como preservar o azulejo se e tudo azulejo? Acho que
mesmo furando no espaco entre azulejos vai danificar. A solucao e
prateleira em pe.

abcs!

--
Rodrigo Rodrigues da Silva
PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP

agaelebe

to canto-provisorio-...@googlegroups.com
Legal. ehehe poderia fazer algum esquema de detecção de faces...
--
Hugo L. Borges - www.agaelebe.com.br