Conta gratuita do Ning acabando: o que fazer

1 view

agaelebe

to canto-provisorio-...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Pessoal,

Amanhã acaba o período gratuito do Ning. Já rolaram algumas discussões por lá, mas boa parte das conversas estão nessas duas listas.
Vocês acham que vale a pena investir 25 dólares (ou 3 dólares por mês) para uma conta mini? Isso permite até 150 membros (hoje temos 113)...

Já não acontece muita discussão por lá, mas mesmo assim é uma porta de entrada para novos interessados e pode ser interessante manter  a rede.

O que vocês acham?

Até vi por lá também a mensagem do Jones Tahara sobre a nota que saiu na Info:
http://hackerspace.ning.com/forum/topics/pequena-nota-da-criacao-do

Outra pergunta: o que acham de registrarmos o domínio hackerspaces.net.br? Lembro que alguém citou esse domínio. Poderíamos redirecionar o wiki para ele.

--
Hugo L. Borges - www.agaelebe.com.br

Gustavo Bruno

to canto-provisorio-...@googlegroups.com
Eu acho que não vale, não. A gente cria um site qualquer (talvez até esse dominio) e coloca as coisas lá para o pessoal ir chegando.

Rodrigo Rodrigues da Silva

On 20-08-2010 01:23, Gustavo Bruno wrote:
> Eu acho que não vale, não. A gente cria um site qualquer (talvez até esse
> dominio) e coloca as coisas lá para o pessoal ir chegando.

Concordo com o carioca, acho que não precisamos do ning, só de alguma
maneira de extrair a informação de lá e subir, por exemplo, em um noosfero.

hackerspaces.net.br?

Sobre o domínio:

quase comprei, aí pensei o seguinte: se o comprar vai ficar no meu nome
e é difícil de transferir*... aí vai que dá qq bizu... (* até onde sei é
difícil ou impossível trocar o responsável pelo domínio a não ser que
deixe caducar e compre de novo)

mas aí pensei melhor: se comprar o hackerspace.net.br (nome genérico)...
depois (imagino) o hackerspace vai ter um nome, tipo garoa.net.br
(registrado no nome da associação) e o hackerspaces só redireciona para
lá... vendo agora que vc sugeriu hackerspaces, no plural, já imagino que
pode até servir, no futuro, de ponto de encontro para supostos outros
hackerspaces do Brasil.

Agora, saindo ligeiramente do tópico, acho que mesmo que ainda não
tenhamos um local e uma pessoa jurídica, podemos divulgar o hackerspace
"publicamente", dar uma caprichada no site, etc, como uma maneira de
atrair novos membros e colaboradores.

Outra coisa, o PoliGNU já se disponibilizou a ceder um cantinho no seu
host (dreamhost), posso redirecionar o(s) domínio(s) para uma conta lá.

abcs,
pitanga

--
Rodrigo Rodrigues da Silva

PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP
GNU Project

signature.asc

Ricardo S Yasuda

to canto-provisorio-...@googlegroups.com
Dá pra transferir domínio sim (de CNPJ pra CNPJ), mas é muito burocrático, já fiz isso. Envolve autenticar documentos e mandar pro registro.br.

Já trocar username responsável (adm, técnico e cobrança) é fácil.

Felipe Sanches

to hacker...@googlegroups.com, canto-provisorio-...@googlegroups.com
alguém consegue gerar uma lista de emails das pessoas que estão no
ning? Precisamos ter isso pra garantir que nao vamos perder o contato
com essa galera!