O Fim da Brasnet: explicação e o que vem agora

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
      Gente, pra quem recebeu meu recado no orkut, vai a explicação, e pra quem não recebeu, vai a notícia: a BrasNET realmente morreu, acabou, findou-se. Desculpem por ser o portador das más notícias, mas parece que é realmente isso que aconteceu - mesmo porque o IP de irc.brasnet.org está atualmente redirecionado para IPs da EFNet, uma rede internacional de IRC. Coloco aqui as duas notícias que falam sobre isso (estão no final do email, depois dos esclarecimentos).

      Bom, com o fim da BrasNET, o que eu fiz, com algum grau de sucesso, foi registrar o canal na incipiente rede IRCLife (http://www.irclife.com.br ), que tem excelentes nickserv e chanserv e ainda permite vhosts. Não é possível fazer o mesmo na BrasIRC porque o #campinas de lá, embora pequeno, já tem dono - e mesmo assim a BrasIRC é uma rede com netsplits o tempo todo, e não tem se mostrado confiável.

      Gostaria de pedir a todos então que acessem essa rede pra continuarmos o canal #campinas por lá: /server irc.irclife.com.br -j #campinas - quem não tiver nick registrado, por favor, registre o seu. Alguns nicks eu registrei na frente, pra garantir que não fossem pegos: Chrisman, Marrye, rptl, Bob_Pai, nfermat, nfermat_. A essas pessoas, basta pegar a senha comigo. Coloquei além da Ajudadora no canal o bot Zeladora (que na verdade é do nfermat), pra ajudar a tomar conta.

      Desde já adianto que não pretendo usar disso pra nenhuma mudança de hierarquia no canal: minha vontade é que tudo fique como antes, rptl e syntax como donos, o Bob_Pai lá, etc. etc. e tal. Sei que tem gente aqui com reservas quanto a mim por discussões que tive no passado, e prometo tratar desse assunto da forma mais ética possível. Meu maior desejo é que o canal volte a ser como antes, com muitas conversas e amizades sendo feitas, com IRContros e coisas assim. Com o pessoal antigo acessando, por mais que se achem distantes ou que já "superaram" essa etapa.

      Sobre a IRCLife:
      Vantagens:
      É uma rede pequena, mas funcional e amigável
      O lag está praticamente em zero. Muito mais baixo que na antiga BrasNET.
      Ela pretende em breve começar a linkar outros servidores para crescer. Já tem algumas propostas.
      Outros canais foram movidos pra IRCLife, dando um contingente bem grande de pessoas.
      Os services dela são mais completos que a BrasNET -- permitindo, por exemplo, agrupamento/linkagem de nicks.
      Ela tem IPs encriptados, como a BrasNET.
      Ela oferece vhosts (IPs "de mentirinha", podendo ser até coloridos - basta dar um /whois em Ajudadora pra entender o que é isso ;))
      Os IRCops são extremamente amigáveis e cooperativos.

      Desvantagens:
      É uma rede pequena. Acho que essa característica se faria sentir mais na época em que o IRC era muito freqüentado; hoje em dia não faz diferença prática ter um canal em uma rede pequena ou grande - exceto no caso de a rede ser atacada.
      Não tem administração centralizada, como a BrasNET.

      OBS.: Quando o canal voltar a ser freqüentado, eu prometo fazer um IRContro de retorno!! :P Grande consolo, hein?

Abaixo seguem as notícias:
Dossiê BrasNet/BrasIRC

Este será um resumo do ocorrido, um acompanhamento do que está acontecendo, novos indícios ao longo da semana e por fim uma análise crítica sobre o assunto para que os usuários possam refletir e ver uma perspectiva que poucos pensaram. Leia mais...

Todos nós pudemos ver, de um dia pro outro, estávamos na BRASnet e de repente fomos desconectados e direcionados para a rede BrasIRC. Isto ocorreu porque a empresa DsgX migrou todos os seus servidores para a rede BrasIRC. "Mas por quê?" você me perguntaria, a resposta é simples, dmer, dono de todo o provedor de serviços, estava cansado de pagar proxy´s e ainda ter que arcar com 98% da rede rodando em seus servidores. Ao receber uma proposta melhor, de que não teria que pagar por proxy, nem nada, direcionou os IP´s todos para a BrasIRC. Um erro, foi o de não ter comunicado à administração da BRASnet de sua atitude, e pagaria, talvez, muito caro por isto.

A BRASnet até tentou se erguer das cinzas, mas a provedora de serviços GigeServers cancelou sua conta de VPS e não aceitou que ele alugasse mais nada. Naquele instante, a BRASnet teria virado cinzas, mas ainda havia esperança de que Mauritz daria a volta por cima, como fez em vários outros acontecimentos anteriores. Ele correu atrás de muitos data centers que segurasse qualquer tipo de ataque, mas sua procura chegou ao fim quando apenas um lugar disse que seguraria este tipo de problema, no valor de 15 mil reais. O velho riu e desistiu de IRC finalmente.

A BrasIRC então teria virado uma BRASnet2, afinal, era a maior rede no momento, e possuía a estrutura semelhante à da BRASnet. A BRASnet então, decide virar seus DNS para redes estrangeiras. Primeiro foi para a IRCHighWay que logo baniu classes de IP´s brasileiras para não atrair o problema para si. Então, a escolhida foi a EFNet, nas palavras do próprio Mauritz "O IRC brasileiro, então, deve morrer onde nasceu, na EFNet" , e o redirecionamento irc.brasnet.org se encontra lá até hoje.

Após estes ocorridos, usuários que gostavam da BRASnet e não gostavam da BrasIRC, inconformados, se juntaram à algumas pessoas da própria EFNet para atacar a DsgX e servidores da BrasIRC. Tiveram muito êxito, a empresa de dmer foi obrigada a tirar as máquinas que rodavam o IRCd por estar atrapalhando o andamento de outros clientes e agora é apenas um redirecionamento.

A BrasIRC ainda teve o mesmo problema que a BRASnet teve em 2002, na época da BrTurbo, quando começaram a enviar mensagens globais. Veja na screenshot abaixo, o que aconteceu com os globais na rede BrasIRC:

Globais na BrasIRC

Temendo este problema como temeram em 2002, vários usuários migraram da BrasIRC para outras redes. E com problemas de ataques, a BrasIRC teve que procurar outro lugar que hospedasse sua rede. A GigeServers novamente foi a escolhida e agora, a BrasIRC demonstra uma certa estabilidade de serviços.

Até o dia 13 deste mês, o único servidor que segurava ainda a BRASnet era a FortalNET, sempre atacada como veremos em um log a seguir, mas era sempre o ponto de encontro dos que ainda acreditavam que a BRASnet voltaria. Tolos, a FortalNET acabou indo, como todas para a BrasIRC, e agora não está mais em lugar algum. Talvez esta ameaça tenha sido a gota d'água:

[w3b] soh tem a fortalnet on?
[w3b] da brasnet?
[w3b] ae eh melhor o admin da fortalnet desligar essa bosta
[w3b] se nao pode se preparar pra ficar off pra sempre
[w3b] seus lixo
[w3b] flw

No blog AluisioSaboya.com, o fim da BRASnet já foi decretado em uma conversa com Mauritz, que afirmou que a BRASnet.org voltaria, mas não provendo IRC, e sim, como um fórum ou um mini-orkut (site de relacionamentos). Algumas redes menores estão comemorando o sucesso de ter canais grandes se filiando e estabelecendo novos lares. Afinal, a BRASnet parou, mas o IRC tem que continuar.

Uma coisa que achei interessante disso tudo, é a justificativa dos ataques e de tomar a BRASnet. Uma que foi apresentada no site mesmo, por meio de um log, foi a de abuso da administração, não é algo tão plausível da parte da administração, como também não foi nada plausível a atitude dos derrubadores de IRC. Talvez uma paciência maior, um diálogo maior e quem sabe até um respeito maior por parte dos usuários frente àqueles que os representam no IRC.

Outro aspecto importante é que com o surgimento de novas redes querendo tomar o lugar de maior do Brasil, posto da BRASnet há vários anos, não há uma preocupação de fidelização do usuário. Não estou vendo, na maioria das redes, que se crie uma identidade com o usuário. Eles não entram na rede X, eles entram em qualquer rede que esteja no ar. E isso, pode criar um colapso nervoso fatal para o IRC nacional. Temos agora que tentar fazer com que o usuário se identifique com tal rede, não importando qual. Este problema na BRASnet, pode ter vindo para o bem ou para o mal, ainda é algo muito recente, teremos que esperar para ver o que acontece.

Enquanto isto, leia tudo por aqui :).

Dead_Holland - Daniel Portela
dan...@ircd.com.br

Contribuições: XOOM, MrBoss, after, Poeta, Running_Wild, djtesao e a todos os outros que preferiram se manter anônimo.

Fim da BrasNET - confirmado

É meus amigos no post anterior me renderam vários elogios e criticas, todos com a liberdade de dizer o que bem entender. Agora meus caros leitores que perderam um pouco a paciência, sem arrogância nenhuma de minha parte, foi declarado o fim da rede. Se trata de uma noticia já esperada, que deixou muita coisa para trás, muito suor e dureza para manter uma rede como a BrasNET.org por parte de seus administradores. Mas agora francamente, poderia ser outra rede a substituir a BrasNET? Será que a BrasIRC.org tem perna suficiente? Acho que não. Ta mais para fim do IRC no Brasil. Agora é esperar atualizações no Windows live messenger que passe a disponibilizar salas individuais para seus usuários ou mande seu currículo para o tio Gates dizendo a ele que você tem propostas de inovações na atualização do programa mais baixado da Microsoft. Mas o que me dá mais vontade de falar da BrasNET.org é alguns simples fatos. Foi onde fiz muitos amigos no passado e alguns que tenho até hoje e me diverti por muito tempo. Eh toda essa nostalgia agora que nos cerca quando o assunto for irc.BRASNET.org. Quem será capaz de um dia mudar a tecnologia do MIRC? Desde que foi apresentado á internet não teve muitas alterações por parte do criador, teve muitas por parte dos "scripters" interessados em desenvolver Scripts e dar mais funções aos usuários, como Avalanche, Fullt, t7ds, Cebolinha, etc. Que marcaram por muito tempo.
Bom saber que um dia a BrasNET.org pode dar combustível a esses programas no meio de milhares de brasileiros que se apegaram a rede.

Agora passo a bola para meu camarada Cabrobo que conviveu até o final da rede.

Pela primeira vez estou participando aqui da redação do blog do aluisiosaboya.com e só tenho a agradecer ao Saboya pela confiança que está depositando em mim.
Bem, a criação desse post sobre a confirmação do fim da BrasNET.org foi um dos mais difíceis ate agora, pois queríamos algo que o leitor interagisse com o post como se fosse um tópico do orkut ou uma janela de conversação de MSN. Mantendo a imparcialidade e sem culpar ninguém, mesmo sabendo de nicks de vários autores do crime.
Deixando a raiva de lado pelo fim da rede e entrando num momento de reflexão.

Como visto anteriormente, antecipamos pra vocês o fim da maior rede de irc do Brasil. E isso causou varias criticas e arrogância da parte de alguns leitores que não gostaram da idéia de que a rede iria se "evaporar".

Entao, nao oficialmente, mas de uma fonte muito segura, confirmo mais uma vez o fim da rede.
Em uma conversa entre Edy (founder do #Ceara e do #Fortaleza e uma figura muito importante no desenvolvimento do irc brasileiro), com Mauritz (administrador da rede BrasNET.org), foi confirmado que a empresa voltara a trabalhar, mas nao com IRC.
Segue abaixo a conversa:

[14:33:16] to falando com mauritz sobre a brasnet se tem volta ou nao.

[15:19:22] acabei de falar com mauritz
[15:19:23] Mauritz Antunes diz:
[15:19:23] brasnet volta mas sem irc
[15:19:23] Mauritz Antunes diz:
[15:19:23] podemos trabalhar com os mesmos registros mas com outras ferramentas que nao atraiam tantos ataques
[15:19:24] Ed Carlos Paz diz:
[15:19:26] entao fim do irc brasnet? volta so como servicos que nao eh mais irc ?
[15:19:27] Mauritz Antunes diz:
[15:19:28] isso
[15:19:29] Mauritz Antunes diz:
[15:19:30] tipo forum, tipo mini-orkut
[15:19:38] isso eh o final d conversa
[15:19:44] nao volta a brasnet como irc
[15:19:48] fim da era

Não falem sobre fake, pois garanto q a fonte é segura.

Bem meus amigos, acho q isso gera muita polêmica. A BrasNET.org acabou devido os ataques por integrantes da brasIRC.org? A brasIRC sofre ameaças dos grupos de packet-kiddies? Que um deles tenha um servidor que se fosse retirado a brasIRC seria alvo de ataques.
Não acha q mauritz deixou os fieis usuários da rede na mão, afirmando apenas pro Edy que a mesma nao iria trabalhar mais com irc e não dando uma confirmação oficial? Será q a BrasIRC.org possibilitara uma chance maior do irc brasileiro voltar a ser como antes, pelo fato de possuir uma administração jovem que é a favor do crescimento, mesmo agindo de forma errada com esses ataques? Ou acabou com as chances que o irc brasileiro tinha com o fim da brasNET?
O ódio pela brasIRC devido a esses ataques é imenso, mas se a brasNET continuasse, mtz iria fazer algo? Ou apenas prolongaria o fim do irc brasileiro por não fazer nada?
A brasIRC ira administrar do mesmo modo que a brasNET? Grande parte dos usuários da brasIRC são caça-status?
Existem dois lados da moeda. Ficaremos na brasIRC pelo IRC? Ficaremos na brasIRC porque ira melhorar? BrasNET já era, então IRC se acabou pra mim? . O certo ou errado quem dirá são vocês através dos comentários sobre o assunto.

Coisas sobre o assunto que não estão ai são encontradas no post anterior.

PS: Não sou nenhum professor de português, isso fica para nosso amigo Rene. O tópico tem o intuito de se criar um debate nos comentários e não sofrer critica de leitores que aproveitam a liberdade de expressão para se destacar.

Isba

to campina...@googlegroups.com
Uma pena, mas tudo que tem um começo deve ter um fim!!!

Ou quem sabe ter uma teoria do CAOS para resurgir :)

Vamos aguardar para ver o que o mau-mau vai fazer!!!

Blz Patola, vou tar adicionando o novo server no mIRC.

--
[]´s

Isba

Raphael Motta Guarita

to campina...@googlegroups.com
Tambem estou adicionando! ^^ Mas tudo que ta na merda uma hora melhora! ^^
Mas isso eh noticia velha ein? AWEUHoeiAWUHioaweuhAWEIe =D

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
Quem ser você, Raphael? O Isba eu sei que é o GHOST, mas não lembro do nome de todo mundo. Identifique-se pelo nick!!! :P

Gente, o Mauritz resolveu publicar a nota póstuma no sítio da BrasNET, http://www.brasnet.org. Segue:

Sexta-feira, 18 de Maio de 2007

Era uma vez o IRC brasileiro.

O IRC é um sistema on-line de troca de mensagens textuais, pelo qual vários usuários podem conversar ao mesmo tempo. Nasceu em 1988, na Finlândia, e foi muito utilizado pelo meio acadêmico para comunicação entre pesquisadores e estudantes. Seu primeiro momento de fama internacional foi em 1991, durante a Guerra do Golfo Pérsico, quando pessoas de todo o mundo se reuniram em um canal para ler os últimos relatos e trocar informações. Teve o mesmo uso durante o golpe contra Boris Yeltsin, em 1993, e em outras datas especiais como grandes terremotos e Copas do Mundo.

Conheci a Internet em 1995, com acesso via RENPAC. Naquela época não existia Google e a principal forma de navegação era feita por documentos indexados em Gopher. A ferramenta de busca chamava-se Veronica (Very Easy Rodent-Oriented Net-wide Index to Computerized Archives).

Outro recurso muito utilizado naquela época eram as BBS (Bulletin Board System) e foi justamente por meio de uma, a jacare.ufpa.br, que conheci o IRC. Nela, havia uma porta de acesso ao canal #brasil que ficava na EFNET. Na primeira vez foi difícil acreditar que cada nick ali conversando era uma pessoa e que elas estavam nos mais diversos lugares do mundo. Conheci pessoas incríveis e ainda hoje tenho contato com várias delas.

Em 1996, teve início a era comercial da Internet no Brasil. Muitos provedores nasceram e a maioria apoiou o nascimento do IRC cedendo máquinas onde os servidores rodavam. Lembro que a primeira rede foi criada e organizada pelo Jan (kanopus) e pelo XShadow. Participei desta rede no início e logo percebi que os poderes ilimitados que os ircadmins e os ircops possuíam eram constantemente usados de forma abusiva. Tal comportamento afugentaria os usuários comuns e impediria o crescimento maduro do IRC. Como não consegui mudar esta mentalidade, saí e criei a BrasNET.

Com apenas dois servidores (americasnet e tvfilme) e um grupo de amigos, que ainda hoje são amigos, a BrasNET foi criada com o objetivo de manter um ambiente saudável de bate-papo, entre brasileiros, com qualidade e onde não houvesse abusos por parte dos que cuidavam da rede e seus servidores. Vários provedores aprovaram esta proposta se associando à nossa rede e a quantidade de usuários foi crescendo de forma exponencial. Conhecidos que estavam distantes se comunicavam de forma fácil, assim como amizades e famílias foram formadas entre pessoas que nunca se conheceriam se não fosse pela BrasNET.

Durante os anos, tal crescimento trouxe felicidade e satisfação tanto para os que cuidavam dos recursos quanto para os usuários que se beneficiavam destes. O ponto máximo da rede se deu em 2003, quando mais de 60 mil pessoas conversavam simultâneamente na estrutura mantida por parceiros como Telemar, BrasilTelecom, Unisys, Interdotnet, Mandic e outros grandes provedores brasileiros de abrangência regional. Presenciei e combati diversos tipos de crimes via internet visando manter um ambiente saudável. Com sucesso, chegamos a ser a oitava maior rede IRC do mundo, sendo a maior ligada a um país e língua.

Tamanho sucesso gerou inveja e frustração em algumas pessoas que resolveram promover ataques à rede e seus parceiros. Os técnicos de segurança das empresas parceiras nunca trabalharam tanto para garantir a continuidade dos serviços e bloquear tais ataques. Infelizmente os ataques eram fortes o suficiente para derrubar provedores e regiões inteiras, o que as levou a desistir de apoiar o IRC brasileiro. Atitude justa e esperada, pois tais ataques prejudicavam os demais serviços dos provedores.

Para manter o IRC funcionando a solução foi contratar servidores no exterior que tivessem capacidade de bloquear os ataques. Com isso o IRC brasileiro passou a ser hospedado exclusivamente no exterior.

Nessa época, além dos problemas dos ataques, tivemos o surgimento do Orkut e a ampliação do MSN mantidos pelos gigantes da Internet no mundo, Google e Microsoft. Como o IRC é mantido por pessoas comuns, é fácil causar instabilidade nele. Tal instabilidade fez com que as pessoas fossem desistindo do IRC. De outro lado, a nova geração já vem nascendo plugada ao MSN e ao Orkut.

Mesmo com a queda na quantidade de usuários e com os ataques que levaram à desistência dos parceiros brasileiros, continuei mantendo a rede com os mesmos objetivos que me levaram a criá-la. Infelizmente aquelas pessoas que atacavam os parceiros brasileiros no início dos anos 2000 também não desistiram de atacar o IRC brasileiro. Atualmente esses ataques estão tão fortes que nem mesmo os datacenters americanos especializados conseguem bloqueá-los eficientemente.

Ficamos, então, em um beco sem saída. Não é mais possível manter o IRC brasileiro nem no Brasil nem no exterior. Pode até surgir um datacenter capaz de resistir aos ataques de hoje. Mas e os que virão amanhã? É muito desgaste para pouco benefício. Dessa forma a BrasNET continuará existindo com seus direcionamentos de e-mails, urls e jabber, porém não vale mais a pena trabalhar com IRC. De qualquer forma estou satisfeito com esses 11 anos de trabalho e agradeço a todos os usuários, parceiros e colaboradores que contribuíram de alguma forma para o sucesso desta empreitada.

Quem quiser deixar depoimentos, contar histórias e casos que aconteceram nesses 11 anos, é só enviar para meu email que publicarei aqui no site.

Abraços a todos,
Mauritz.

Perguntas frequentes

P: Não haverá mais nenhuma novidade na BrasNET a partir de agora?
R: Não sei. Havendo programador e designer interessados, poderemos desenvolver alguns dos projetos WEB que estão parados.

P: E os colaboradores que possuem créditos não utilizados?
R: Assim que a turbulência passar, irei apresentar formas para uso e devolução dos créditos disponíveis.

P: E o irc.brasnet.org apontado pra EFNET?
R: Nada mais lógico que o IRC brasileiro morrer onde nasceu.

P: É sua decisão final? Não aceita propostas?
R: Sim, mas propostas podem ser enviadas para meu email.

Postado por Mauritz at 12:00

Guilherme Neto

to campina...@googlegroups.com
sobre tudo isso, eu gostaria de acrescentar que isso já havia sido previsto em 2000 quando o famoso bidu Marco_Poderoso nos alertou que essa data chegaria.

segue imagem anexa.

raveon
imagem.jpg

Maycon Correia

to campina...@googlegroups.com
Profeta?
heheh

Em 17/05/07, Guilherme Neto <guil...@tiscali.co.uk> escreveu:

--
Maycon C. Leite
"Espiritualidade é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior" (Dalai-Lama)

Vinicius Groppo

to campina...@googlegroups.com
Poutz! Olha só o registro que o cara me guarda! Tenho medo!

[]s

ViNiCaO

[...]

Coordenador de Tecnologia do Programa Cidadão.NET
http://www.cidadaonet.org
e-mail: viniciu...@gmail.com
msn: viniciu...@hotmail.com
ICQ #: 7223963
Telefax: (31) 2129-8157

Guilherme Zalochi

to campina...@googlegroups.com
HAHAHAHAHAHAHA

Mauro Henrique

to campina...@googlegroups.com
acho q ate eu estava no canal essa epoca...

Mauro - {{MAURO}}

Guilherme Zalochi <gzal...@gmail.com> escreveu:

http://br.messenger.yahoo.com/

Marco

to campina...@googlegroups.com
HAHAHAA Eu avisei! O futuro.... O destino só foi adiado!

Viva o apocalipse!

:P

to campinasbrasnet
eu quero que esse marco poderoso vá a merda.....

Garcia JR

to campina...@googlegroups.com
ahaha
quanto nerd fazendo contagem regressiva pro ano 2000! Po Marco, vc usava T7DS. Estou decepcionado!! Ou foi i raveon??? De quem é a shot!???! Os caras tavam esperando o bug do milenio!!

Em 23/05/07, milladj <mil...@bol.com.br> escreveu:
eu quero que esse marco poderoso vá a merda.....

--
Garcia

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
Pra mim esse papo não existe.
Foi montagem.
De qualquer forma.
Vamos ver se a brasnet nao volta realmente.
Eu nao gostava da brasnet, nem do mauritz...
Porem, eu nao acredito que ele tenha desistido de algo que foi a vida dele.
Afinal de contas, a brasnet é igual virus da aids.
ta sempre ai. hahaha

Danyel

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
E o mais engraçado dessa fraude como consta a imagem em anexo, é que o nome desse tal marcos_poderoso, não aparece nem como operador, nem como usuario normal na lista de nicks, ainda que estivesse em ordem alfabetica. O que caracteriza bate papo fraudado ou inventando.
Entao por favor, quando quiser mandar algo que preste, mande uma verdade.
A brasnet saiu do ar, isso é verdade, mas o resto? Só o tempo vai dizer.
Evitem encher meu email com estas porcarias.
Eu tenho mais o que fazer.
Danyel

Ana Carolina

to campina...@googlegroups.com
hahahahaha
que saudade de vcs no irc
ainda bem q o guilherme nao tem shot dos quotes da granolinha!
hahaha

beijos

Maycon Correia

to campina...@googlegroups.com
esse shot é do maçãnzinha vulgo raveon

hehehe

[]s

best

Vinicius Groppo

to campina...@googlegroups.com
Hahahahaha... só rindo mesmo... Tá com ódio no coração?! Só para uma informação final pra ti, que você não deve ter levado em conta, ele desconectou do IRC. Por isso que o nome dele não aparece na lista.

[]s

Vinicius

[...]

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
Não precisa de shot dos quotes da Granolinha, todos eles ainda existem, graças à nóia de nosso amigo Patola, no bot "Ajudadora", que está lá no canal, é só entrar e conferir...

PopCorn

Guilherme Neto

to campina...@googlegroups.com
A ajudadora nao tem todos os quotes da granolinha! só alguns, pipoca fajuto!

e Danyel , foi mal comido ontem? seu macho dormiu de calca jeans?

sai da lista de nao quer "lixo" no seu email, mané.

raveon

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
Bom, pode não ser todos, mas tem uma porrada lá...

Agora me recordei, na época da Granolinha, só eu tinha mais de 80 quotes, agora tenho só 20 e poucos...

Gui, beijinho no ânus pra vc.

Garcia JR

to campina...@googlegroups.com
quem é Danyel?? COM Y ?
ahhaaahha

a shot é real. vc que nao existia na epoca. sai pra la noob.

Em 23/05/07, Caio A. P. Pinheiro < caio....@gmail.com> escreveu:

--
Garcia

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
Errr, Danyel, tá doidão? Se você reparar no screenshot, a última linha mostra o Marco_Poderoso saindo do canal, ou seja, ele não devia mesmo aparecer na lista de nicks.

E quanto ao fim da BrasNET o próprio Mauritz anunciou - na página da BrasNET - que foi assim. Vai esperar a volta dela até quando? Espera sentado que não vai acontecer!

[]s,

Patola

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
Eu adoraria saber onde foram parar esses quotes!!! Mas realmente eu não os tenho mais! :(
Talvez se eu procurasse nos meus backups...

Marco

to campinasbrasnet
nossa... q violencia.... q trauma.... q sei la oq... oq é iiiiiiiiiisso?
to campina...@googlegroups.com
Danyel ... esse print não é uma fraude... sinto muito.
to campina...@googlegroups.com
porra povo... época boa mesmo... divertida...

saudade de encher o saco do povo... escrever de verde e preto no canal... eheheh

abraços e desculpa qualquer coisa.... pra quem que guarde mágoas... pois nao tenho nenhuma... de ninguem. mesmo.

"leonardo"

to campina...@googlegroups.com

TOICINHO MODE DETECTED! BIPBIPBIP

BACON DEFUMADO

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
ah patola, eu não gosto da brasnet
eu sempre sonhei com o fim dela.
So nao acho justo o povo aproveitar disso auaua.
E eu só sento, voce sabe aonde ne ehhee.
:D

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
Danyel com Y
essa é boa.
Sou parente do KY ahahaha

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
QUer um conselhor guilherme?
Vai tomar no olho do seu cú

Diego De Mauro

to campina...@googlegroups.com
Afinal, quem ser Danyel????

Ps: Pop, pega no meu pipi.
Ps2: Marco_Poderoso tb.
Ps2: Guilherme, putinha lora.

Há.. fiquem nervosas femeas.. poucos sabem quem eu sou .. hohoho

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
aonde voce conseguiu esse print marco?

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
Danyel, você precisa usar desse tipo de tratamento mesmo?

Patola

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
sem raivas no coraçao
so nao entendo pq alguem guardaria uma coisa por tanto tempo
essa é boa.

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
Se eu conseguir encontrar eu prometo que pego ok HellmOPS, não é pra dizer.

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
Por favor
tire o meu email desta lista patola.

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
Credo, que nerd estressado...

Não aguenta bebe leite e sai da frente do PC...

Em 23/05/07, Danyel Vogue <danye...@gmail.com> escreveu:
Por favor

Marco

to campina...@googlegroups.com
ahhhh também não sei.... meus hds mantém as coisas guardadas ao longo dos anos...

veja mais ! tinhamos um time de um canal campineiro chamado #Lamer_Night ...

Tinhamos também o Cabrález Script...

Tinhamos ferramentas para buscar e invadir usuarios da correionet campinas AHAHAHAHAH

Lamers!

to campina...@googlegroups.com
No sopé de cada email tem isso:

"Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para campinasbrasn...@googlegroups.com"

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
lammer... tsc tsc tsc

Vinicius Groppo

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
Diego, eu sou eu.
oras

Guilherme Zalochi

to campina...@googlegroups.com
nao é tao velho.. mas

http://200.171.99.52/~syntax/htm/

Guilherme Zalochi

to campina...@googlegroups.com
http://200.171.99.52/~syntax/churrasco.jpg (OLHA A BERMUDA DO BOBO)

Diego De Mauro

to campina...@googlegroups.com
uhahuahuauh

Gente.. não sejam Lammers.. o correto é lamah... uhahuahuahuahuahuahu

Nem vou falar de coisas véias... ainda guardo em casa fotos.. inclusive incriminadoras de muuuuita gente.. auhuhauhauha mulheres: tremeram agora eim.. huahuahua

;)

Diego De Mauro

to campina...@googlegroups.com
Que coisa nao.

Garcia JR

to campina...@googlegroups.com
Nossa eu tava na moda!!
E o ceuso tinha cabelo!!

Em 25/05/07, Diego De Mauro <diego....@gmail.com > escreveu:

--
Garcia

Ana Carolina

to campina...@googlegroups.com
hahahaha
bons tempos

olha essas fotos meu hahahah
tem gente q eu nem pensava em conversar nessa epoca q hj em dia faz parte do meu seleto grupos de amigos hahaha

Garcia JR

to campina...@googlegroups.com
que seleto grupo de amigos e' esse!!!!??????!! ahuauauha

Em 25/05/07, Ana Carolina <carol.c...@gmail.com > escreveu:

--
Garcia

Merovingian Viking Lord

to campina...@googlegroups.com
Deus, eu tinha cabelo naquela época.

Hahaha

Depois do fim da BrasNET, teremos a glorioso noticia: "Deprimido, Mauritz
executa um /kill $me"

hahaha

Date: Fri, 25 May 2007 17:49:11 -0300
<http://googlegroups.com/group/campinasbrasnet/subscribe>,<mailto:campinasbrasn...@googlegroups.com>

> [...]

olha essas fotos meu hahahah
tem gente q eu nem pensava em conversar nessa epoca q hj em dia faz parte do

http://200.171.99.52/~syntax/churrasco.jpg<http://200.171.99.52/%7Esyntax/churrasco.jpg>(OLHA

A BERMUDA DO BOBO)

http://200.171.99.52/~syntax/htm/<http://200.171.99.52/%7Esyntax/htm/>

> --
> Garcia

http://messenger.msn.com.br

Marcelo-mpf

to campina...@googlegroups.com
Fala galera!

Nenhum flagrante meu! Ainda bem!

Abraços a todos!

Marcelo (Talbot)

Guilherme Zalochi escreveu:

> [...]

> On 5/23/07, *Danyel Vogue* <danye...@gmail.com

> <mailto:danye...@gmail.com>> wrote:
>
> Diego, eu sou eu.
> oras

> E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
> Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail
> <http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=mpf&_l=1,1180122096.938075.18446.domoni.hst.terra.com.br,6641,Des15,Des15>

> Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra
> <http://mail.terra.com.br/>.
> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 25/05/2007 / Versão:

Isba

to campina...@googlegroups.com
Noooossssaaaaa 7 mele 5 mele 6 QAP?

Faaaaaaaaaaaala Talbot!!! Sds!!!

[]´s

GHOST

--
[]´s

Isba

Marcelo Poggioli

to campina...@googlegroups.com
Nossa... só museu por aqui... hehehehe inclusive.
Conheço esse QAP...
QAP Prossiga..

Tks..

Abraço.

MaCaNuDo

to campina...@googlegroups.com
TKS

Raphael Motta Guarita

to campina...@googlegroups.com
Cambio, ckq pth sts ?

Cristina Daroz

to campina...@googlegroups.com
///até linguagem de radio??????????

Isba

to campina...@googlegroups.com
Pois é....

Linguagem de rádio, sobrinhos do ataide....

Como o Macanudo disse, só museu mesmo...

Tudo da época em que o Kaula não era Kaula, Laser Shot não existia,
erá nas bolinhas de tinta mesmo e que participaram da emancipação da
brasnet da brasirc...

Mauritz, tomou ceva com a gente no Krematorium e

VIVA O MINGONE!!!!!!!

--
[]´s

Isba

Renato Shishido

to campina...@googlegroups.com
nao sou dessa epoca.. nem sei do que voces tao falando

to campina...@googlegroups.com
      Aproveitando o ensejo, o pessoal do canal #juizdefora - que também ficava na BrasNET - fez uma vaquinha e resolveu pagar um servidor próprio pra não ficarem mais órfãos de rede. Estamos pagando 45 reais por mês no servidor de IRC e o linkamos à IRCLife.

      Se alguém quiser acessar, pode ser qualquer um desses nomes:

      irc.canaljuizdefora.com.br
      irc.canaljuizdefora.com
      canaljuizdefora.irclife.com.br

      Ou pelo IP:

      72.20.22.154

      É claro, esse servidor é da nossa rede atual. Mas se algum dia ela subir no telhado também, a rede vai - o servidor fica. Então podem ficar no canal descansados. Outra vantagem de todo mundo acessar por esse servidor é que num netsplit continua todo mundo junto.

      Aliás, eu ainda gosto muito de IRC e se for preciso passo o resto dos meus dias conectando nem que seja pra ficar só eu e a ajudadora lá. Não entendo por que a maioria de vocês simplesmente sumiu, como se não importasse mais com as amizades e os episódios que tiveram no canal... Desalentador. Eu também tive voltas e reviravoltas em minha vida e o que menos tenho hoje em dia é tempo. Trabalho de madrugada, faço mestrado, estou noivo e tenho múltiplos afazeres, mas lá estou todo dia batendo cartão pra se surgir alguma conversa interessante.

      E agora estou até pagando pra garantir esse espaço, mesmo que não surja ninguém lá. Em contrapartida, alguns se vocês não conectam nem se a gente implorar.

      []s,

      Patola

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
Embora eu não concorde exatamente que foi isso a causa primária, concordo que acelerou. E quanto à EFNet, também discordo; acho que uma rede nacional é mais provável de ter gente interessada em acessar, poucas pessoas acessam o IRC de redes internacionais para canais de cidade no Brasil. Mas para o caso de eu estar errado, o canal #campinas está reservado há semanas na EFNet com dois bots tomando conta - Ajudadora e Zeladora (eles estão linkados e um dá op ao outro). Se tivéssemos mais bots poderíamos garantir o canal com mais segurança.

[]s,

Patola
P.S.: espero que não tenha se importado em eu responder seu email na lista, acho sua opinião importante para os outros...

On 5/31/07, Marco <marc...@hotmail.com> wrote:
cara.... apenas uma opinião tá!?

seguinte.... acho q oq ajudou a afundar o irc foi segmentar as redes de chat... estraga demais.... acho q o #campinas cresceria na EFNet, por exemplo.... uma rede grande... internacional.... pessoas de outros canais como o #Brasil q tem em torno de 100 pessoas.... outros paises iriam entrar por curiosidade...

eu também curto irc demais.... sinto falta do mIRC sempre aberto....

abraço!
to campina...@googlegroups.com
Pô!!! Até o Macanudo apareceu!

Quem tá faltando?

Abraço!

Talbot

Alexandre

to campina...@googlegroups.com
Fala veinho!!

Falta eu, mas já to respondendo "presente" pra chamada!

Como disse o Ghost, VIVA O MINGONE!

Mauritz dormiu com os cachorros do Tetsuo e veio num Maverick verde
de Brasilia (gastou o inferno com gasolina, mas naquela epoca não
existia gasolina adulterada...)

QAP QRV capisce?

Abraços a todos!
--

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente
para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
qual o Server do canal campinas, esta off?

Danyel Vogue

to campina...@googlegroups.com
copiou

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
/server irc.irclife.com.br -j #campinas
ou
/server irc.canaljuizdefora.com.br -j #campinas
ou
/server irc.canaljuizdefora.com -j #campinas
ou
/server 72.20.22.154 -j #campinas

copiou?

att,
PopCorn

Em 01/06/07, Danyel Vogue <danye...@gmail.com > escreveu:
copiou

Isba

to campina...@googlegroups.com
Break Break

QTC

Putz, sem falar que nesse dia, novamente eu e o Sordi fechamos o
Krematorium novamente e foi o unico e exclusivo dia que saimos os dois
bebados e voltamos a 5 km/h para casa quase amanhecendo o dia!!!!

Huhauahuauha épocas boa!!!!

VIVA O MINGONE!!!! VIVA!!!!!!

[]´s

Ouuuu

Buda e o filet a parmegiana quando fomos buscar a Sanna no
aeroporto??? Acho que se cachorro comeu uma semana a sobra deles
heim!!!!

huahuahuauhauuaahahuaa

--
[]´s

Isba

Camila

to campina...@googlegroups.com
Nossa, gente...

eu que entrei pro #campinas há mais de 10 anos (acho que foi 96...) fico me
sentindo uma novata com esses papos de vocês... caramba!!! Allllltas
historinhas!!

e isso tá parecendo o Clube do Bolinha, com esses QAP, QRV.....
PQP...!!! hahahahahaha

ô, vamo tomar umas brejas qq hora, hein, hein? Qdo tiver menos frio....

Bejaum pra todos....

Camila

(a ViviA, lembra, aquela...)

Marco Aurélio

to campina...@googlegroups.com
opa, eu li tomar cerveja?

negada vamo aí!

the_kid; o bebum.

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
Final de semana, por favor....

Eu não moro mais em Campinas, então tem que ser de final de semana...

PopCorn

Vinicius Groppo

Marco Aurélio

to campina...@googlegroups.com
isso, final de semana pq se for beber no meio da semana, quebra as pernas.
principalmente numa 5ª feira
tipo, amanhã a tarde?

Kid (registrado e tudo)

"Caio A. P. Pinheiro" <caio....@gmail.com> escreveu:
Final de semana, por favor....

Caio A. P. Pinheiro

to campina...@googlegroups.com
não, muito em cima da hora.

Eu sujiro duas opções: final de semana dos dias 16/17 ou final de semana dos dias 23/24 (o último número em sua homenagem kid...)

Marco Aurélio

to campina...@googlegroups.com
prefiro dia 23,
24 nunca!

pri temps

to campina...@googlegroups.com
burp !

>From: "Caio A. P. Pinheiro" <caio....@gmail.com>
>To: campina...@googlegroups.com
>Subject: [#campinas] Re: O Fim da Brasnet: explicação e o que vem agora

>Date: Fri, 1 Jun 2007 11:10:18 -0300
>
>não, muito em cima da hora.
>
>Eu sujiro duas opções: final de semana dos dias 16/17 ou final de semana
>dos
>dias 23/24 (o último número em sua homenagem kid...)
>
>PopCorn

>pernas.

>fico

>frio....

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br

Cláudio Sampaio

to campina...@googlegroups.com
I'm IN!
Pra mim é melhor sexta-feira porque de sexta pra sábado não trabaljo... Aí seria dia 15 ou 22... Se for 15, 16, 23 ou 24 de noite, fica difícil :(

[]s,

Patola

Diego De Mauro

to campina...@googlegroups.com
uahuhahuauhahuuha

duvido que essa cervejada aconteça.. mas enfim....

Por mim amanhã esta ótemo.

QAP.