Fita condutiva de cobre

Luis Calango

to cala...@googlegroups.com
Pessoal

Alguém sabe em que loja de Brasília eu encontro fita adesiva condutiva
de cobre? Preciso de um pedacinho pequeno, portanto compraria a menor
quantidade disponível.

Pela Internet já encontrei em alguns lugares (fora da cidade), mas todos
demoram um pouco pra chegar.

O meu objetivo é bem simples: trocar a bateria CR2032 da CMOS de um
notebook Thinkpad x230.

Mas ao invés de pagar pela bateria + invólucro + cabinho com conector +
frete eu vou apenas cortar o fio, colar a ponta com a fita condutiva na
bateria, embrulhar com fita isolante e pronto, mais uns anos de uso. Já
cheguei a fazer isso antes algumas vezes para outros notebooks, do jeito
errado (apertando bastante a fita isolante para não da mal contato e
ficando muito grande) e do jeito muito errado (tentando soldar o fio na
bateria, mas desistindo para evitar uma mini tragédia).

[]s,
Luís

PS-> quem souber onde encontro aquelas cartelas ou caixas de baterias
com preço bom na cidade ganha um bônus! ;-)

Jeronimo Avelar Filho

to cala...@googlegroups.com
Sugiro procurar em lojas de instrumentos musicais , existe uma fita de cobre que é usada em guitarras elétricas.

Jeronimo Avelar Filho

--
http://calango.club/

l...@soeiro.com.br

to cala...@googlegroups.com
Em 2021-01-16 20:27, Jeronimo Avelar Filho escreveu:

> Sugiro procurar em lojas de instrumentos musicais , existe uma fita de
> cobre que é usada em guitarras elétricas.

Eu vi muitas referências sobre o o isolamento de guitarras na internet.
Mas até agora não consegui achar nenhuma loja na rua das elétricas e
lojas mais famosas tipo Contato e Ultrassom...

Segunda vou tentar nas lojas de música da asa norte.

[]s,
Luis

Renato Cunha

to cala...@googlegroups.com
Meu caro, uma alternativa seria uma solda ponto, a mesma de montar packs de baterias. Por um acaso eu pedi um na AliExpress mas vai demorar pra chegar. Obs: pedi um pedaço de fita niquelada.

Quando receber te aviso.

Abraços,

Renato Cunha