Preservar sessão após o cadastro do usuário

ebiagi

to CakePHP Tuga
Amigos, estou criando uma loja virtual e tenho dúvidas no momento de manter a sessão do usuário após o cadastro, para que os produtos que ele inseriu no carrinho não se percam.
Estou utilizando o cakephp 3.8. Já consigo pegar a sessão do visitante e salvar no banco, mas depois disso fiquei em dúvida de como manter a sessão e os produtos salvos após o cadastro.

Alguém pode me sugerir algum material ou clarear um pouco as ideias de como pode solucionar isso?
Agradeço desde já!

Na minha tabela de pedidos eu tenho o produto_id e o usuario_id, ou seja, quando o usuário já está logado eu consigo montar meu carrinho normalmente. Problema é antes disso!

Utilizo conforme informado na documentação:

'Session' => [
    'defaults' => 'database',
    'handler' => [
        'engine' => 'DatabaseSession',