Envio de Pedidos - JavaScritp | Cakephp 3.8

ebiagi

to CakePHP Tuga
Amigos, estou fazendo o envio de produtos para um carrinho de compras numa aplicação que utiliza a versão 3.8 do cakephp. Encontrei algo parecido ao que preciso na versão 2.9 e estou adaptando às minhas necessidades. (Vídeo a quem interessar: Aqui!) Só que bateu uma dúvida de como faço pra chamar essa ação do javascript na minha view conforme imagem. Meu método add no controller está vazio, queria ao menos chamar o erro do cadastro como está no addtocart.js

error: function(){ alert('Tenemos problemas!!!'); }

Agradeço pela força!
tela 01.png
tela 02.png