cache de model?

Rod

to cake-php-pt
Preciso de uma luz.

Criei alguns campos novos em uma tabela, mas o cake se recusa a reconhece-las ou enxerga-las.  Quando tento salvar dados vindos de um formulário, só os campos antigos são reconhecidos.

Eu dei um print_r($this->minhaTabela); após o save e vi que no [_schema] só aparecem os campos antigos, os novos não são enxergados como comentei.  Existe algum cache para o [_schema] ? Alguem já viu isso acontecer?

Abraço,

Rod

Vinícius Arantes

to cake-...@googlegroups.com
o cake possui um cache dos models sim..

vai em app/tmp/cache/models e apaga o conteúdo das pastas (não as pastas em si!)

[]s

2012/5/23 Rod <lok...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Cake PHP Português" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-...@googlegroups.com.

Rod

to cake-php-pt
Não entendi 100%, mas limpei a pasta tmp\cache\models e o problema se resolveu.

Abraço,

Rod

Maury

to Cake PHP Português
Sim, o CakePHP cria caches, mas eles são destruídos constantemente
quando você trabalha com ele em modo de desenvolvimento, ou seja...
// app/Config/core.php
Configure::write('debug', 1);

Sempre desenvolva com o CakePHP usando o debug 1 ou 2. Assim você não
precisa usar print_r($variável), você pode usar o debug($variável) que
formata a saída com mais facilidade.
Em produção sempre deixe o debug com o valor 0. É mais seguro e deixa
o CakePHP mais rápido.

Aqui tem algumas outras dicas.
http://forum.imasters.com.br/topic/465117-boas-praticas-de-desenvolvimento-com-cakephp/

Falow.

Maury

to Cake PHP Português

Maury

to Cake PHP Português

Maury

to Cake PHP Português
Não consegui postar minha resposta no post do Rod.
https://groups.google.com/group/cake-php-pt/browse_thread/thread/7121f91088a5a368?hl=pt

Ficou dando erro no post do Google.
Ocorreu um erro (#316) durante a comunicação com o servidor.

Segue minha resposta.