hasMany com meioUpload

Vinícius Arantes

to cakep...@googlegroups.com, cake-...@googlegroups.com
boa tarde, grupo!

estou enfrentando uma dificuldade que não estou conseguindo contornar..!
simplesmente não encontrei o motivo...!!

seguinte.. tenho um modelo POST e um modelo IMAGE (posts tem várias imagens)
POST hasMany IMAGE

IMAGE é um modelo que tem apenas o MeioUpload configurado..
vc pode subir uma imagem e ela vai ser cadastrada no banco e arquivada na pasta certa.
Ele cria miniaturas tb..!

Quando estou editando um post, tenho a chance de subir uma imagem pra ele...
só coloquei um campo file... pra subir apenas uma imagem por vez...
Essas imagens são salvas pelo modelo IMAGE com o hasMany e o saveAll()

/post/edit/1
echo $this->Form->input('Image.0.filename', array('type' => 'file'));

O post é salvo, e a imagem também... normalmente.

Agora, se eu edito um post que já tem uma imagem, e tento subir outra, (outro nome de arquivo)
ele sobre a segunda imagem normalmente, mantém os dois registros no banco de dados mas
está excluindo a da pasta a primeira imagem.... o arquivo simplesmente é apagado!

o estranho é que isso não acontece se tento subir 2 imagens ao mesmo tempo, colocando dois campos files no formulário:
echo $this->Form->input('Image.0.filename', array('type' => 'file'));
echo $this->Form->input('Image.1.filename', array('type' => 'file'));

Alguém já passou por isso e poderia me dar um auxílio?
ou uma luz do problema que possa ser?!
Estou trabalhando com cake 1.3 e meioupload 2.3

Agradeço muito qualquer ajuda!
Abraços!

Vinícius Arantes