Formulário dinâmico

20 views
Skip to first unread message

Hebert J

unread,
Dec 5, 2009, 7:44:36 PM12/5/09
to cake-...@googlegroups.com
,

Estou precisando criar um formlário dinâmico em uma aplicação web usando o cakephp. Neste formulário, ao clicar em um botão, deverá adicionar um novo campo no formulário.

---
Hebert J

Felipe Theodoro

unread,
Dec 5, 2009, 10:43:16 PM12/5/09
to cake-...@googlegroups.com
Ai so com javascript... ou melhor JQuery

2009/12/6 Hebert J <heber...@gmail.com>



--
Felipe Theodoro Gonçalves
ftgon...@gmail.com
blog.ftgoncalves.com
--

Gabriel Gilini

unread,
Dec 6, 2009, 1:23:45 AM12/6/09
to cake-...@googlegroups.com
2009/12/6 Felipe Theodoro <ftgon...@gmail.com>:
> Ai so com javascript... ou melhor JQuery

Ou melhor? Sério?
Você acha melhor incluir um tanto de código desse tamanho e com tantos
problemas só pra resolver algo simples como isso?

> 2009/12/6 Hebert J <heber...@gmail.com>
>>
>> ,
>> Estou precisando criar um formlário dinâmico em uma aplicação web usando o
>> cakephp. Neste formulário, ao clicar em um botão, deverá adicionar um novo
>> campo no formulário.
>> ---
>> Hebert J
>>
>>
>>
>
>
>
> --
> Felipe Theodoro Gonçalves
> ftgon...@gmail.com
> blog.ftgoncalves.com
> --
>
> >
>



--
Gabriel Gilini

www.usosim.com.br
gab...@usosim.com.br

Marcio Trindade

unread,
Dec 6, 2009, 1:51:30 AM12/6/09
to cake-...@googlegroups.com
Eu acho melhor usar jQuery sim. Afinal já utilizo em todos os projetos e todas as páginas, não tem por que não usar pra colocar campos extras também.
jQuery facilita a vida!


Marcio Trindade
http://marciotrindade.com


2009/12/6 Gabriel Gilini <gab...@usosim.com.br>

Neilson Lima

unread,
Dec 9, 2009, 9:42:52 AM12/9/09
to cake-...@googlegroups.com
Grabril, o Marcio tem toda a razão. Se começar a fazer pedaços de codigos pensando assim, chega um momento que fica dificil de mudar para jquery, a conclusão final é sempre usar bibliotecas :)

2009/12/6 Marcio Trindade <marciot...@gmail.com>

--
Atenciosamente,
Neilson P. Lima
-------------------------------------------
Cursos PHP e MySql?
- Em BH ligue (31)  2505-6450

Cell Phone : 31- 8848-8407
Desenvolvedor Web

Renan.Lima

unread,
Dec 10, 2009, 5:47:05 AM12/10/09
to Cake PHP Português
Concordo Nilson.
Acontece que muita gente tem resistência a usar jQuery, isso é
absolutamente normal.
Aqui na empresa por exemplo, trabalhamos com uma grande aplicação de
EAD para universidades, eu sou um evangelista de jQuery, mas a
resistência aqui é grande. Eles alegam que não usam algo tão grande
pra tão pouco e não usam algo que não sabe como funciona.

No caso se der algum problema crítico em uma aplicação complexa eles
tem de depurar o jquery e entender o que ele faz para funcionar.
Enfim, tem diversos fatores que implicam a isso, mas hoje o jQuery
está mais leve e incrivelmente mais estável devido ao aumento de
colaboradores.


On 9 dez, 11:42, Neilson Lima <neilsonl...@gmail.com> wrote:
> Grabril, o Marcio tem toda a razão. Se começar a fazer pedaços de codigos
> pensando assim, chega um momento que fica dificil de mudar para jquery, a
> conclusão final é sempre usar bibliotecas :)
>
> 2009/12/6 Marcio Trindade <marciotrind...@gmail.com>
>
>
>
> > Eu acho melhor usar jQuery sim. Afinal já utilizo em todos os projetos e
> > todas as páginas, não tem por que não usar pra colocar campos extras também.
> > jQuery facilita a vida!
>
> > Marcio Trindade
> >http://marciotrindade.com
>
> > 2009/12/6 Gabriel Gilini <gabr...@usosim.com.br>
>
> >> 2009/12/6 Felipe Theodoro <ftgoncal...@gmail.com>:
> >> > Ai so com javascript... ou melhor JQuery
>
> >> Ou melhor? Sério?
> >> Você acha melhor incluir um tanto de código desse tamanho e com tantos
> >> problemas só pra resolver algo simples como isso?
>
> >> > 2009/12/6 Hebert J <hebertju...@gmail.com>
>
> >> >> ,
> >> >> Estou precisando criar um formlário dinâmico em uma aplicação web
> >> usando o
> >> >> cakephp. Neste formulário, ao clicar em um botão, deverá adicionar um
> >> novo
> >> >> campo no formulário.
> >> >> ---
> >> >> Hebert J
>
> >> > --
> >> > Felipe Theodoro Gonçalves
> >> > ftgoncal...@gmail.com
> >> > blog.ftgoncalves.com
> >> > --
>
> >> --
> >> Gabriel Gilini
>
> >>www.usosim.com.br
> >> gabr...@usosim.com.br

Renan.Lima

unread,
Dec 10, 2009, 5:47:49 AM12/10/09
to Cake PHP Português
Ah Hebert,

Você pode usar o Prototype que é nativo do cakephp.


On 9 dez, 11:42, Neilson Lima <neilsonl...@gmail.com> wrote:
> Grabril, o Marcio tem toda a razão. Se começar a fazer pedaços de codigos
> pensando assim, chega um momento que fica dificil de mudar para jquery, a
> conclusão final é sempre usar bibliotecas :)
>
> 2009/12/6 Marcio Trindade <marciotrind...@gmail.com>
>
>
>
> > Eu acho melhor usar jQuery sim. Afinal já utilizo em todos os projetos e
> > todas as páginas, não tem por que não usar pra colocar campos extras também.
> > jQuery facilita a vida!
>
> > Marcio Trindade
> >http://marciotrindade.com
>
> > 2009/12/6 Gabriel Gilini <gabr...@usosim.com.br>
>
> >> 2009/12/6 Felipe Theodoro <ftgoncal...@gmail.com>:
> >> > Ai so com javascript... ou melhor JQuery
>
> >> Ou melhor? Sério?
> >> Você acha melhor incluir um tanto de código desse tamanho e com tantos
> >> problemas só pra resolver algo simples como isso?
>
> >> > 2009/12/6 Hebert J <hebertju...@gmail.com>
>
> >> >> ,
> >> >> Estou precisando criar um formlário dinâmico em uma aplicação web
> >> usando o
> >> >> cakephp. Neste formulário, ao clicar em um botão, deverá adicionar um
> >> novo
> >> >> campo no formulário.
> >> >> ---
> >> >> Hebert J
>
> >> > --
> >> > Felipe Theodoro Gonçalves
> >> > ftgoncal...@gmail.com
> >> > blog.ftgoncalves.com
> >> > --
>
> >> --
> >> Gabriel Gilini
>
> >>www.usosim.com.br
> >> gabr...@usosim.com.br

Bernardo Vieira

unread,
Dec 10, 2009, 6:16:33 AM12/10/09
to cake-...@googlegroups.com
jQuery grande? 16Kb minificado e gzipado é quase nada... grande é o ExtJs, 610kb minificado ou 2134kb na versão debug :P

2009/12/10 Renan.Lima <webren...@gmail.com>

Vitao

unread,
Dec 10, 2009, 7:06:03 AM12/10/09
to cake-...@googlegroups.com
O melhor é o mootools. Mais completo.

Gabriel Gilini

unread,
Dec 10, 2009, 10:47:25 AM12/10/09
to cake-...@googlegroups.com
2009/12/10 Renan.Lima <webren...@gmail.com>:

>
> Concordo Nilson.
> Acontece que muita gente tem resistência a usar jQuery, isso é
> absolutamente normal.
> Aqui na empresa por exemplo, trabalhamos com uma grande aplicação de
> EAD para universidades, eu sou um evangelista de jQuery, mas a
> resistência aqui é grande. Eles alegam que não usam algo tão grande
> pra tão pouco e não usam algo que não sabe como funciona.

Já o meu problema com jQuery é que eu sei como ele funciona :)

> No caso se der algum problema crítico em uma aplicação complexa eles
> tem de depurar o jquery e entender o que ele faz para funcionar.

Boa sorte pra eles se precisarem fazer isso.

> Enfim, tem diversos fatores que implicam a isso, mas hoje o jQuery
> está mais leve e incrivelmente mais estável devido ao aumento de
> colaboradores.

*cof*

[...]

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages