Mais de um parametro na url

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
é possivel fazer algo do tipo com vraptor:

$.ajax({ url:'<c:url value="/util/carregaVariaveis/var1/var2/var3" />' ...

metodo:

@Get("/util/carregaVariaveis/{var1}/{var2}/{var3}")
public void carregaVariaveis(int var1, String var2, String var3) {
}

Luiz

to caelum-...@googlegroups.com
Faça o teste para confirmar, mas não vejo por que não funcionar.

--
Luiz F. O. Corte Real

Vida Geek
http://vidageek.net

Caelum | Ensino e Inovação
http://www.caelum.com.br

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
Luiz, é pq sou novo no vraptor, infelizmente venho de uma dependencia
do jsf kkk, como seria essa passagem de parametro na forma de ajax?

por exemplo, ficaria algo nesse tipo?

$.ajax({ url:'<c:url value="/util/carregaVariaveis/ />' +var1 +var2 +
var3? ou +var1'/'+var2+'/'+var3 ?

essas são basicamente minhas duvidas, e claro, se é possivel.

pq ate agora só cheguei a ver algo desse tipo na caelum:

@Path("/cliente/{cliente.id}/foto/{foto.id}")

mais até agora nada com 3 parametros.

Carlos Alberto Junior Spohr Poletto

to caelum-...@googlegroups.com
Quando você usa POST os parâmetros vão dentro do request, logo:

var url = "/sua-logica-get/" + idCliente;

$.get(url...);

@Get("/sua-logica-get/{cliente.id}")
public void porGet(Cliente cliente){}

var url = "/sua-logica-post";

$.post(url, { parametros que serão submitados..}, ..)

@Post("/sua-logica-post")
public void porPost(Cliente cliente){}

2013/5/17 Marcos Filho <mar...@ffm.com.br>

--
Atenciosamente,
Carlos Alberto Junior Spohr Poletto

Otávio Garcia

to caelum-...@googlegroups.com

Você pode colocar quantos  parâmetros quiser, tanto visa path quanto coisa querystring.

Sent from my Motorola Atrix™

Luiz

to caelum-...@googlegroups.com
Seria exatamente da segunda forma que você falou: $.ajax({ url: '<c:url value="/util/carregaVariaveis/" />' + var1 + '/' + var2 + '/' + var3 }); E o controller exatamente do jeito que você mandou no e-mail anterior.

Só que desse jeito fica meio difícil de montar a URL. Eu acho, pelo menos. E nada impede de você mandar desse jeito:

$.ajax({
    url: '<c:url value="/util/carregaVariaveis" />',
    data: {
        "var1": var1,
        "var2": var2,
        "var3": var3
    }
});

E, no controller:

@Get("/util/carregaVariaveis")

public void carregaVariaveis(int var1, String var2, String var3) {
}

Você não precisa ter as variáveis na URL para conseguir recebê-las.

Abraço!

--
Luiz F. O. Corte Real

Vida Geek
http://vidageek.net

Caelum | Ensino e Inovação
http://www.caelum.com.br

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
no caso, se eu for usar o data devo utilizar o @Get("/util/carregaVariaveis")

se eu for usar os parametros usando o '/' como eu havia falado, é
necessario passar as '/' como falei correto?

vou testar das duas formas, se as duas formas funcionarem, vou deixar
a que ficar visualmente melhor de entender.