Vraptor4 + Scaffold

joao paulo dal pozzo

to caelum-vr...@googlegroups.com
Boa Tarde,

Pessoal sou novo em vraptor e após terminar o livro iniciei o Ruby e atualmente estou lendo Ruby on Rails

Estou seguindo o livro e vi sobre o Scaffold no Ruby on Rails, pesquisei na internet sobre scaffold para Vraptor e vi que na versão 3 tinha

Alguém sabe me dizer se na versao 4 do vraptor ja temos também ? e se não, esse projeto esta sendo realizado e tem prazo ?

Obrigado desde já a todos.

Rodrigo Turini

to caelum-vr...@googlegroups.com
Oi João! Ainda não, mas queremos muito investir nisso (esse é
sem dúvida um plugin fundamental). Quero tentar focar nele o
quanto antes, mas qualquer contribuição da comunidade será
muito mais do que bem vinda :) alguém já tentou implementar?

Sent from my iPhone

Luiz

to caelum-vr...@googlegroups.com
Há um tempo atrás, estava trabalhando no plugin vraptor-console, migrando-o para VRaptor 4. Ele tinha uma espécie de scaffold embutida. O problema é que não consegui fazer ele funcionar com Jetty e Java 8, então acabei segurando um pouco até sair a próxima versão do Jetty, mas acho que dá pra fazer ele funcionar com Java 7 no Jetty atual.

--
Luiz F. O. Corte Real

Vida Geek
http://vidageek.net

Caelum | Ensino e Inovação
http://www.caelum.com.br

Arthur Moura Carvalho

to caelum-vr...@googlegroups.com
Realmente scaffolding é algo que ajuda muito pra trazer novos usuários pro framework.
Talvez uma das desvantagens do vraptor-scaffold é que é construído em Ruby pra comunidade Java. Isso faz com que desenvolvedores tenham de instalar um outro ambiente de desenvolvimento - e as vezes é um ambiente que eles nem estão acostumados. Prejudica pra receber contribuições também.

Acho que seria uma boa a migração do projeto de scaffold para Archetypes Maven com opção scaffolding de projetos, geração de controllers, views e o que der.
Eu costumava contribuir com o scaffold, mas acabei mudando totalmente de ambiente de desenvolvimento e tenho usado Java só pra me atualizar sobre as novas versões.

Arthur Moura Carvalho

Otávio Garcia

to caelum-vr...@googlegroups.com

Eu criei um projeto para reunir alguns archetypes como um blank, um com jpa, etc. Mas com a falta de tempo não consegui implementar novos tipos.

https://github.com/garcia-jj/vraptor4-archetypes

Guilherme Silveira

to caelum-vraptor-dev
Temos interesse em um vraptor-console (um bash simples, em Java, com suporte a tasks). Uma das tasks seria scaffold!

Guilherme Silveira
Caelum | Ensino e Inovação
http://www.caelum.com.br/

Ivo Sestren Junior

to caelum-vr...@googlegroups.com
Realmente este negocio de precisar do Ruby foi o que me fez nem testar o scaffold na época.

Mas seria muito interessante ter este projeto migrado para o VR4. Ou quem sabe reescrever para precisar unicamente do java?

Raphael Almeida

to caelum-vr...@googlegroups.com

Talvez um REPL pra java possa ajudar http://www.javarepl.com/console.html