COMO SUPERAR A VIOLÊNCIA COM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE

2 views
Skip to first unread message

Cleber Pinheiro Costa

unread,
Mar 2, 2016, 10:35:11 AM3/2/16
to Boletim Espírita RN, sempre-...@googlegroups.com, Nossa Família, Bri-Ana, amigosd...@googlegroups.com, coedh...@googlegroups.com, Monitoramento da LEP, Fórum Inter-religioso, Desarma Brasil
 

 
 

Estimados (as) Pacificadores (as)

 

Recebam esta mensagem como convite para que todos nós possamos participar com a nossa família, amigos (as), pessoas e instituições que trabalham por uma cultura de paz em nosso país, desta oportunidade única em compartilhar as informações que pode mudar a nossa visão e maneira de enfrentar a realidade violenta que está em tornos das nossas vidas, todos os anos são mais de 50.000 homicídios e 80 % desses homicídios são praticados com armas de fogo.

Uma coisa curiosa em nosso país, o mosquito da dengue, que neste final de ano e início de 2016, sua ação perniciosa, aumentou e aumentou em muito, com muitos casos de mortes, mobilizou todo o governo seja federal, estadual e municipal, sociedade civil e agora convocamos o Exército Brasileiro numa das campanhas mobilizadora em todo nosso país, para que mortes e deformações sejam evitadas, pela ação do mosquito da dengue.

 

As armas, nestes últimos anos tem matado acima de 40.000 brasileiros (as) somente por arma de fogo e quando não mata, produzem um contingente de sequelados na ordem de quase 100 mil de pessoas por ano, tirando recurso de que deveria estar a serviço da nossa saúde preventiva, educação, desenvolvimento social e muitos mais danos a nossa cidadania.

 

Talvez, tenhamos que pensar e agir, como estamos pensando, investindo e agindo para evitar as mortes que os mosquitos da dengue tem produzido e fazendo muito bem!  Se não fizermos no tamanho uma campanha de Controle de Armas em nosso país,. tão grande ou maior do que estamos fazendo agora na campanha contra a dengue....zika....são vidas que precisam serem preservadas, seres humanos, que podem ser nossos (as) irmãos (ãs), da nossa família, do nosso trabalho, são os nossos semelhantes, o nosso próximo.

 

Por isso, estaremos realizando mais este evento, para continuar na esperança que a nossa cidadania brasileira envolva todos os (as) brasileiros(as), para  pautar este tema em nosso país, na nossa cidade, na nossa comunidade, afim de poupar e salvar vidas vidas...Nossas Vidas! A minha, a sua vida é o bem maior da existência.

 

Participe do nosso Seminário, venha contribuir para mudar esta realidade perversa, brutal, absurda que hoje ceifa vidas, a Educação com E maiúsculo um dia mudará esta realidade, talvez a médio e longo prazo, mas, enquanto não alcançarmos esta Educação, vamos efetivar o Controle de Armas em nosso país, que evitaremos as mortes indesejadas:

 

Acusem por gentileza o recebimento desta mensagem.

Paz Pela Paz


Fraternalmente,

Merlânio Maia
Poeta e Cantador
João Pessoa/PB

ESPÍRITA, APOIE A ARTE ESPÍRITA!!!

Paz Pela Paz
 
Cleber Costa
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas
escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele
só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier.

__._,_.
__,_._,___
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages