Teoria das Cordas

TPereira

to Brasil Ciência
Olá é com muito prazer e por incrivel obra do destino que procurei
direitinho no google "Pergunte a um Fisico" e para meu espanto
existiam vocês Bem Aventurados "curiosos"...

A minha pergunta após me debater vezes sem conta a tentar unificar o
meu conhecimento acerca da teoria das cordas ou "supercordas"é a
seguinte:

Em pricipio tudo está interligado por forças/molas que em regiões de
ordem infinitesimal (vazio (ou quase)) a vibração é cada vez maior e
em que o princpio de incerteza se manifesta dando lugar a adições e
subtrações de forças e átomos que "apareçem" do nada como que para dar
lugar ao equilibrio do sistema ....

Esta é uma visão muito mal explicada mas compreendida através do Livro
"Nós a partícula e o Universo" de Basarab Nicolescu e também conjugada
e confirmada com outras fontes.

A questão é que se tudo é vibração e mais não seja que tudo está
"interligado" em principio tanto á escala quantica subatómica como a
grande escala (como que campos quanticos dentro de uns dentro
d'outros) mas que se regem indefenidamente pelos mesmos principios do
mais pequeno para o maior e com mais tolerancia a incertezas
matemáticas da escala menor para a maior

Como se esplica que uma particula/molécula de ar a passear livremente
pelo globo terrestre está interligada a a uma cadeia de cadeia (rede
de redes)? terá a ver com o principio de incerteza (gato de heisenberg
vivo e morto,visivel e invisivel) estara interligada pela sucessão de
eventos ou é mais uma rasteira de observação á minha escala?

será que tenho tendencia para tratar o movimento de umas particulas
como que isoladas das outras?
essas "ligações" são temporárias mas constantes?

P.S perdoem a minha fraca abordagem ao tema.. mas tenho uma
curiosidade de gato...
Mesmo que não coloquem a pergunta poderiam me indicar
abordagens,resumos, conclusões ou investigações sobre o tema...?

Muito Obrigado

Tiago Pereira