Trabalho

Gabriel Nanci

to Brasil Ciência
quero saber como resolvo uma questão que dá a massa, de 30 kg, fala
que uma forla atua constante, e fala que no final de 2 minutos adquire
uma velocidade de 72 km/h na direção da força aplicada, e pede essa
intensidade, não sei fazer com velocidade

Alex Soares de Melo

to brasil...@googlegroups.com
> [...]
> uma velocidade de 72 km/h na direção da força aplicada, e pede essa
> intensidade, não sei fazer com velocidade.

Resposta
Se o móvel está em Repouso sua Velocidade Inicial será 0; Sua Velocidade Final é dada em 72km/h ou 20m/s; e o tempo é de 2 minutos, ou seja, 120 segundos. Dessa forma pode-se calcular de acordo com o SI a aceleração do móvel.
v = vo + at
20 = 0 + a120
a = 20/120
a = 0.166666
Aplicando a Fórmula da Força.
F = ma
F = 30x0.16666
F = 5 Newtons

Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!