Compra Coletiva: Mesa aquecida de alumínio para DELTAS.

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Bom dia senhores,

Vejo na lista que tem bastante gente animando montar impressoras deltas..

Um dos problemas q estamos enfrentando é achar mesa aquecida pra ela.. a solução provisória seria comprar uma chapa de alumínio e colocar um aquecedor por baixo.
Porém eu prefiro uma solução mais limpa..

Falei com o Marcelo da Sethi3D e ele disse q se juntarmos uns 15 a 20 pedidos, ele consegue mandar fabricar a mesa.

A idéia é fazer um hexágono ou um círculo com 170mm a 180mm de diâmetro.. Isso serve certinho para a Kossel mini e outras deltas menores..

O custo final ficaria na faixa da ultima compra coletiva, em torno de R$90 (ou menos, vai depender do Marcelo ;-)

Bom, gostaria de usar esse tópico para levantar os interessados.. quem sabe juntamos essa quantidade de compradores...

Se o pessoal se manifestar aqui, o Marcelo vai colocar uma planilha para ser preenchida pelos interessados..

Abraços!!

--
"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro

Marcos Duque Cesar

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Tem essa...dependendo que quantos sairem aqui da para discutir preco, a diferenca que eh Open Source
http://richrap.blogspot.jp/2013_12_01_archive.html

Paulo Junior

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
to dentro

Fabricio Fabricio

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Vou postar as fotos dos testes que fiz com círculos de papelão, fiz 3 testes um com 205mm, 190mm e 180mm de diametro.
Assim facilita a decisão do tamanho da mesa.
Lembrando que minha impressora e uma Kossel mini com barras de alumínio de 20mm.

José Luis

to bote...@googlegroups.com
Vou querer uma..

@Fabricio: Tem algum repositório com fotos da tua Delta? Queria ver inteira, esta parte está show!

--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br

Alex Borro

to bote...@googlegroups.com
Marcelo, em menos de 1 dias, já temos 11 pedidos.. acho q já pode montar a planilha pra cadastro.

Abraços!!

Jose Berruezo

to bote...@googlegroups.com
Doze, também quero uma
Abraços,

Alex Borro

to bote...@googlegroups.com
Boa tarde senhores...

Depois de alguns contra-tempos, conseguimos fabricar a mesa aquecida para a Delta.

Como devido à demora alguns desistiram (o que é compreensível), Acabaram sobrando 4 mesas..
Se alguém estiver interessado, basta entrar em contato comigo - pode ser pelo meu email pessoal.

A potência final ficou nos 180W a 12V, o que dá um aquecimento de 30C a 100C em uns 3 minutos!

Seguem algumas fotos.

Abraços.

Imagem inline 1

Imagem inline 3

Imagem inline 1

Em 20 de janeiro de 2014 21:18, Alex Borro <alex...@gmail.com> escreveu:

Senhores, pediria que os interessados preenchessem a seguinte planilha:

Em breve passarei os prazos e valores.

Abraços!!

Em 18 de janeiro de 2014 22:04, Rubens Medino <atend...@loja3dtoy.com.br> escreveu:

Ala pessoal ....

pode contar comigo também ....

Rubens Medino
www.loja3dtoy.com.br

Em 18 de janeiro de 2014 21:05, Andre Milke <arm...@gmail.com> escreveu:

Tô dentro.............

André Milke

Em sábado, 18 de janeiro de 2014 19h41min34s UTC-2, Alex Borro escreveu:
Sim, serve de boa na Kossel Alt!!

Em 18 de janeiro de 2014 12:11, Joberr <jobe...@gmail.com> escreveu:
Sem problemas para a Koseel Alt?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr

Visite este grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr.

[...]

ren...@parisotto.net.br

to bote...@googlegroups.com
Boa tarde Alex
Estou aqui, me responda em PVT.
Renato Parisotto.

Em 2014-04-03 16:28, Alex Borro escreveu:
> [...]
> dele, envie um e-mail para boteco3d+u...@googlegroups.com.
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para

Guilherme Carvalho

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Pode me incluir nessa

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Bom dia Roberto, fico feliz que tenha gostado.

Sim, vc pode usar com PID normalmente.. mas não existe configuração padrão pq isso não depende somente da mesa.
Sugiro rodar um PID autotune para levantar os parametros iniciais.

Abraços.

Alex.

Em 26/05/2015 18:12, "Roberto Reis" <roberto.s...@gmail.com> escreveu:
Chegaram as mesas que comprei e gostei muito. Ainda não testei, mas achei muito bem feitas e se você que criou o projeto e mandou confeccionar Alex, meus parabéns.

Só tenho uma dúvida. Ela pode ser usada com PID ou tem que ser com relay ? Se puder pid, tem como passar as configurações.

Abraços
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/5ee3de8e-f3a9-49c4-80e5-c6ce3dd06310%40googlegroups.com.

Roberto Reis

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com