Alguém usando Spray de Cabelo pra fixar ABS?

Alex Borro

Vejo q lá fora o pessoal está adotando a técnica de borrifar Spray fixador de cabelo na mesa pra melhorar a aderencia do ABS...

Alguém por aqui está fazendo isso? Se sim, qual spray estão usando??

Abraço!

--
Mit freundlichen Grüßen - Best Regards - Saudações.

Alex Borro

Adriano Zenzen

to bote...@googlegroups.com
Eu uso, parece funcionar razoavelmente bem. Consigo aderir ABS em mesa fria com peças pequenas, as que estou usando pra tentar arrumar minha impressora.

Uso o Aqua Net Extra Super Hold. Se a receita/anvisa não parar, http://www.ebay.com/itm/AQUA-NET-Professional-EXTRA-SUPER-HOLD-11-oz-Can-Unscented-Hairspray-NEW-/380695458031?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item58a337b0ef é esse ai, só que o que eu tenho tem perfume (não fui eu quem comprou).

Não sei se acha esse no Brasil. Posso tentar dar uma olhada na Ikesaki. É aqui do lado.

Alex Borro

to bote...@googlegroups.com
Então Adriano, esse não tem no Brasil..

Eu fiz uma pesquisa dos sprays q estão usando lá fora e cruzando as informações dos rótulos, acho q descobri o composto químico que promove a aderência.

Agora preciso procurar aqui no Brasil os sprays com esse composto.

Alias, teste com a mesa aquecida, a aderência é melhor.. e quando o vidro esfria, a peça solta facilmente.

Abraços.

--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br

Adriano Zenzen

to bote...@googlegroups.com
Já testei, fica bem melhor sim.

Eu nem ligo mais a mesa enquanto imprimo, são peças de teste pequenas só e meu problema é com os eixos X e Y. Demora muito pra esquentar (MK2A) enquanto fico testando as coisas que eu mudo.

rbferreira85

to bote...@googlegroups.com
Alex, você achou algum spray com o tal composto? O cara do 3dmachine.blogspot usa o spray Karina Jato extra seco, diz que é muito bom...

Alex Borro

to bote...@googlegroups.com
Desenterrou hein?? Há muito tempo eu não uso nada na mesa, he he..

Abraços.

Alex.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Boteco3D" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para boteco3d+u...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para bote...@googlegroups.com.

--
"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro

Vinicius Miguel

to bote...@googlegroups.com
Boa Noite

Use o Spray de Laque Karina Fixação extra forte 18h ( basta passar pouco q da certo )

Thiago Peixoto

to bote...@googlegroups.com
Eu uso, KArina fixação normal. Mesa aquecida  pra ABS e fria para PLA/PETG.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte