Core xy sem guias lineares

samuelkirst

to bote...@googlegroups.com

Boa tarde!

Preciso montar uma plataforma vertical com movimentação xy. Não quero usar guias pois não existe esforço no eixo z.

Pensei em um sistema corexy direto no centro, só não achei solução geométrica para uso com 2 motores. Posso usar 4 motores mas começa a complicar pois vai ter área util de 1200x2000.

Alguma idéia?

Samuel K

Waldo Costa

to bote...@googlegroups.com
Com 2 motores ficaria instável. Porque não tenta com 3 então?
Com 3 há solução possível!

--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br

Samuca Saki

to bote...@googlegroups.com
Waldo, qual seria a solução com 3 motores?

Waldo Costa

to bote...@googlegroups.com
Espero que ajude, da uma olhada no desenho.

image1.PNG

Abraço,

Waldo Costa

samuelkirst

to bote...@googlegroups.com
Entendi Waldo.

mas contando a área útil de 2000x1200 vai facar gigante.

Obrigado, funciona sim.

On Jan 28, 2015, at 16:15, samuelkirst <samue...@gmail.com> wrote:

[...]

Para participar deste grupo: mailto:botec...@googlegroups.com

---