Alguém já ajustou o algoritmo "Advance" ??

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Pessoal, alguém já ajustou o algoritmo "Advance" que controla a vazão do extrusor de uma maneira diferente??

Estava dando uma olhada nele e fiquei curioso em como se ajusta... alguma dica para um valor inicial do "k" ??

--
Mit freundlichen Grüßen - Best Regards - Saudações.

Alex Borro

Luís Andrade

to boteco3d, repr...@googlegroups.com
  Até onde se tem notícia, só eu e o Alain usamos isso.
  :-)

  Ele sugere um valor inicial em torno de 50 para um bico de 0.5mm.
  Eu usava algo parecido com isso, mas com bico de 0.35mm.
  Ativar o L é uma boa idéia nele. Com o mesmo valor.

  Se for no Marlin, qualquer coisa maior que 0.05 no K vai fazer seu extruder ficar louco.
  Eu tava usando 0.03. Parei por que estava faltando plástico em algumas impressões.

  Lembrando que o Advance do Repetier tá quebrado em todas as versões 0.8.
  Na 0.7 funciona e diz o autor que tá corrigido na 0.9.

  O melhor lugar pra perceber o funcionamento dele é em elipses ou em inversão de movimento durante o infill.
  O extruder vai dar uma "falhada", quando ele retrai os passos pra aliviar a pressão.

2013/9/5 Alex Borro <alex...@gmail.com>

--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br

Alex Borro

to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Vou experimentar aqui.. eu estou achando q pode melhorar o problema de costuras aparente..
Pra mim aquilo acontece pq o hotend fica soltando material por alguns instantes após a parada do extruder..
Estou usando o Marlin, vou começar com um K de 0.015 (o Matt Robert disse que 0.02 ficou bom no dele, talvez um pouco mais baixo ficaria melhor.. vamos ver, he he)

I will keep you guys posted  ;-)

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Salve galera, tudo em cima?

To ressuscitando esse tópico pra saber um pouco mais sobre suas experiências com o Advance do Marlin...

Estou usando um valor de 0.01 e notei uma melhora no restart do extrusor (os blobs diminuem bastante).

Uma coisa que tem me incomodado é o estalo que vez ou outra o motor acaba fazendo. Mesmo abaixando a aceleração para 2000 mm/s², o estalo permanece...

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
No arquivo configuration_adv.h, logo abaixo do bloco de código do babystepping...

Sds.

Thiago Marques.

Em terça-feira, 14 de outubro de 2014 21h29min38s UTC-3, MARCELO BATANIN escreveu:
Ola,

Noob aqui ....

qual parâmetro em qual arquivo do marlin voce esta alterando?

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Até onde eu saiba, o único firmware que tem um Advance funcionando direito é o Sailfish.

Abraços.

Alex.

Em 14 de outubro de 2014 19:57, MARCELO BATANIN <pus...@gmail.com> escreveu:
:D vlw

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro