Ramps 1.4 perdendo comunicação ao ligar a fonte

Bruno rodrigues correia

to bote...@googlegroups.com

 Fala galera,

 durante calibração da impressora, fazendo os ajustes no programa perdi comunicação com a a eletrônica da impressora e senti um leve cheiro de queimado. Mas o engraçado que eu só perco a comunicação ao conectar a fonte. Caso esteja sem a fonte ela comunica legal. Já olhei todos os componentes da parte da alimentação da ramps 1.4 e tudo parece esta bom. mas o LED que sinaliza os 12 vdc não assente, mas o resistor antes dele esta bom. Estava funcionando perfeitamente movendo todos os motores para todos os lados. Aquecendo o extrusor, a mesa que não estava aquecendo, quando consegui fazer-la funcionar, logo depois tive o problema, não sei se pode ter a ver!

 recebo também essa mensagem de erro no programa: SENT: M105 [ERROR]

Andre Alexandre

to boteco3d
Provável q seja aterramento.

Confira as tomadas. Isso "resolve" ao ligar o pino de neutro de ambas as tomadas realmente no neutro da tomada. Muitas vezes tomadas de dois pinos sao ligadas invertidas, oque nao afeta em nada o funcionamento do equipamento, mas causa essas chateações. No seu caso tente virar uma das tomadas 180 graus. Deve resolver.

Quando não tinha aterramento na minha máquina, meu servo endoidava quando eu encostava a pinça no hotend. Virei a tomada e problema resolvido.

Certo, textbook, é ligar o aterramento no PC e na maquina....

Abraço

--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br