links nos posts. nova página ou não

Ricco

to BlogCampBR
Olá amigos!

Estou aprendendo sobre blog e o BlogCamp me ajudou bastante. Tenho uma
dúvida e acho que podem me ajudar.

Ja descobri que um texto de blog deve ter vários links externos,
citação de outros textos, blogs e etc. Quer dizer, DEVE ter não! Mas
digamos que é gentil e quem planta colhe.

Bom, minha dúvida é a seguinte. [1] Qual o critério que vocês usam
para o link ser target="_blank" ou não? [2] Todos os links devem abrir
nova página?

Acho ruim abrir um monte de página pra quem não usa abas. Mas também
acho ruim a pessoa resolver clicar e sair do texto. Eu sempre leio um
texto até o fim e depois clico nos links. A maioria dos leitores do
nosso blog são leigos em informática, links e até blogs. [3] Ajudar a
educar os leitores seria um caminho? [4] Ou qual outra dica?

valeu adiantado

--
Ricardo Silva - Ricco
Expedição Mochila servindo a infância e a juventude (EM)

Luiz Ricardo Cobra Martinez

to blogc...@googlegroups.com
Todo link externo do meu blog, é target="_blank". Todo link interno, fica na mesma janela.

Esse é meu critério.
--
Luiz Ricardo N. Cobra Martinez
http://www.homemnacozinha.com

Guilherme H. S. Ostrock

to blogc...@googlegroups.com
O Cobra falou tuco, o negócio é adotar um critério e deixar o leitor se acostumar com ele.

Ostrock

Ricco

to BlogCampBR
Legal, vou adotar este esquema de blank pra páginas fora do blog e
normal quando for no blog.

valeu

ricco

On 19 nov, 08:56, "Guilherme H. S. Ostrock"
<guilherme.ostr...@gmail.com> wrote:
> O Cobra falou tuco, o negócio é adotar um critério e deixar o leitor se
> acostumar com ele.
>
> Ostrockwww.qualidadesonora.blog.brhttp://infolei.blogspot.com

Lidiane Faria

to blogc...@googlegroups.com